Skip to main content
Pergunta

TDT

• March 24, 2025
  • 11 respostas
  • 246 visualizações

Bom dia. Decidi nos últimos dias terminar um contrato que tinha de Net, Voz e TV com uma operadora concorrente (não estava de todo satisfeito com o serviço). Após o corte do sinal, tentei sintonizar os canais da tdt, mas sempre sem sucesso. Tentei em todas as divisões da casa que tenho saída TV. Ambas as televisões são Smart TV. Alguém me consegue ajudar? É muito estranho não ter sinal, poderá ser algo na caixa ATI? Obrigado desde já. 

11 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@AndebolistaSCB 

Mas agora é cliente MEO, e tem o serviço MEO Fibra? 

Ou só quer ajuda para os Canais Básicos da TDT?

• Autor
  • Principiante
  • March 24, 2025

Só para os canais básicos da TDT. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 24, 2025

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • March 24, 2025

boas

por acaso tem alguma antena de TDT instalada em casa?

• Autor
  • Principiante
  • March 24, 2025

boas

por acaso tem alguma antena de TDT instalada em casa?

Estou inserido num prédio. O inquilino anterior tinha os canais básicos a funcionar. Penso que tenho, sim

BOA TARDE,

Tenho uma Box TDT numa casa de ferias na Figueira da Foz que não conseguiu obter sinal quando tentei ligar no dia 9 (ou10) de Julho. Depois de várias tentativas fui aconselhada a ir à loja MEO nessa localidade o que fiz. Disseram que teria que trocar a box, uma SAGECOM e respetivo comando, cabos e cartão.

Informaram que não tinham essa box na loja e deram-me um numero para contactar o que fiz. 

Fui aconselhada a ir à loja MEO do Continente em Santarem (nenhuma outra loja mais perto da Figueira tinha essa box em stock). Na loja da MEO do Continente disseram que não tinham essa box nem software para fazer a troca e mandaram-me para a outra loja da mesma cidade. Aí, (dia 11 de Julho), depois de esperar cerca de 1 hora para ser atendida, esperei m ais cerca de 40 min pois o funcionário que me atendeu desconhecia este procedimento. Finalmente, deu-me uma box (completa- cabos cartão e comando) que levei para a Figueira. Era uma box para receção satélite e não TDT complementar como pedido. Volto a ligar para o apoio TDT que me informa que deve voltar a Santarem-loja do Continente pois já tinham lá a box certa. 

Fui lá hoje, 20 de Julho e novamente vim embora pois não só não têm como não têm qualquer informação do que devo fazer. Novo contacto telefonico, peço que me enviem por correio o equipamento correto e dizem que não. A ultima informação é vão mandar para a loja da Figueira  e serei avisada quando chegar (pode ser amanhã, daqui a uma semana, um mês sei lá - quando for possível….)

Agradeço uma resposta com uma solução. O meu contribuinte é xxxxxxxxxxxx onde podem ver todo este processo.

Sou cliente MEO em duas outras moradas diferentes, com fibra, telemóvel etc. 

Boa tarde, obrigada pela atenção 

Sofia Reffóios

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 20, 2025

@Sofia Reffoios 

Aqui no fórum somos clientes, ninguém consegue ver processos, porque ninguém tem acesso ao sistema da meo. 

Aguarde pelo contacto da meo. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Sofia Reffoios 

Tenho ideia que a MEO não disponibiliza, nem troca, Receptores TDT (DVB-T2) (só se for para Comprar). Só apenas disponibliza os Receptores Satélite, como o que lhe deram, que serve para locais remotos onde não há sinal TDT, e não é possível usar um receptor TDT comum.

Verifique se a Avaria é mesmo no Receptor, ou é na sua Antena. Pode ser necessário apenas fazer uma Nova Pesquisa de Canais no seu Receptor, para voltar a Ver TV

Se quiser um Novo Receptor TDT (DVB-T2), é só comprar um em uma Loja de Eletrodomésticos, Ligar ao Sinal da Antena e a TV, e Configurar, para Ver TV.

Ou se for uma TV, que tiver TDT incluído (DVB-T2), pode Ligar e só usar o Sinal de Antena diretamente na TV, e Pesquisar os Canais, para Ver TV

Nota: Suguiro que Remova o seu NIF pois o Fórum é uma Comunidade Pública, e qualquer pessoa terá acesso aos seus Dados Pessoais

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 20, 2025

boas

a Meo não tem de trocar equipamentos a não ser que tenham sido comprados na Meo e que ainda estejam em garantia...se avariou e tem mais de 3 anos...só resta comprar nova.

Eu quero ativar o telefone fixo da nos 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Nelson Ferreira 1973 

Da NOS? Aqui é o Fórum da MEO, não da NOS

Se quiser Ajuda para Ativar o Telefone Fixo da MEO ou a fazer a Portabilidade da NOS para a MEO podemos Ajudar.

Agora o Contrário, Claramente que não Vamos Ajudar. Veja com a Operadora Concorrente.