Resolvido

Como aceder ao 1fichier.com

  • 15 August 2023
  • 21 respostas
  • 292 visualizações

Quando tento aceder ao 1fichier.com aparece o erro ERR_CONNECTION_RESET nos PCs ou telemóveis da minha rede fixa. Com uma VPN consigo aceder logo. Já experimentei servidores DNS e browsers diferentes e ligar-me à minha rede fixa por Wi-Fi 2.4G e 5G e ethernet. Só não tenho este problema quando uso a rede móvel dos telemóveis.

icon

Solução por omicronpersei8 25 August 2023, 17:19

Ver original

21 respostas

Reputação 3
Crachá +18

Olá @Random Guy , para obter mais informações sobre esta situação terá de contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Olá @Random Guy , para obter mais informações sobre esta situação terá de contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

 

Já acedi ao endereço e não encontro nenhum email.

Reputação 7
Crachá +24

Email não existe.

Email não existe.

 

Nesse caso é inadmissível. Aliás, já o é pelo simples facto de não me tentarem ajudar aqui e direcionarem-me para os contactos quando isto se trata do fórum, precisamente onde deveriam ajudar os utilizadores.

 

Já agora, mudei o DNS do IPv4 no meu router TG789vac v2 (e não mudei o DNS do IPv6 porque não dá, sabe-se lá porquê) e continuo sem conseguir aceder a muitos sites, tendo que mudar o DNS do IPv4 e do IPv6 nos adaptadores de rede de cada dispositivo Windows/Android/Outro para conseguir, o que dá muito trabalho.

 

E já nem vou falar da fraca cobertura do sinal Wi-Fi 2.4 GHz (e já nem falo no 5 GHz porque apesar de tudo é normal ser mais fraco) na minha casa (quem nem sequer é grande), mesmo com o Powerline que comprei posteriormente (que faz com que a rede Wi-Fi vá abaixo muitas vezes ou vai-se a ver e a culpa nem sequer é dele mas sim do router) e mesmo estando próximo do router. Já com o router anterior a cobertura era fraca e parece que com este ainda mais. A velocidade mesmo por cabo de rede é lenta, quanto mais por Wi-Fi. Além disso disseram-me que este router era o mais recente quando já existe desde 2016 e há pelo menos um mais recente (Fiber GateWay, onde aparentemente nem sequer dá para mudar o DNS do IPv4, o que é ainda mais ridículo) e quando vieram substituir o router antigo por este mantiveram o ONT visto que este “novo” nem sequer tem ONT integrado, o que faz com que tenha de ter 2 aparelhos a ocupar espaço em vez de um, o que em 2023 já não se justifica.

 

Enfim, o serviço Meo é muito fraco. 

Reputação 7
Crachá +24

Precisamente. Isto é um fórum. Não confundir com apoio ao cliente.

Aqui 99,9% são clientes, a partilhar experiências e tentar ajudar na medida dos possíveis. 

Precisamente. Isto é um fórum. Não confundir com apoio ao cliente.

Aqui 99,9% são clientes, a partilhar experiências e tentar ajudar na medida dos possíveis. 

 

Não invalida o facto de nem sequer responderem aos assuntos que eu enunciei e que não serão de difícil resolução e de nem sequer terem contacto por email.

Reputação 7
Crachá +24

Email... parece tão simples, não é?

Mas nunca iria funcionar! Que empresa conhece, de tamanho da MEO / Altice, com milhões de clientes, que tenha um email de apoio ao cliente? 

Nenhuma!

Porque seriam milhares e milhares de emails por dia. Sem qualquer filtro ou critério. Devia ser engraçado... Impossível de gerir. 

Email... parece tão simples, não é?

Mas nunca iria funcionar! Que empresa conhece, de tamanho da MEO / Altice, com milhões de clientes, que tenha um email de apoio ao cliente? 

Nenhuma!

Porque seriam milhares e milhares de emails por dia. Sem qualquer filtro ou critério. Devia ser engraçado... Impossível de gerir. 

 

Lá experimentei telefonar e disseram-me que não tinham conhecimento de sites bloqueados pela Meo. Que novidade, não estava nada à espera desta resposta! Nunca se devem ter deparado com o aviso de que um site após ser acedido foi bloqueado pelo ISP (e atenção, no caso do 1fichier esse aviso nem sequer aparece). Valeu de muito ligar, ainda por cima para ser propositadamente "enganado". Escrevo "enganado" entre aspas porque obviamente não o fui e foi apenas uma tentativa (falhada) da pessoa que atendeu o telefonema (que terá obviamente instruções "vindas de cima" quanto ao que diz respeito a estes assuntos). Bela censura que existe em Portugal no acesso à Internet, independentemente do ISP em causa, e isto quando neste país os ISP são baratos, como se sabe! É que ainda por cima tenho de descarregar documentos perfeitamente legítimos (coisa que a Meo obviamente não sabe e suponho que parta do pressuposto que não o são, sabe-se lá porquê) por uma questão profissional e não consigo! Se ja não faz sentido bloquear o acesso a sites P2P (onde aparece o tal aviso a dizer que o acesso foi bloqueado pelo ISP) quando estes não são inerentemente ilegais apesar de disponibilizaram algum conteúdo que de facto o é, o que dizer de bloquear este site, que terá muito menos conteúdo ilegal que esses sites? Vão bloquear também o acesso ao Mega, MediaFire, entre outros? Graças a esta situação, sou obrigado a gastar dinheiro numa VPN e ter que estar sempre a usar uma para poder aceder a este site (e outros)!

