Skip to main content

Começa hoje mais uma nova edição do passatempo SMS Survivor! Preparámos um resumo para ajudar a esclarecer o funcionamento do SMS Survivor.

Este passatempo destina-se a clientes MEO, MOCHE ou UZO.

1. Inscrição no passatempo
Para se inscrever, basta enviar um SMS gratuito com o texto solicitado, até ao dia 21 de novembro de 2024.

Não são aceites inscrições após esta data.

2. Funcionamento do passatempo

O passatempo consistem em desafios que são colocados aos participantes, através de um SMS, com um tempo limite de resposta. Alguns dos desafios terão carater eliminatório, ou seja, todos os que responderem erradamente, não poderão participar mais no passatempo.

Pode enviar várias respostas para a mesma pergunta, dentro do tempo estipulado para a etapa. O SMS mais recente será considerado a sua resposta final e única.

Cada SMS enviada durante o passatempo é paga.

No final de cada etapa receberá um SMS a dizer se passou à etapa seguinte e a percentagem de jogadores que já eliminou.

3. Problemas no envio de SMS

Verifique se tem algum barramento. Para retirar o barramento envie SMS (grátis) com DESBARRAR para o 12222. Aguarde o SMS de confirmação do desbarramento.

Verifique se tem saldo positivo, caso tenha um tarifário pré-pago. 

No caso de ter um tarifário de fatura, tenha em atenção que estes SMS não são descontados do seu plafond de SMS. Neste caso, para poder enviar SMS, deve fazer a ativação da extramensalidade ou fazer uma recarga do seu cartão.

4. Desqualificações
Os participantes são desqualificados se:

• Não responderem dentro do tempo limite indicado
  • Enviarem respostas com erros ortográficos

5. Top de Vencedores
O nome e localidade dos 10 premiados serão divulgados no site SMS Survivor num prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis após o apuramento e validação dos vencedores. 

6. Entrega de prémio aos vencedores
Se estiver no Top 10 dos vencedores, será contactado pela MEO, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o respetivo apuramento e validação, para organizar a entrega do prémio.

O apuramento dos vencedores será até às 20h do dia 16 de dezembro de 2024.

7. Reembolso do valor das SMS enviadas
O custo de cada SMS enviada para participar no passatempo não é reembolsado.

Apenas será devolvido o saldo gasto com a participação no passatempo, aos finalistas entre as posições 11º e 50º.

Para mais detalhes, leia o regulamento completo do passatempo.

Caso tenha dúvidas sobre o passatempo entre em contacto com o Apoio ao Cliente (consulte o tarifário).

Esperamos que este guia seja útil! Boa sorte a todos!

Pode carregar o telemóvel num Multibanco e usar o saldo recarga após gastar os 50€ de extra mensalidade 

Eu tentei, diz que minha conta não permite recarregar o saldo do cartão. Mas eu vou tentar recarregar mesmo assim.

Deu certo, obrigado 😊

Estou participando do passatempo mas meu limite de extramensalidade já alcançou (50€) e não é possível fazer a recarga no cartão, como resolvo? Já gastei muito para parar agora. O que pode ser feito? 

Por favor, preciso muito da sua orientação, o que devo fazer... 

Não consigo nem carregar o cartão... me diz que minha conta não permite, já tentei várias vezes... .

Não consigo nem carregar o cartão... me diz que minha conta não permite, já tentei várias vezes... .

Eu carreguei direto pelo meu multibanco. Ele dizia que não carregava mas eu tentei e carregou.

Eu carreguei direto pelo meu multibanco. Ele dizia que não carregava mas eu tentei e carregou.

Muito obrigado, já consegui 😉  

Boa tarde,

Eu não respondi a tempo a uma pergunta mas respondi á próxima e mesmo assim estou no desafio que contiua a enviar mensanges e eu tenho respondido. Estou já eliminado e não devia responder mais ás perguntas ou posso continuar que ainda estou dentro do desafio? Preciso de saber se não estou a gastar o meu saldo sem necessidade. Não á nenhum aviso se fui eliminado, se estiver queria o meu saldo de volta e que tivessem me avisado da eliminação mais cedo. 

Obrigado e aguardo pela sua resposta.

Se continuas a receber mensagens é porque não foste eliminado, oh anémona!!!

Como é possível ser eliminado quando se tenta responder e a SMS não passa? So passou seis minutos depois do tempo… andei estes dias todos a gastar dinheiro e depois dou eliminada por uma coisa que me ultrapassa! 

Eu perdi por 1 minuto!! Gastei tanto dinheiro nas mensagens, para morrer na praia!! Agora como vou pagar o extra da fatura?!? Eu estava a contar chegar aos 50 😭

Espero que apliquem um perdão do extra fatura, senão na 1a oportunidade deixo a MEO, onde estou há mais de 15 anos!!

Pois eu estou a renegociar o contrato e estou a pensar seriamente eu não o fazer.

