Skip to main content
Solução

Segunda TV em satelite

• September 16, 2025
  • 4 respostas
  • 74 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Tenho instalação via satélite numa casa que fica numa das aldeias em Castro Daire pois AINDA não passa fibra no local. O que eu pretendo saber é se através de uma box, ter uma segunda TV sem ter que montar LNBs na parabólica. Será possível?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Retinto48 

Em Satélite para Ver TV em uma Segunda TV precisa de Alugar uma MEOBox Satélite Secundária (Veja aqui os Preços de Aluguer >)

A Nova Box tem de estar Obrigatóriamente Ligada por um Cabo Coaxial da Box até ao seu Satélite no Exterior de sua Casa, tal como está ligada a sua MEOBox Satélite Principal, e um Técnico da MEO pode lhe Fazer a Instalação, Passagem do Cabo e Configuração

Para Mais Informações, Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Retinto48 

Em Satélite para Ver TV em uma Segunda TV precisa de Alugar uma MEOBox Satélite Secundária (Veja aqui os Preços de Aluguer >)

A Nova Box tem de estar Obrigatóriamente Ligada por um Cabo Coaxial da Box até ao seu Satélite no Exterior de sua Casa, tal como está ligada a sua MEOBox Satélite Principal, e um Técnico da MEO pode lhe Fazer a Instalação, Passagem do Cabo e Configuração

Para Mais Informações, Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Principiante
  • September 16, 2025

Obrigado, fiquei esclarecido e algo decepcionado pois pensava que não era necessário uma nova instalação entre a parabólica e a box porque, segundo me disseram há um ano atrás, a fibra aérea estará a passar na minha zona mas, um ano depois, continua tudo na mesma.

Mais uma vez, obrigado!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Retinto48 

Ainda bem que o Consegui Esclarecer, Qualquer Dúvida é só Questionar Novamente!

Espero Imenso que em Breve Tenha a Possibilidade de Alterar o seu Serviço para Fibra. Já que o Serviço é Muito Melhor, e pode ter TV em Toda a Casa

A Fibra Está Cada Vez a Chegar a Mais Casas de Portugal, e até Já Chega a 95% do País. Por isso espero que como já Prometido, a sua Casa possa ser uma das Próximas

Mas Aqui no Fórum, como Clientes, não lhe Conseguimos Dizer Quando estará Disponível, ou nem lhe dizer se até já está Disponível.

Mas pode Verificar se já está Disponível no Teste de Cobertura Fibra > e ainda questionar sobre mais Informações no Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • September 17, 2025

Boas

não é bem assim...é possivel ter um unico LNB na parabólica e ter várias tv’s…

é o mesmo sistema que o meu prédio usava à uns 20 anos para todos terem canais de satelite com uma só parabólica...no entanto o investimento é enorme e não compensa em comparação a instalar um LNB duplo e novo cabo.