Skip to main content
Resolvido

Atualizacoes dos dados dos tarifários moveis para o o mínimo de 50 G

• 15 de fevereiro de 2025
  • 32 respostas
  • 1375 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Segundo utilizadores noutro forum na Internet,  o MEO nas fatura e no envio de SMS automáticos informou que os tarifários M Movel vão  passar os clientes para no mínimo 50 G  de dados no próximo dia 20 de Fevereiro 2025 sem alterar as fidelizacoes.

A minha pergunta que deixo no forum é  a seguinte:

O MEO vai atualizar todos os tarifários dos clientes  M Movel e M4 para no mínimo 50 ou 100 G de dados independentemente  dos contratos a decorrer?

Se sim fazem muito bem porque os clientes tem o direito  de ter mais dados independentemente do que pagam,  embora para serem coerentes  com todos os clientes  ( inclundo novos e antigos ) deviam ser aumentados para 100G , excepto os ilimitados.

Se não  é  um péssimo serviço que prestam aos clientes se não  for atualizado para todos os clientes independentemente do tarifário.

Era bom que os moderadores Vanessa MEO  ou outro explicasse se é  ou não  para todos.

Solução por Vanessa_MEO

Olá a todos,

Os plafond de dados dos tarifário M (móveis) foram alterados e a alteração foi comunicada por SMS (conforme a mensagem colocada pela nossa Super User ​@ana_Paula).

Em relação aos Pacotes de TV+Internet e móvel (M4), o que altera são as “+net para todos os cartões”, ou seja, os adicionais de internet que se podem adquirir. A partir do dia de hoje há uma nova oferta e quem tem este adicional, vai ter os seus plafonds aumentados, passando o mínimo a ser de 50GB.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

32 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3591 respostas

1 Gb base (50Gb a partir de 20fev) e com 200Gb oferta.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
ana_Paula disse:

1 Gb base (50Gb após 20fev) e com 200Gb oferta.

Boas Ana Paula  e desculpa a seguinte pergunta. 

És  M Movel  ou M4?

É  para tentar perceber já  que até  ao momento não recebi nenhuma mensagem do MEO em nenhum dos 4 números de telemóvel incluídos no pacote e a fatura só  daqui a alguns dias ficará disponível.

De qualquer  forma obrigado por partilhares a info.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3591 respostas
emanuel92 disse:
ana_Paula disse:

1 Gb base (50Gb após 20fev) e com 200Gb oferta.

Boas Ana Paula  e desculpa a seguinte pergunta. 

És  M Movel  ou M4?

É  para tentar perceber já  que até  ao momento não recebi nenhuma mensagem do MEO em nenhum dos 4 números de telemóvel incluídos no pacote e a fatura só  daqui a alguns dias ficará disponível.

De qualquer  forma obrigado por partilhares a info.

A print que coloquei é de um M Móvel 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas

Sinceramente  só  espero que os m4 não  fiquem  "esquecidos"

Obrigado pela partilha .

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@emanuel92 e ​@ana_Paula 

Eu aqui com um M4 também ainda não recebi nada a informar um aumento nos Dados Móveis.

Nem sabia ainda que a MEO estava a aumentar os Dados Móveis aos seus clientes, mas é uma ótima notícia.

Mas devem estar a começar numa primeira fase a aumentar aos M Móveis, e depois, espero eu, que numa próxima fase aumentem aos clientes com M4. Pois não tem lógica deixar esses clientes "esquecidos"

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@emanuel92 e ​@ana_Paula 

Eu aqui com um M4 também ainda não recebi nada a informar um aumento nos Dados Móveis.

Nem sabia ainda que a MEO estava a aumentar os Dados Móveis aos seus clientes, mas é uma ótima notícia.

Mas devem estar a começar numa primeira fase a aumentar aos M Móveis, e depois, espero eu, que numa próxima fase aumentem aos clientes com M4. Pois não tem lógica deixar esses clientes "esquecidos"

Boas Rafa, 

Sim sinceramente espero que não  se esqueçam dos clientes  M4, até  porque as ofertas para novos clientes já  tem no  M4 o mínimo de   200G.

O  MEO o que  devia fazer a todos os clientes independentemente dos contratos serem M4 ou M Movel era aumentar os Gigas de dados  net para 100 excepto os ilimitados como é  o obvio.