Bom dia 

ontem à noite recebi uma pergunta do survivor respondi a priori penso que esteja correta , passados uns segundos voltei a responder a mesma pergunta , mais à frente enviei eu SMS a dizer “recebi 2 vezes a mesma pergunta???” Recebi um SMS do survivor a dizer ..não reconhecemos ……

para meu espanto passados alguns minutos até já passava das 00:00 recebi uma SMS a dizer que fui eliminado tipo “ respondeu dentro do tempo mas errado !!?? “ 

a minha pergunta é : sera que por ter enviado SMS a dizer que respondi 2 vezes a mesma pergunta fui eliminado ???

obrigado

Bom dia..alguém já recebeu mensagens hoje? é que a última ontem a meia noite disse que passei e que hoje ia ser mais cedo para tar atento e já é meio dia e nada.

Olá ​@Magda Pinto, ​@Marta r, ​@Filipe V., ​@Rickyalves.

Lamento que o passatempo não tenha correspondido às vossas expectativas.

Espero que a MEO continue e merecer a vossa preferência nos outros serviços.

Olá Ana Paula. Não só não correspondeu, como me sinto ludibriada. Nunca participei em nada deste género e só o fiz porque confirmei que o passatempo pertencia mesmo à Meo. Ainda bem que estou a renegociar o contrato. Terei este fator em conta. 

Olá ​@Magda Pinto 

Pode renegociar o seu contrato pelo myMEO, espero que a MEO continue a merecer a sua preferência.

Eu, Ana Filipa do Nascimento Martins da Silva Francisco, participei desde o passado dia 19 de novembro, no passatempo Meo Survivor, tendo sempre respondido nos segundos seguintes, a forma de resposta foi sempre com opções A, B, C ou D e com uma hora de intervalo, avisando sempre a hora da próxima pergunta.
Ontem, dia 16 de dezembro, seria o último dia concurso, conforme refere o regulamento. As perguntas começaram às 9h00 e seguiram o mesmo método, com opções, até que a pergunta das 10:35 que era: "Qual o nome próprio do ator mexicano que participou numa música de Devendra Banhart gravado em Topanga Canyou? Envie o nome até às 10.38! Tem 4 letras!", teria de responder em 3 minutos, mas sem quaisquer opções de escolha, nós é que teríamos de escrever o nome, alterando assim as regras do jogo.
A meu ver, trata-se de um passatempo com um regulamento pouco claro, vencedores pouco claros, basta ir ao site https://survivor.pt/vencedores.html e verificar-se que durante os anos do concursos os vencedores são quase sempre os mesmos todos os anos, o que faz com que se duvide ainda mais do concurso.
Assim, irei recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos ao Consumo, ao abrigo que me assiste para a resolução do problema, pois não me parece de todo aceitável este comportamento por parte da MEO, na medida em que visa claramente prejudicar os consumidores que, na convicção de que se trata de entidade séria e credível, acabam por despender muito dinheiro num concurso, cujas regras são alteradas de forma unilateral, sem aviso prévio aos concorrentes. Concordo que teria de dificultar o jogo, mas mudar a estrutura não é aceitável.

No inicio sempre foram informando quantas pessoas estavam em jogo, nos últimos 4 dias nunca deram essa informação. Há vários dias no 1% de participantes?! Imensa falta de transparência.

Pelo que, mais uma vez, agradeço o envio da listagem de todos os concorrentes participantes e eliminados, a indicação em que lugar fiquei no passatempo, bem como, a restituição de todo o valor gasto neste concurso dúbio.

Olá ​@anasilvafrancisco 

Lamento que tenha perdido o concurso. E que ele não tenha correspondido as suas expectativas.

Mas antes da inscrição no concurso devia estar preparada tanto para ganhar os grandes prémios, como ganhar de volta o reembolso do saldo, se ficasse entre o 50° e o 11°, como para perder, e acabar por não receber de volta nenhum dos seus gastos no passatempo. E estar preparada para qualquer tipo de pergunta.

Os 10 vencedores vão ser anunciados no website no prazo de 15 dias úteis, por isso até ao momento não aparece lá nenhum nome.

Nós aqui no Fórum somos clientes, não conseguimos obter uma listagem de todos os concorrentes participantes e eliminados, a indicação em que lugar ficou no passatempo.

Para mais informações, e saber se ganhou algum prémio, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente.

Olá ​@anasilvafrancisco 

Lamento que tenha perdido o concurso. E que ele não tenha correspondido as suas expectativas.

Mas antes da inscrição no concurso devia estar preparada tanto para ganhar os grandes prémios, como ganhar de volta o reembolso do saldo, se ficasse entre o 50° e o 11°, como para perder, e acabar por não receber de volta nenhum dos seus gastos no passatempo. E estar preparada para qualquer tipo de pergunta.

Os 10 vencedores vão ser anunciados no website no prazo de 15 dias úteis, por isso até ao momento não aparece lá nenhum nome.

