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Resolvido

sport tv

  • 31 de janeiro de 2025
  • 1 resposta
  • 59 visualizações

Boa tarde, após contratarmos o seviço meo onde nos foi facultada uma nova BOX, no dia 31/12/2024, o meu filho de 4 anos, durante o seu periodo de férias escolares que tem acesso à televisão,  ativou o serviço Sport TV na nossa box apenas ao primir OK seguido de OK pelo comando. Este serviço não pode ser desligado através da mesma box que fez uma adesão de um canal premium sem qualquer tipo de solicitação, como um código ou uma SMS de validação. Após verificar que tinha uma conta de 95.98€ para pagamento conforme documento em anexo, onde o único custo que teriamos de pagar seriam 2,43€ visto que nos tinham oferecido duas mensalidades gratuitas. Questiono e reclamo uma vez que estes serviços podem ser accionados por qualquer utilizador do comando da televisão seja em ambientes comerciais ou em casa sem qualquer tipo de validação por parte do contratante. Dado que qualquer utilizador, de qualquer idade pode contratar serviços de canais premium através de um comando sem que seja necessária qualquer intervenção sem ser um ''ok seguido de ok'', questiono se desta forma o meu filho de 4 anos quando tem acesso ao mesmo comando, se é legitimo que possa contratar um serviço PORNOGRÁFICO SEM VALIDAÇÃO SUPERIOR. Questiono também, visto que hoje, 31/01/2025 solicitei o cancelamento do serviço e respondem que apenas podem cancelar no próximo mês visto que o ultimo dia de cancelamento era a dia 30/01/2025. Desta forma, e visto que a MEO pode confirmar os meus consumos que NUNCA utilizamos o canal da SPORT TV, não permite que seja efetuado um crédito deste valor bem como obriga-me a pagar o mês seguinte sendo que este canal foi accionado POR LAPSO visto que foi esta a resposta dada pela Sra Alina da Linha de Reclamações que não me permitiu falar com ninguém superiormente ou com a provedoria de justiça. Aguardo a vossa resposta quanto a este assunto e questiono se a MEO utiliza este tipo de ações para fazer com que venham mais receitas para a sua entidade visto que em momento algum da contratação do serviço foi explicado que poderiamos accionar caso quisessemos, um pin para evitar este tipo de situações. Uma vez que um cliente que ative este PIN certamente ja passou por estas situações e no meu caso, obrigado a pagar quase 200€ por um serviço que não consome e que de facto não foi solicitado por um maior de idade, adulto responsável ou detetor legal do contrato que tem com a MEO. Obrigada e aguardo o vosso parecer.

Solução por Ricardo27

Lamento, mas toda a situação que descreve é da responsabilidade do cliente. Como disse, e lhe foi dito, existe a possibilidade de proteger qualquer compra ou aluguer por um PIN e evitar esse tipo de situações.

É da única responsabilidade do titular do serviço, a quem dá acesso à box / comando da mesma.

Alerto ainda, que aqui pelo fórum não vai ter qualquer seguimento ou resposta por parte da MEO. Aqui somos clientes.

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1 resposta

Ricardo27
Super User
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  • Super User
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  • Solução
  • 31 de janeiro de 2025

Lamento, mas toda a situação que descreve é da responsabilidade do cliente. Como disse, e lhe foi dito, existe a possibilidade de proteger qualquer compra ou aluguer por um PIN e evitar esse tipo de situações.

É da única responsabilidade do titular do serviço, a quem dá acesso à box / comando da mesma.

Alerto ainda, que aqui pelo fórum não vai ter qualquer seguimento ou resposta por parte da MEO. Aqui somos clientes.