Skip to main content

Faturação indevida

• November 1, 2025
  • 2 respostas
  • 33 visualizações

Exmos. Senhores, 

No dia 23-09-2025, negociei com MEO dois serviços, que estavam em fase final de fidelização.

1- Serviço no Porto (M3, TV 200 canais + NET 500Gb+ VOZ fixo) que ficou por 30,49€/mês.

2- Serviço na Estrada Nacional, 325. Prado de Baixo s/n. 5160-230 Torre de Moncorvo, que ficou por 39,99€.

Pelo fato de possuir também um serviço Net móvel com todo o tráfego incluído que utilizava numa Autocaravana, e, pelo fato de já não necessitar desse serviço nessa altura do ano a partir daquela data, pedi para cancelarem o referido serviço Net Móvel.

Apesar de ter referido à funcionária que me atendeu, que queria cancelar o referido serviço, ela não me passou a chamada para o cancelar e só dei conta da sua incompetência, quando recebi a fatura com o valor de 14,00€ a mais do que esperava na fatura de outubro de 2025 que seria debitada no dia 5-11-2025.

Quando reclamei para a MEO, recebi uma comunicação de que o cancelamento só seria realizado à partir do dia 19-11-2025, tendo eu que pagar indevidamente, já que não utilizei o serviço, esse tempo desde quando falei em cancelar o serviço (23-09-2025), até ao dia 29-11-2025. 

Penso que no momento que um cliente cancela um serviço, nesse mesmo dia a MEO tem obrigação de suspender e não cobrar a partir do dito dia, como aconteceu, agravado pelo fato de mesmo depois de reclamar, ainda me cobraram mais um mês, ou seja, estão me cobrando do dia 23-09 ao dia 29-11 sem que eu tenha utilizado esse serviço. 

O serviço MEO é uma vergonha, não se contentando a servir os clientes e sim explora-los, e quanto as avaliação futuras de seus funcionários, não vou referir acima de 2, por tudo o que a MEO me tem feito desde Novembro de 2024, e que pensa em se retratar com “Notas de Crédito”, como tem feito até hoje. 

Exijo que não me seja cobrado um serviço que não prestaram e que tenha direito a ser ressarcido de todos os valores que me cobraram ou querem me cobrar a mais. 

Também esse Diretor de Serviço ao Cliente Artur Costa, é uma vergonha. Demita-se a bem dos clientes.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 1, 2025

Olá ​@Olivar Souza Nova Brito 

Lamento a situação e espero que o MEO continue a merecer a sua preferência.

Aqui no Fórum somos apenas clientes.

O pedido de cancelamento tem de ser apresentado (por exemplo via myMEO) com 30 dias de antecedência, se ainda tiver fidelização tem de pagar uma penalização.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Olivar Souza Nova Brito 

Lamento Imenso Pela Situação

Mas Infomo que um Serviço nunca é Cancelado, e Suspenso, Logo Imediatamente no mesmo Dia em que é Feito o Pedido pelo Cliente, nem na MEO, nem em Nenhuma Operadora. (E não é bem como "Pensa")

Existe um Processo de Cancelamento, que Passa por Começar a Fazer o Pedido (de Preferência no myMEO) e após o Pedido Deverá Receber uma Comunicação de Confirmação e de Indicação da Data de Quando o Serviço será Mesmo Cancelado. Data essa que são Sempre +/-30 dias após o Pedido, e Até essa Data de Cancelamento, poderá Ainda Usufruir do Mesmo, e o Serviço será Cobrado até esse Dia (Mesmo que não Use)

No seu Caso Parece que a Assistente, Infelizmente por Lapso ou alguma Questão, e acabou por não ser efetuado o Pedido de Cancelamento do seu Serviço de Net Móvel, como tinha Indicado e lhe Pedido. O que foi Errado e devia ser Compensado, Pois Acabou por Causar que o Serviço Continuasse Ativo, Tivesse de Fazer o Pedido Novamente, e Agora só depois do Novo Pedido fosse Feito o Processo de Cancelamento (Normal) e Obrigando a que tenha de esperar +30 Dias (Sendo Conrado até essa Data)

Mas tenha em Conta que Mesmo se a Assistente fizesse logo Cancelamento, tal como Queria naquele Dia, o Serviço Nunca era Cancelamento Imediatamente, e iria estar Ativo, e ser Cobrado, ainda +/-30 Dias. Pois em Nenhuma Operadora um Serviço é Logo Cancelado e Deixado de ser Faturado de Imediato (Isso não Existe)

Aqui no Fórum somos Apenas Clientes, tal como já indicou a ​@ana_Paula. Nós não Podemos Fazer Nada, só Damos Informações, Dicas e Sugestões sobre os Serviços MEO. Mas Espero Imenso que Consiga Resolver o Assunto de Alguma Forma e Receber uma Compensação pelo Incómodo. Bem como que Mantenha a Sua Preferência nos Serviços da MEO

Mas para Resolver Algo, e Fazer com que o seu Comentário/Reclamação Chegue a MEO, deve usar as Vias para o Efeito, como Criar um Pedido ou Reclamação no myMEO >