Skip to main content
Solução

Substituição de telefone fixo

• May 13, 2025
  • 4 respostas
  • 241 visualizações

Olá, dois assistentes do "apoio ao cliente" acabaram de recusar trocar o telefone fixo, que está avariado... fiquei chocado porque este telefone fez desde sempre parte do contrato (telefone fixo; internet; televisão; telemóvel), é um telefone da MEO!! Por experiencia sei que infelizmente o "apoio" da MEO consegue ficar muito muito aquém do esperado, por isso pergunto aqui: tenho que comprar um telefone ou deve ser a MEO a substitui-lo gratuitamente?  

Solução por NeoPayne

boas

antes de mais convem saber se paga o aluger de telefone na fatura…se for o caso tem de trocar o telefone por um novo...se não tiver nenhuma linha a mencionar que paga aluguer,  tem de ser o cliente a comprar novo equipamento...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 13, 2025

Olá ​@uno 

A MEO já não instala telefones fixos aos clientes, têm de ser os clientes a comprar o telefone fixo e ligar na porta RJ11 se tiver contrato também "Voz".

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 13, 2025

“Equipamento telefónico não incluído. Opção de aluguer mensal de telefone sem fios por €0,99 ou compra por €22,99.”

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • Solução
  • May 14, 2025

boas

antes de mais convem saber se paga o aluger de telefone na fatura…se for o caso tem de trocar o telefone por um novo...se não tiver nenhuma linha a mencionar que paga aluguer,  tem de ser o cliente a comprar novo equipamento...

Josee
  • May 15, 2025

@uno 
Pensei que poderia gostar de saber:

Tenho um telefone sem fios desde 2015, (Gigaset A220) oferecido pelo MEO, utiliza pilhas recarregáveis e já mudamos várias vezes as pilhas (na loja do MEO não vende). 

O comando original da box TV utiliza pilhas alcalinas não recarregáveis e já mudamos várias vezes. Na loja MEO também não vende estas pilhas.

Quando o comando da box TV avaria trocam por outro, inclui 2 pilhas. 

Telefone sem fios custa 15 € com 300 MEOS.

https://loja.meo.pt/telefones-fixos
O nosso telefone fixo com fios antes de 2015 era alugado e quando avariava, a PT trocava por outro.

Bom dia