Skip to main content

Ando muito pela zona Alcochete, Montijo, Samouco, Afonsoeiro, etc. Quase sempre o meu iPhone 14 liga na antiquada rede Edge, equivalente às velocidades do 2G, rede que possui 21 anos.

É impossível navegar na internet em tal rede. E o problema não é só comigo e não só no iPhone. Colegas que me acompanham à zona, alguns com android outros com iPhone, também só conseguem ligar pela rede Edge. É uma vergonha que a MEO tenha a audácia de disponibilizar uma rede de 21 anos com velocidades pré-históricas.

Estamos a pagar por 4G e a MEO nos disponibiliza este lixo de ligação.

Queremos o nosso dinheiro de volta e que a MEO tome vergonha na cara e modernize a rede.

Não está a pagar por 4G, está a pagar por um tarifário móvel.

 

Pode verificar a cobertura e a tecnologia no geo.anacom.pt.

 

5G

🟪 > 1000 Mbps

🟦 > 300 Mbps

🟩 > 100 Mbps


 

Na página do M40 está escrito

 

Máxima velocidade

Dados Ilimitados, com a máxima velocidade da rede
Minutos ilimitados + SMS ilimitados
5G

 

Veja o termo 5G no fim, para o pacote M4O.

A MEO que modernize isso ou a Vodafone será a minha próxima empresa.


@BaseLunar

Pode consultar a cobertura no geo.anacom.pt

 

O tarifário inclui 5G, mas este só funcionará se o seu telemóvel for compatível e se houver cobertura 5G.

 


@BaseLunar 

Como diz a @ana_Paula você paga um tarifário móvel com X dados, X minutos e X mensagens, que pode ser usado na rede 2G (só para chamadas, porque não aguenta internet), 4G e 5G (em telemóveis compatíveis com a tecnologia) (excepto na 3G que já não existe), sempre a Máxima velocidade possível no momento 

Por pena nem em todos os lados se consegue garantir rede móvel, e nem sempre a velocidades incríveis, por falta de antenas, ou por muita utilização em simultâneo e assim, mas isso acontece em todas as operadoras, umas são melhores em um local e outras em outros, a MEO, como as rivais, trabalham diariamente para garantir que a rede móvel chegue a todo o lado, e estão sempre a melhorar na velocidade, mas nem sempre é possível garantir estabilidade em todo o país.

Nós aqui somos clientes não podemos fazer nada para melhorar, mas pode sempre fazer uma reclamação para a MEO a partir de locais para o efeito, como livro de reclamações, portal da queixa ou Provedoria do Cliente, a MEO vai ter em atenção a sua reclamação e pode ser que a MEO melhor a rede móvel no local 


Na publicidade da Meo está a menção a “internet de super velocidade” e o termo 5G.

2G /Edge não é internet de super velocidade.

É tudo o que é preciso para ganhar em tribunal por publicidade enganosa.

Não há cabimento oferecer rede 2G numa era de smartphones. De cada vez que eu tento navegar está sempre em 2G.

A Meo já foi boa. Assim que acabar o meu contrato mudo para a Vodafone.


@BaseLunar 
No contrato diz:

 


@BaseLunar existem telemóveis que premitem desativar o 2G e por o telemóvel só a usar 4G e 5G, veja nas definições do seu telemóvel, como vídeos ou notícias que ensinem a fazer isso

A MEO não faz publicidade enganosa está tudo claro no contrato, nem sempre há condições ótimas e por vezes os nossos telemóveis escolhem a rede mais forte, e mais livres, o que faz escolher o 2G que como diz mesmo no máximo não serve para internet, pois essa rede só existe para chamadas, para telemóveis que só suportam essa tecnologia e para existir uma rede de chamadas de emergência mais amplas

Como já disse não é a reclamar aqui que vai passar a ter melhor rede móvel, nós aqui somos clientes, e nem a ameaçar que vai mudar para a Vodafone pois até pode ficar com rede móvel igual, como disse varia de local para local umas são melhores em um locais e outras em outros


E a DECO Proteste este ano até considerou a MEO a internet móvel mais rápida

https://www.deco.proteste.pt/corporate/comunicados-de-imprensa/e-a-internet-mais-rapida-e-do-meo

É azar estar numa zona sombra, os operadores apenas têm que cobrir 95% do território nacional com o 5G até 2025.


boas

 

tem piada a publicidade enganosa...e ganhar em tribunal com esse argumento...é de rir…

 

quem tem esse tipo de comentários nem se deu ao trabalho de ler o contrato...


Responder