Skip to main content

Edição 38 do Passatempo SMS Survivor - Esclarecimentos

• November 12, 2025
  • 10 respostas
  • 2144 visualizações

Forum|alt.badge.img+6

Ontem arrancou mais uma edição do SMS Survivor, o passatempo interativo por SMS que desafia os clientes móveis MEO, MOCHE e UZO com perguntas de cultura geral e prémios incríveis!

Se é cliente sem barramento a Serviços de Valor Acrescentado, este passatempo é para si!

📩 1. Inscrição no passatempo

Para se inscrever, basta enviar um SMS gratuito com OK ou outra palavra indicada na comunicação do passatempo para o número 68961, entre os dias 11 e 20 de novembro de 2025. Não são aceites inscrições após esta data.

Após a inscrição, começará a receber os desafios por SMS. Cada resposta deve ser enviada para o número 68960, com um custo de €0,70/SMS (IVA incluído).

🕹️ 2. Funcionamento do passatempo

• Recebe desafios por SMS com perguntas de cultura geral.
  • Tem um tempo limite para responder.
  • Pode enviar várias respostas, mas a última será considerada como definitiva.
  • Quem responder fora do tempo ou erradamente será eliminado.
  • A competição decorre entre 11 de novembro e 16 de dezembro de 2025.
  • No final de cada etapa receberá um SMS a dizer se passou à etapa seguinte e a percentagem de jogadores que já eliminou.
  • Para desistir do passatempo basta enviar SMS para o número 68 961 (grátis) com a palavra SAIR.

⚠️ 3. Problemas com envio de SMS

• Se tiver o barramento de Serviços de Valor Acrescentado ativo, envie DESBARRAR para 12222 (grátis).
  • Verifique se tem saldo positivo, caso tenha um tarifário pré-pago. 

• No caso de ter um tarifário de fatura, tenha em atenção que estes SMS não são descontados do seu plafond de SMS. Neste caso, para poder enviar SMS, deve fazer a ativação da extramensalidade ou fazer uma recarga do seu cartão.

❌ 4. Desqualificações

Os participantes são desqualificados se:

• Não responderem dentro do tempo limite indicado
  • Enviarem respostas com erros ortográficos

🏅 5. Top de Vencedores

O nome e localidade dos 10 premiados serão divulgados no site SMS Survivor num prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis após o apuramento e validação dos vencedores. 

🏆 6. Entrega de prémio aos vencedores

Se estiver no Top 10 dos vencedores, será contactado pela MEO, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o respetivo apuramento e validação, para organizar a entrega do prémio.

O apuramento dos vencedores será até às 20h do dia 16 de dezembro de 2025.

🔄 7. Reembolso do valor das SMS enviadas

O custo de cada SMS enviada para participar no passatempo não é reembolsado.

Apenas será devolvido o saldo gasto com a participação no passatempo, aos finalistas entre as posições 11º e 50º.

Para mais detalhes, leia o regulamento completo do passatempo.

Caso tenha dúvidas sobre o passatempo entre em contacto com o Apoio ao Cliente (consulte o tarifário).

Boa sorte a todos os participantes! Que vença o mais rápido e certeiro! 🎯📲

10 respostas

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • November 17, 2025

boas

é ridiculo que ainda seja legal este passatempo….a Meo devia ter vergonha de o ainda manter passado tantos anos e de reclamações...

• Novo Membro
  • November 19, 2025

É aldrabice?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 19, 2025

Não é aldrabice, caso contrário não teria já havido 38 edições, sem que as autoridades interviessem.

Mas não é fácil chegar aos lugares premiados. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • November 19, 2025

boas

@Ricardo27 sim é aldrabice...legal mas não deixa de ser uma aldrabice…

@Imcv para teres noção, para chegar ao fim gastas mais de 1500€ em mensagens de resposta...e podes ser expulsa do passatempo sem saberes, ou porque recebeste uma sms depois do horario limite...etc etc etc...basta procurar no histórico do forum a quantidade absurda de reclamações.

• Novo Membro
  • November 19, 2025

Então pá, o nome de presidente não é Marcelo? Eles dizem que vai ser nova as 21h e não recebi. Que granda tristeza

• Novo Membro
  • November 28, 2025

É uma completa aldrabice, fui eu que fiz a pergunta mais atrás, não consegui entrar com. o mm nome.
Quem diz o contrario é um verdadeiro aldrabão.
Já tinha visto denúncias do género.

Estou neste momento a jogar e diz-me que a mensagem não é enviada, engraçado que enviei um sms para outro número qlq e só para aquele é que não dá, ligo para o apoio ao cliente e quando chego o assunto saldo, tarifário os mensagens escritas, dizem “lamentamos mas agora não o podemos ajudar”.

Estou nos últimos 12% dos concorrentes e assim é uma forma rápida de eliminar concorrentes.

Pois tenho saldo, envio sms normalmente, excepto para o numero do concurso.
Mas eu vou fazer queixa a sério sbre isto, é inadmissível a Meo andar a lucrar e a aldrabar assim os clientes

• Novo Membro
  • November 28, 2025

@NeoPayne obrigada, já li tarde de mais.

@Ricardo27 o seu nome vem em respostas em todos os assuntos de forums, seja qual for o tema, sempre a incentivar as pessoas, sempre com uma conversa de que tudo tem o maior sucesso, a induzir toda ente em erro, uma vergonha, mas também irá ser responsabilizado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 28, 2025

"A incentivar"? "Tudo tem o maior sucesso"? "A induzir toda a gente em erro?"

Não se deve estar a referir a mim. 

Ando aqui desde 2014, a tentar ajudar da melhor maneira possível outros clientes e utilizadores. Superuser desde 2019, creio. É normal encontrar muitas respostas minhas. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 28, 2025

Olá ​@vcmi 

Lamento que este passatempo não tenha ido de encontro com as suas expectativas.

Acerca do envio do SMS já tentou enviar SMS para o 1222 com a palavra "DESBARRAR" se realmente ainda quiser participar no passatempo.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • November 28, 2025

boas

@vcmi dei lá...há outro que passam a vida a dizer que lamentam a situação...já tem a frase copiuada é só colar...