Jose_Francico3

@emanuel92 

Boa pergunta

O pacote M4O 200/100Mbps, um pacote económico com 3GB de dados moveis.

Em julho de 2024, na renovação de alguns contratos ofereceram 5 + 20GB pelo mesmo valor.

Em Janeiro 2025 ofereceram cerca de 100 GB em troca de 24 meses de fidelização para utilizadores com mais consumo pelo mesmo valor.

A Inteligência Artificial é cada vez mais utilizada, ainda pode estar a fazer cálculos para M4O.

Boa tarde

Jose_Francico3
ana_Paula disse:

1 Gb base (50Gb a partir de 20fev) e com 200Gb oferta.

Em troca de quê?

• 188 respostas

É só para os M Móvel, para todos os clientes, nenhum M Móvel fica esquecido, será uma atualização massiva. 

Sobre os M4 não tenho qualquer informação.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
Iserino disse:

É só para os M Móvel, para todos os clientes, nenhum M Móvel fica esquecido, será uma atualização massiva. 

Sobre os M4 não tenho qualquer informação.

Boas, 

Só  espero que atualizem todos os clientes M4 com mais  gigas de dados móveis  no tarifário base ( excepto os ilimitados como é  óbvio).

Não  o fazer é  descriminar clientes com um serviço completo contratado dos outros clientes só com o serviço móvel ou com o serviço móvel separado. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas

Boas, 

O que o MEO devia fazer isto é  uma sugestão era permitir os clientes poderem  transferir de um cartão do pacote M4 para o outro os Gigas de dados .

Isso sim era útil por exemplo para clientes em que tem telemóveis simples que não  usam dados para os familiares incluídos na conta do pacote.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 19 de fevereiro de 2025

Boas,  

Segundo um utilizador de um outro fórum na net os clientes  M4 serão atualizados nos dados móveis para o mínimo de 50 GB tais como os M Movel no próximo dia 24 de Fevereiro 2025 Informação dada por um colaborador do MEO.

Era bom que algum moderador do MEO fórum informasse os utilizadores deste forum se isto é verdade ou não.

Sinceramente fica mal o MEO não comunicar por escrito estas alterações que beneficiam todos os clientes,  seja por email,  SMS, nas faturas ou outro meio à disposição. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@emanuel92 

Se for mesmo verdade, depois dia 24 iremos então descobrir e confirmar.

Eu espero bem que seja verdade, já que aumentaram já aos M Móvel, os M4 deve estar para breve, mas já sabemos que não deve aparecer aqui nenhum moderador a confirmar, mas nunca se sabe.

A MEO vai comunicar as alterações enviando uma mensagem (SMS), com a informação (como a que partilhou a ​@ana_Paula aí em cima) mas deverá ser só no próprio dia, e a única comunicação.

Também acho que podiam já ter comunicado com antecedência, e por outros meios, mas enfim.

No final são sempre ótimas notícias, e melhor que nada.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 19 de fevereiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@emanuel92 

Se for mesmo verdade, depois dia 24 iremos então descobrir e confirmar.

Eu espero bem que seja verdade, já que aumentaram já aos M Móvel, os M4 deve estar para breve, mas já sabemos que não deve aparecer aqui nenhum moderador a confirmar, mas nunca se sabe.

A MEO vai comunicar as alterações enviando uma mensagem (SMS), com a informação (como a que partilhou a ​@ana_Paula aí em cima) mas deverá ser só no próprio dia, e a única comunicação.

Também acho que podiam já ter comunicado com antecedência, e por outros meios, mas enfim.

No final são sempre ótimas notícias, e melhor que nada.

Boas, 

Pois Rafa sinceramente espero que seja verdade.

E os moderadores deviam estar a par destas informações para informar os utilizadores e clientes do fórum. 

Foi como escrevi não atualizar os M4 com os mesmos dados mínimos dos M Móvel  a meu ver seria descriminar clientes  entre serviços. 

Jose_Francico3
emanuel92 disse:

Boas, 

O que o MEO devia fazer isto é  uma sugestão era permitir os clientes poderem  transferir de um cartão do pacote M4 para o outro os Gigas de dados .

Isso sim era útil por exemplo para clientes em que tem telemóveis simples que não  usam dados para os familiares incluídos na conta do pacote.

