Skip to main content
Resolvido

Incompetencia e falta de palavra

• August 21, 2026
  • 3 respostas
  • 28 visualizações

Em relação ao serviço de telefone associado, terminado o período de fidelização, não recebi qualquer aviso ou contacto por parte da MEO. Rapidamente percebi que começaram a ser cobradas chamadas para a rede fixa, quando essas chamadas antes estavam incluídas na mensalidade.

Assim que tive conhecimento desta alteração, entrei em contacto com a linha de apoio e propus fazer uma nova fidelização por 2 anos, desde que me fosse creditado o valor dessas chamadas. Como alternativa, sugeri pagar a mensalidade e as chamadas efetuadas e proceder ao cancelamento do serviço, com o levantamento do equipamento.

A operadora informou-me que não podia decidir de imediato e que iriam contactar-me dentro de alguns dias, o que efetivamente sucedeu. Nessa chamada, foi-me dito que iriam proceder ao reembolso do valor das chamadas, que a nova mensalidade seria de 9,45€ e que ficaria fidelizado por mais 2 anos.

Contudo, recebi agora uma fatura no valor de 65€, pelo que voltei a contactar a linha de apoio. A resposta que obtive foi de que a faturação estaria correta e que, afinal, não existia fidelização ativa como tinha sido anteriormente acordado.

Face a esta situação, peço a correção da fatura e o cancelamento do serviço. Lamento a falta de competência e o tratamento dado a quem é cliente há mais de 40 anos.

Informo ainda que já cancelei o débito direto.

Solução por NeoPayne

Boas

uma coisa não é relacionada com a outra…

os custos feitos antes da renovação são para pagar...a operadora não tem qualquer obrigação de avisar o cliente do termino do contrato, logo a renovação vai avançar e o cliente tem de pagar os custos que efectuou...

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 21, 2026

Olá ​@Julio Guerreiro 

Cancelar o Débito Direto/não pagar só cria mais problemas. Aqui somos apenas clientes, tem de contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) para verificar a situação.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Julio Guerreiro 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Como já Indicou a ​@ana_Paula, Nós Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes, sem Acesso ao Sistema Interno da MEO. Não Conseguimos, Nem Podemos, por Isso, Fazer Nada sobre a Situação, e o seu Pedido Não Chegará a MEO por Esta Via.

Mas Recebeu essas Novas Condições e Contrato, que lhe Propuseram na Chamada, por E-Mail e/ou SMS e Concordou com as Mesmas no Link Forncido? 

No seu my MEO em "Perfil" > "Dados das Contas MEO" > "Documentos" aparecem essas Novas Condições e Contrato que Negociou no Telefonema? E Aparecem as Condições Aceites?

Para Resolver a Situação, e Reportar a MEO, Suguiro que Peça o Contacto, ou Crie um Pedido Escrito, indo na Área Pedidos de Apoio no my MEO (Aceda Aqui) > escolha o Assunto "Conta Cliente" > "Cancelar Contrato", Escolha o Serviço, Insira o seu Número, e Clique em "Liguem-me Grátis".

Espero Imenso que Consiga Resolver a Situação, Chegue a um Acordo com a MEO, e Mantenha Assim a sua Confiança e Satisfação com a Marca

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • Solução
  • August 21, 2026

Boas

uma coisa não é relacionada com a outra…

os custos feitos antes da renovação são para pagar...a operadora não tem qualquer obrigação de avisar o cliente do termino do contrato, logo a renovação vai avançar e o cliente tem de pagar os custos que efectuou...