Skip to main content
Resolvido

cobrança indevida de chamada

  • 30 de junho de 2024
  • 7 respostas
  • 72 visualizações

Venho por este meio reclamar acerca do serviço prestado. Comprei Meo Go Fora de casa com 400 meos. O serviço não ficou ativo e disseram-me para ligar para o apoio 19200 para resolverem a situação, não avisando que a chamada tinha custos. Quando liguei também ninguém avisou que a chamada tinha custos, não está correto. O serviço foi mal prestado porque fiz uma compra que não ficou funcional, depois ainsa combram a chamada e ninguém resolve o problema. Muito descontente!!

Solução por ana_Paula

É so ir ao MEO Go e ativar o MEO Go fora de casa.

No meo.pt/linhas-apoio estão lá os custos.

 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3691 respostas
  • Solução
  • 30 de junho de 2024

É so ir ao MEO Go e ativar o MEO Go fora de casa.

No meo.pt/linhas-apoio estão lá os custos.

 


Nao acho bem cobrarem por um serviço de apoio ao cliente. Se o cliente tem problemas com um serviço prestado pela Meo, deveriam ter uma linha gratuita para ajudar a resolver o mesmo, já basta o cliente ficar lesado pelo problema que tem em mãos.  Enfim, é só faturar, depois admiram-se que mudemos de operadora.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3691 respostas
  • 3 de julho de 2024

@Jaquelina Pereira

Tem o 961 001 620


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11001 respostas
  • 3 de julho de 2024

boas

 

@Jaquelina Pereira tem de reclamar com a ANACOM...são eles que fazem as regras...e essa deve ter uns 10 anos...


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

@NeoPayne a regra que existe pela a Anacom é que todas as operadoras têm de ter pelo menos um número gratuito para o cliente ligar, e esse existe é o 961 001 620, como a cliente ligou para o 16200 que está bem explícito em todo o lado e no site que pode ser pago, e o cliente devia de saber, não é obrigatório a pessoa que atendeu avisar que a chamada está a ser cobrada, podem sempre reclamar a Anacom, a dizer que não houve aviso, e pode ser que lhe deiam o valor da chamada, mas não sei...

@Jaquelina Pereira A dica que lhe dou, e tenho dado a toda a gente, é ligar para o número gratuito 961 001 620 na próxima vez e se estiver com medo que está a pagar pela chamada pergunte sempre a pessoa que lhe atendeu se a chamada está a ter um custo adicional. 


  • Visitante
  • 0 respostas
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde.

Vim dar a este post devido a uma situação semelhante. Avaria do serviço MEO, atendimento de uma pessoa dado que a anomalia não constava nas opções do atendimento automático. Na data da intervenção enviaram mensagem que já estava resolvido e não estava.

Ainda por cima cobram a chamada ao cliente. Já não é a primeira vez que esta situação ocorre. Entendo a cobrança aos engraçadinhos que ligam frequentemente, não entendo o motivo para clientes que apenas reportam avarias dos serviços. Mais lógico seria reembolsar o cliente do tempo sem serviço.

O número mais anunciado da MEO é o 16200. O cliente não tem que procurar números grátis ou perguntar ao operador se está a cobrar. É só mais um pretexto para angariar mais €€.

 

Esta situação foi em Outubro, mas ainda não tinha tido oportunidade de demonstrar o meu desagrado com a MEO. Sempre fui de outra operadora concorrente e vim para a MEO para experimentar, face ao seu reconhecimento e preço ligeiramente mais barato.

No entanto, estou desejoso que acabe o período de fidelização e volte para para a operadora anterior. Prefiro pagar mais um pouco e ter um atendimento ao cliente decente.

 

Melhores cumprimentos,

Pedro Pires

 

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3691 respostas
  • 6 de dezembro de 2024

@Pedropiresaa 

 

Eu quando sugiro os clientes aqui no fórum para ligaram 16200 coloco sempre o link meo.pt/linhas-apoio,  lá tem o número 961 001 620 que tem o custo de uma chamada para a rede móvel.

 

Mesmo no 16209, o apoio técnico devia ser grátis, não lhe deviam ter cobrado, crie um pedido no myMEO ou ligue 16200 (consulte o tarifário)