A operadora NOS no passado ofereceu essa opção, mas hoje poderá não ser adequado.

Com o tempo, o número de pessoas nos agregados familiares alterou-se.

Bom dia

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • Solução
  • 20 de fevereiro de 2025

Olá a todos,

Os plafond de dados dos tarifário M (móveis) foram alterados e a alteração foi comunicada por SMS (conforme a mensagem colocada pela nossa Super User ​@ana_Paula).

Em relação aos Pacotes de TV+Internet e móvel (M4), o que altera são as “+net para todos os cartões”, ou seja, os adicionais de internet que se podem adquirir. A partir do dia de hoje há uma nova oferta e quem tem este adicional, vai ter os seus plafonds aumentados, passando o mínimo a ser de 50GB.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas

Boas, 

Agradeço a explicação da moderadora Vanessa MEO.

Não  querendo ser chato era tão  facil da parte do MEO ter enviado uma comunicação ao cliente  a informar na data X o seu tarifário M4 passa a ser de 50GB  em cada cartão.

Acho que nestes casos era importante o cliente também ficar com uma informação dessas em suporte digital.

Mais uma vez à  moderadora Vanessa MEO o meu agradecimento. 

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1032 respostas

Olá ​@emanuel92 

Os plafond dos tarifários M4 não passam a ser 50GB. O que muda são os plafonds dos adicionais de internet que podem ser adquiridos. Os clientes que já tinham estes adicionais receberam (por SMS) informação deste aumento.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
emanuel92 disse:

Boas, 

Não  querendo ser chato era tão  facil da parte do MEO ter enviado uma comunicação ao cliente  a informar na data X o seu tarifário M4 passa a ser de 50GB  em cada cartão.

Acho que nestes casos era importante o cliente também ficar com uma informação dessas em suporte digital.

Mas, pelo que percebi, não é para todos os M4. É só para quem tem ativo o “+net em todos os cartões”.

Quem tinha, por exemplo, 1Gb de base + aditivo de 9GB de net em todos os cartões, passa a ter 1Gb + 50GB.

O “plafond base” e os “pacotes de dados de internet adicionais” ficam sem alteração.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
Ricardo27 disse:
emanuel92 disse:

Boas, 

Mas, pelo que percebi, não é para todos os M4. É só para quem tem ativo o “+net em todos os cartões”.

Quem tinha, por exemplo, 1Gb de base + aditivo de 9GB de net em todos os cartões, passa a ter 1Gb + 50GB.

O “plafond base” e os “pacotes de dados de internet adicionais” ficam sem alteração.

Boas Ricardo 27.

Já  percebi não  me expliquei bem .

De qualquer forma  eu nao recebi nenhum SMS até  ao momento sendo que :

No contrato está  escrito 20 GB para o cartão  principal ( igual aos restantes cartões adicionais).

Na área de cliente ou através  do *#123#  em qualquer dos 4 numeros aparece  1 G base  + 19 G net todos os cartões  o que prefaz um total de   20 GB.

Isto para mim é  um bocado confuso no contrato estão  lá  20 GB em todos os cartões depois a forma como isto é feito separam em dois plafons 19GB em todos os cartões  e 1G base em todos os cartões também não  me parece o mais correto .

Acima de tudo simplificar estas formas dos tarifários é  o que se deve fazer, quer no contrato quer depois nas consultas do serviço na área de cliente e no *#123#.

Mais uma vez agradeço à  Vanessa também ao Ricardo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas

Acho que é nesta parte que aparece, quem tem o referido aditivo ativo:

Jose_Francico3

@emanuel92 
Penso que ficamos esclarecidos para serviços com telemóvel em 2 contratos M40, validos até 2026 

Não necessitamos de juntar mais telemóveis nos 4 play. 

Na altura da instalação ainda ofereciam telefones sem fios.

Boa noite

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 21 de fevereiro de 2025
Jose_Francico3 disse:

@emanuel92 
Penso que ficamos esclarecidos para serviços com telemóvel em 2 contratos M40, validos até 2026 

Não necessitamos de juntar mais telemóveis nos 4 play. 

Na altura da instalação ainda ofereciam telefones sem fios.

Boa noite

Boas, 

Não  era para escrever mais nada neste tópico, mas já que deixaste esse print apetece-me dizer isto.

