Já há muito tempo que recebo chamadas de burlões e de “spammers”, uso a “app” HYIA para identificar os números, claro que bloqueio sempre esses números.
Desde também já há algum tempo que desconfio que me ligam a identificar-se com o meu último numero marcado e que depois alteram a voz para parecer mesmo a pessoa cujo numero pertence.
Não associo a pessoa titular do número que recebo a chamada ao comportamento que evidencio.
Não sei resolver esse problema, pois esse numero é muito importante para mim, portanto atendo sempre a chamada, contudo a pessoa está sempre com problemas e diz coisas que eu não associo ao titular, pois se associasse poderia até dizer que a pessoa enlouqueceu.
Recebo também mensagens eletrónicas que não oferecem hipótese de resposta, pois não precisam de se identificar para enviar a mensagem eletrónica, e embora denuncie de “spam” e phishing, essas mensagens eletrónicas continuam a chegar ao lixo da minha caixa de correio.
Sim, entendo que tive os meus dados pessoais spamados, mas o meu número de telemóvel e o meu endereço eletrónico já existem desde 2010, portanto é um tiro no escuro saber quem me spammou.
Não vim pedir soluções como mudar de número ou de endereço eletrónico.
Vim saber se isso já aconteceu a mais alguém…
Não permito comunicações de “marketing” nem que os meus dados pessoais sejam partilhados…
Vim deixar aqui o meu desabafo…