Skip to main content
Solução

troca de meos

• December 2, 2024
  • 7 respostas
  • 264 visualizações

Boa noite.

Andei aqui no forum, mas tenho dúvida.

tenho serviço m3 em casa, e queria trocar os Meos por um equipamento. Mas tenho uma dúvida sobre o tema dos 18 mese, e no regulamento é algo meio cinzento..

Afinal o que é aplicado sobre otermo do acordo de 18 meses?

• fidelizacao?
  • Nao ha fidelizacao, mas obrigacao de permanecer na rede 18 meses?
  • Durante 18 meses nao posso adquirir novo equipamento com pontos?
  • Outra razao ou interpretação?

Pergunto isto, pois tenho interesse num equipamento, mas (quase de certeza) daqui a 2 meses vou terminar o contrato e fazer novo contrato noutra operadora, mas queria usar os pontos que tenho.

Face a este cenario, com o que posso contar?

Obrigado

Solução por Ricardo27

A troca não altera a fidelização. Apenas não pode trocar por outro equipamento, nos próximos 18 meses.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • December 2, 2024

A troca não altera a fidelização. Apenas não pode trocar por outro equipamento, nos próximos 18 meses.

• Autor
  • Principiante
  • December 2, 2024

Obrigado pela informaçao.

Entao e mesmo com essa informacao, e depois cessando o contrato, ha algum problema de “incumprimento” de algo do tipo, ou estou à vontade para cessar o contrato?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 2, 2024

@vrumvrum 

Não, só não pode trocar MEOS durante esses 18 meses por um produto que obrigue esse acordo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 2, 2024

Não tem qualquer influência na cessação de contrato.

• Novo Membro
  • May 19, 2025

Boa tarde, fiz uma troca de meos para ter acesso a SportTV durante 1 mês, entretanto hoje deparei-me na factura com uma subscrição ativa da sport TV , na qual eu desconhecia a sua ativação!

Entretanto liguei para o apoio ao cliente, onde os mesmos nada fizeram para resolver a minha situação, e também seria obrigada a pagar um serviço no qual eu nem ativei, simplesmente fiz uma troca de meos!!

Isto chama-se enganar o cliente, nem SMS nem nada do género me mandaram a informar essa ativação!!

Já estou com a MEO a muitos anos, mas se ninguém resolver está situação, sinceramente irei mudar de operadora e irei a defesa do consumidor explicar está situação e ver o que posso fazer para resolver isto, visto que dizem que não podem ou não querem resolver a situação!!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 19, 2025

@Cláudia 34 

A troca de MEOS dá uma mensalidade gratuita. Se após os 30 dias, não cancelar os canais, os mesmos ficam ativos e começam a ser faturados.

“Troca MEOS e tem 1 mês GRÁTIS!

Se já tens subscrição neste canal (o canal está ativo) no serviço/pacote que pretendes efetuar a troca de MEOS, esta troca atribui 1 mensalidade (30 dias) grátis com início no dia da troca.

Se ainda não tens subscrição neste canal (o canal não está ativo), a troca de MEOS ativa automaticamente o canal no dia seguinte ou se preferires podes ativar diretamente na MEOBox após a troca. Esta troca atribui 1 mensalidade (30 dias) grátis com início no dia da troca.

Caso não pretendas manter o canal ativo para além do período mínimo de permanência, deverás solicitar a desativação do canal diretamente na TV ou através do 16200 até ao dia anterior do fim da mensalidade (a data fim é indicada na TV). O canal fica disponível para visualização até essa data. Caso pretendas manter o canal ativo, as restantes mensalidades serão cobradas de acordo com o valor em vigor para este canal.”

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • May 19, 2025

Boa tarde, fiz uma troca de meos para ter acesso a SportTV durante 1 mês, entretanto hoje deparei-me na factura com uma subscrição ativa da sport TV , na qual eu desconhecia a sua ativação!

Entretanto liguei para o apoio ao cliente, onde os mesmos nada fizeram para resolver a minha situação, e também seria obrigada a pagar um serviço no qual eu nem ativei, simplesmente fiz uma troca de meos!!

Isto chama-se enganar o cliente, nem SMS nem nada do género me mandaram a informar essa ativação!!

Já estou com a MEO a muitos anos, mas se ninguém resolver está situação, sinceramente irei mudar de operadora e irei a defesa do consumidor explicar está situação e ver o que posso fazer para resolver isto, visto que dizem que não podem ou não querem resolver a situação!!

Erro seu, convem ler as condições:

“Caso não pretendas manter o canal ativo para além do período mínimo de permanência, deverás solicitar a desativação do canal diretamente na TV ou através do 16200 até ao dia anterior do fim da mensalidade (a data fim é indicada na TV). O canal fica disponível para visualização até essa data. Caso pretendas manter o canal ativo, as restantes mensalidades serão cobradas de acordo com o valor em vigor para este canal.”

Está bem claro.