1° Depois de toda a explicação dada pela moderadora e funcionária Vanessa e também ao super user Ricardo27  da qual  já  agradeçi as explicações,  penso que o MEO discriminou clientes M4 de M Móvel com tarifários não atualizados aos dos novos clientes ou pelo menos a clientes com contratos mais recentes.

2ª  Da forma como estão as telecomunicações móveis tenho a sensação que mais vale apena separar os telemóveis do pacote M4 e passar para M Móvel,  UZO  ou outro qualquer tarifário.

3° No M Movel em campanha é  possivel por exemplo ter por poucos € um cartão com 50 GB base + 50 GB de oferta o que prefaz 100 GB de dados o que para um consumidor normal chega e sobra  perfeitamente. 

4° Sinceramente é pena que os clientes M4 mais antigos,  não  tenham sido melhoradas todas as referidas condições,  não  custava nada ao MEO ter alterado os dados moveis no mínimo para 50 GB de dados e depois se quisessem podiam ter oferecido mais 50 GB ( mas claro isso era se quisessem).

5° Quem manda na empresa não  tem a mínima noção do que anda a fazer,  sim porque os clientes com pacotes M4 tem uma oferta com os serviços integrados para poupar algum dinheiro ao fim do mês e também a duplicação de faturas, estes mereciam mais respeito pelos responsáveis dos departamentos do MEO.

Conclu-o dizendo  a Vanessa a Joana e outros moderadores e colaboradores dão a sua "cara"  nas respostas neste forum aos utilizadores e aos clientes e são  apenas colaboradoras da empresa  merecem-me todo o respeito por isso, mas como disse um grande autor, actor e comediante  no seu canal do You Tube os trabalhadores são  bons mas quem manda  na empresa e nas diversas áreas  da mesma (por outras palavras minhas)são  muito fracos.

Jose_Francico3

@emanuel92 

Em Dezembro fizemos downgrade de Ilimitado para móvel 1GB + 200GB com ajuda de uma colaboradora MEO, não foi necessário passar para UZO.

Ainda faltam 7 dias para terminar o mês de Fevereiro e a oferta poderá ser reformulada para M4O.

Apresento dados moveis para apreciação.. 

1+200GB
50+200GB

Before

After

José 

21.02.2025

ps

100GB foi oferta pontual.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 21 de fevereiro de 2025
Jose_Francico3 disse:

@emanuel92 

Em Dezembro fizemos downgrade de Ilimitado para móvel 1GB + 200GB com ajuda de uma colaboradora MEO, não foi necessário passar para UZO.

Ainda faltam 7 dias para terminar o mês de Fevereiro e a oferta poderá ser reformulada para M4O.

Apresento dados moveis para apreciação.. 

1+200GB
50+200GB

Before

After

José 

21.02.2025

ps

100GB foi oferta pontual.

Boas, 

Como escreveu a moderadora e colaboradora Vanessa do MEO estas alterações só  afetam clientes com pacotes de dados adicionais subscritos os tais + Net.

O que é um absurdo ser só esses clientes. 

Sim tens isso porque renegociaste o contrato e eles lá "ofereceram" mais dados com o prolongar da fidelização por mais 24 meses.

Sinceramente de vez de andarem tanto preocupados com fidelizacoes e que compreendo que são  importantes para manter os clientes devido aos  investimentos que fazem, também deviam preocupar-se em atualizar os tarifários as clientes que já  estão fidelizados.

Claro que se a NOS  e a Vodafone  fizerem isso o MEO vem logo atrás aliás  a UZO já  a partir de hoje,  por exemplo tem os canais da SIC fruto que a WOO da NOS foi a 1ª a colocar, por isso vê-se que basta uma se mexer as outras vem logo atrás. 

Eu também tenho a oferta dos 100 GB temporária até ao dia de hoje só gastei nos três meses cerca de 48GB o que resta 52 GB que não consumi e que terminam no dia de hoje, por isso digo que para a um utilizador normal  100GB   é  mais do que suficiente para o mês, mesmo assim os 50 GB de dados eram o mínimo. 

Ainda tenho 20 GB que é  o tarifário divididos desta forma 1G base +  19 GB todos os cartões. 

Deixo aqui os prints também do que está ativo nos cartões. 

Responder