 

E quanto às questões relacionadas com o router, também é preciso ligar para o contacto da Meo ou nem sequer isso me podem responder aqui?

Reputação 7
Crachá +24

Tente... pode ser que alguém aqui tenha conhecimentos para ajudar. 

Tente... pode ser que alguém aqui tenha conhecimentos para ajudar. 

 

Já tentei, e como disse, mentiram-me (ainda antes desta mentira acerca dos sites bloqueados, portanto) dizendo que o router em questão era o mais recente quando não o era e quiseram-me impingir uma solução para que a cobertura do sinal Wi-Fi fosse superior quando já a deviam oferecer sem precisarem dessa mesma solução, já para não falar do facto de que possivelmente encontraria uma melhor solução e mais barata.

Desativei o 1fichier.com no uBlock Origin e reiniciei o PC e o telemóvel e já consigo aceder ao site. Isto é estranho porque cheguei a experimentei desativar a extensão assim como desinstalá-la mas sem reiniciar o PC e o telemóvel e não conseguia aceder. Parece que desligar o PC é que resolve o problema (para além de adicionar o site à lista de sites fidedignos do uBlock Origin, claro). Outra coisa que eu não percebo é o facto de não ter este problema usar a rede móvel do telemóvel. Já não preciso de usar VPN para aceder a este site, portanto.

Parece que falei demasiado cedo e continuo a ter este problema.

Se desativar o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows e repôr as definições de fábrica do router (apagando o DNS da Cloudfare do IPv4 configurado no router) já consigo aceder ao 1fichier no Windows mas por vezes aparece distorcido e tenho de atualizar a página até aparecer normal mas no telemóvel mesmo depois de configurar o DNS da Cloudfare deixo de conseguir aceder ao 1fichier por isso mais vale voltar a configurar o DNS da Cloudfare do IPv4 do router, ativar o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows e usar uma VPN até para conseguir fazer um download logo a seguir a ter feito outro neste site (o que é possível devido ao uso desta última e mesmo com o DNS original do IPv4 do router e com o IPv6 do adaptador de rede a ser usado no Windows teria que usar uma VPN para fazer um download logo a seguir a outro).

Ultimamente o 1fichier não tem aparecido distorcido no Windows mas continuo sem conseguir aceder no Android.

Reputação 7
Crachá +23

ste tipo de situações muito mais facilmente é analisado por uma linha de apoio. Aqui em forum publico, como não é sugerior andar a partilhar o seu IP externo, o máximo que podemos fazer são sugestões genericas. 

Pela sua descrição após verifica o website 1fichier não tem ipv6 poderá ser por aqui o problema. Pode pedir na linha de apoio para lhe desligarem o IPV6 ou poderá desligar no PC https://tecnoblog.net/responde/como-desativar-o-ipv6-windows-macos-e-no-roteador/ 

No entanto alerto que o website em questão em uma politica de uso que faz timeouts para não have abusos. Tema discutido aqui https://www.reddit.com/r/Piracy/comments/nvr83s/when_downloading_from_1fichier_is_there_a_way_to/ 

 

Ativei o IPv6 nos adaptadores de rede do Windows, configurei o DNS da Google no Windows e no Android e já consigo aceder ao 1fichier mas o site aparece distorcido em ambos e tenho de o atualizar até aparecer com um aspeto normal. Não percebo por que não tenho este problema na rede móvel do Android.

Afinal continuo com o mesmo problema mesmo com o DNS da Google mas apenas no Android.

Afinal continuo com o mesmo problema mesmo com o DNS da Google no Windows.

ste tipo de situações muito mais facilmente é analisado por uma linha de apoio. Aqui em forum publico, como não é sugerior andar a partilhar o seu IP externo, o máximo que podemos fazer são sugestões genericas. 

Pela sua descrição após verifica o website 1fichier não tem ipv6 poderá ser por aqui o problema. Pode pedir na linha de apoio para lhe desligarem o IPV6 ou poderá desligar no PC https://tecnoblog.net/responde/como-desativar-o-ipv6-windows-macos-e-no-roteador/ 

No entanto alerto que o website em questão em uma politica de uso que faz timeouts para não have abusos. Tema discutido aqui https://www.reddit.com/r/Piracy/comments/nvr83s/when_downloading_from_1fichier_is_there_a_way_to/ 

 

Não percebo por que esta resposta está marcada como "solução" quando não resolve o problema e além disso, tal como referi, já entrei em contacto com a linha de apoio e disseram-me que não tinham conhecimento de sites bloqueados pela Meo. Mais, desde quando um site brasileiro que não usa o router oferecido pela Meo como exemplo ajuda a desativar o IPv6 do mesmo?

Por que é que não tenho este problema na rede móvel do Android? Vou voltar a usar o DNS do IPv4 da Cloudfare no router e o DNS do IPv6 da Cloudfare no PC. Suponho que vá passar a usar uma VPN sempre que aceder a este site.

 

EDIT: Por que é que tenho de estar a configurar o DNS no PC, telemóvel, etc., para poder aceder a sites bloqueados pelo ISP quando já o configurei no router?

Consigo aceder ao 1fichier.com no novo router que a Meo instalou mesmo sem mudar o DNS do PC e do telemóvel e o site não aparece distorcido. Vai-se a ver e a culpa era do router antigo? O que é estranho é que este router não me deixa mudar o DNS, usa o mesmo SSID para as redes 2.4 GHz e 5 GHz e não as deixa separar.

Responder