Nós aqui no Fórum somos clientes, não conseguimos obter uma listagem de todos os concorrentes participantes e eliminados, a indicação em que lugar ficou no passatempo.

Para mais informações, e saber se ganhou algum prémio, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente.

E também temos de estar preparados fazer tudo direito e certinho e no último dia esqueceram-se que ainda estava em jogo e não recebi mais mensagens. Vocês são uma vergonha mas vai seguir queixa não se preocupem. A ultima mensagem que tenho a meia noite foi "Passou e eliminou mais jogadores! Mais perto dos 50 finalistas 🙂 A proxima vem amanha mais cedo. Vai ter que estar atento ao telefone! BOA NOITE SURVIVOR!" Isto anteontem, desde aí não recebi mais nada.

Olá ​@Rickyalves 

Lamento a insatisfação.

Regulamento Survivor ponto 7.5

Eu, Ana Filipa do Nascimento Martins da Silva Francisco, participei desde o passado dia 19 de novembro, no passatempo Meo Survivor, tendo sempre respondido nos segundos seguintes, a forma de resposta foi sempre com opções A, B, C ou D e com uma hora de intervalo, avisando sempre a hora da próxima pergunta.
Ontem, dia 16 de dezembro, seria o último dia concurso, conforme refere o regulamento. As perguntas começaram às 9h00 e seguiram o mesmo método, com opções, até que a pergunta das 10:35 que era: "Qual o nome próprio do ator mexicano que participou numa música de Devendra Banhart gravado em Topanga Canyou? Envie o nome até às 10.38! Tem 4 letras!", teria de responder em 3 minutos, mas sem quaisquer opções de escolha, nós é que teríamos de escrever o nome, alterando assim as regras do jogo.
A meu ver, trata-se de um passatempo com um regulamento pouco claro, vencedores pouco claros, basta ir ao site https://survivor.pt/vencedores.html e verificar-se que durante os anos do concursos os vencedores são quase sempre os mesmos todos os anos, o que faz com que se duvide ainda mais do concurso.
Assim, irei recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos ao Consumo, ao abrigo que me assiste para a resolução do problema, pois não me parece de todo aceitável este comportamento por parte da MEO, na medida em que visa claramente prejudicar os consumidores que, na convicção de que se trata de entidade séria e credível, acabam por despender muito dinheiro num concurso, cujas regras são alteradas de forma unilateral, sem aviso prévio aos concorrentes. Concordo que teria de dificultar o jogo, mas mudar a estrutura não é aceitável.

No inicio sempre foram informando quantas pessoas estavam em jogo, nos últimos 4 dias nunca deram essa informação. Há vários dias no 1% de participantes?! Imensa falta de transparência.

Pelo que, mais uma vez, agradeço o envio da listagem de todos os concorrentes participantes e eliminados, a indicação em que lugar fiquei no passatempo, bem como, a restituição de todo o valor gasto neste concurso dúbio.

A ti, encontraram uma forma de te conseguir eliminar, a mim simplesmente deram ghost sem justificação após já ter gasto o dinheiro que gastamos até ao último dia.

Olá ​@Rickyalves 

Lamento a insatisfação.

Uma coisa é reclamar por não concordar com as regras outra coisa é ser burlado.

Olá ​@anasilvafrancisco 

Agradeço a resposta, mas sei perfeitamente que fui eliminada do concurso ontem e até aceitava, se fosse uma eliminação transparente.

A questão não é essa,  a questão é o porquê da alteração do método de perguntas no último dia. Sabe esclarecer? As regras são alteradas, sem aviso prévio aos concorrente, é correto?

No início foram informando quantas pessoas estavam em jogo, nos últimos 4 dias nunca deram essa informação, só aí se nota a imensa falta de transparência do concurso, como é possível estar há 4 dias em 1% de concorrentes? Quantos concorrentes participaram e estavam no passatempo afinal, podem esclarecer, por favor? Qual o motivo porque deixaram de avisar quantos concorrentes estavam em jogo? 

Após pesquisa sobre o passatempo, percebe-se que existem concorrentes que não responderam ou que mesmo erraram as respostas e continuaram em jogo. Assim, sabe qual é o procedimento nestes casos? Visto que, no meu caso, errei apenas uma questão e fui logo eliminada. É um regulamento correto e isento? 

Até porque observando as listas dos passados vencedores, percebe-se os nomes repetidos, o que por sua vez, só aí, sugere ser um jogo viciado e fraudulento. 

@anasilvafrancisco

Se ler o regulamento, grande parte das suas questões ficam esclarecidas. 

@anasilvafrancisco

Se ler o regulamento, grande parte das suas questões ficam esclarecidas. 

Refere bem, “grande parte das questões”, as outras não interessa. Há questões levantadas que estão completamente omissas no regulamento..

Quais?

Olá ​@Rickyalves 

Lamento a insatisfação.

Uma coisa é reclamar por não concordar com as regras outra coisa é ser burlado.

Totalmente de acordo.

Responder