Skip to main content

lesado

• July 31, 2025
  • 3 respostas
  • 79 visualizações

Forum|alt.badge.img

Sou lesado porque ando a uma semana a fazer chamadas com meu telemóvel para 16200 onde me cobram por ter ido acabar com o fixo onde o assistente me convenceu ficar com tel fixo mais 120canais onde me instalaram meia instalação nada de tv liguei para quem veio meter box disse ter só 30 canais mas isso teria de ser eu a instalar reclamado já várias vezes pelo 16200 é nem se fala pela apk mymeo nada de resposta a 1 semana.

August 1, 2025

Olá ​@fernandoasmota-97945 

Terá então de Esperar por uma Resposta da MEO, e que passe o Técnico Novamente.

O Técnico deve de fazer a Configuração, e a ligação, a Rede de Tomadas de Televisão de sua Casa (rede Coaxial) que lhe permite, então, aceder aos Canais por RF Digital e Analógicos, em Todas as Televisões da Casa, sem MEOBox, e Verificar se tudo Funciona.

Mas Como a sua TV é "super antiga das gordas", é normal só ter mesmo suporte aos 30 canais RF Analógicos. Se tiver interesse para ver todos os 120 Canais, como já disse em cima, precisa de um Descodificador TDT (se não tem um, poderá adquirir em uma superfície comercial), ou uma Nova TV.

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Os 120 Canais que Contratou, e lhe Instalaram, foram Canais por RF Digital (Veja aqui a Lista), Ligado entre um FiberGateway ou ONT Fibra e a sua TV por Coaxial, sem uma MEOBox?

Se sim, e se sua TV Não tiver suporte aos Canais Digitais (TDT / DVB-T2), é normal apanhar só os 30 canais Analógicos. Nesse caso se quiser aceder a Todos os Canais RF Digitais terá de usar um Descodificador TDT (DVB-T2), ou uma TV com suporte aos Canais Digitais (TDT / DVB-T2). 

Ao Contactar a MEO, em vez de Ligar para o 16200, que pode ter Custos Associados, sugiro que opte por ligar para o 961 001 620 (Chamada para a Rede Móvel Nacional). Saiba mais em Linhas de Apoio MEO

Forum|alt.badge.img

Boas tardes A Tv e dá é recente . mas a instalacâo do cabo nâo foi feita foi pousar as box e foi embora nem testada foi o que é obrigação tec saber que está tudo ok não é para eu lhe ligar e dizer faça você o resto pois nenhuma tv foi testada e sim o técnico disse que era só telefone fixo e uma box para 30canais se eu mandar ligar o cabo. Foi reportado e fiquei a espera ainda ontem que iria passar um tec para completar restante e nada até agora.Mas obrigado 

Já agora isso na aldeia e TV mesmo super antiga das gordas a proncipal tem 120 mais fixo restantes conectadas essas só tem 30 .

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Terá então de Esperar por uma Resposta da MEO, e que passe o Técnico Novamente.

O Técnico deve de fazer a Configuração, e a ligação, a Rede de Tomadas de Televisão de sua Casa (rede Coaxial) que lhe permite, então, aceder aos Canais por RF Digital e Analógicos, em Todas as Televisões da Casa, sem MEOBox, e Verificar se tudo Funciona.

Mas Como a sua TV é "super antiga das gordas", é normal só ter mesmo suporte aos 30 canais RF Analógicos. Se tiver interesse para ver todos os 120 Canais, como já disse em cima, precisa de um Descodificador TDT (se não tem um, poderá adquirir em uma superfície comercial), ou uma Nova TV.