Olá a todos,
Estou a configurar um servidor de e-mail e deparei-me com uma situação que me está a causar alguma frustração relativamente aos registos PTR (Reverse DNS).
O meu servidor de e-mail está configurado com um hostname específico.
Ao verificar o registo PTR atual do meu IP, obtenho um resultado genérico da MEO, que não corresponde ao meu hostname (dial-b3-5-28.telepac.pt). Como muitos de vocês saberão, ter um PTR genérico ou incorreto é um grande problema para a entregabilidade de e-mails, pois muitos servidores de destino classificam as mensagens como spam.
O meu objetivo é que o registo PTR do meu IP público aponte para o hostname específico do meu servidor de e-mail.
A minha questão é a seguinte:
-
Como consigo que a MEO Empresas altere este registo PTR?
-
Já procurei no portal de cliente e não encontro nenhuma opção para gerir registos PTR.
-
Percebo que, ao contrário dos registos A, MX, etc. (que consigo gerir no meu serviço DNS), os PTRs são responsabilidade do ISP (quem detém o bloco de IPs).
-
Alguém com experiência semelhante na MEO Empresas conseguiu fazer esta alteração através de um portal, e-mail específico, ou foi necessário insistir bastante por telefone? Qual o melhor canal de contacto e a abordagem mais eficaz para este tipo de pedido com a MEO Empresas?
-
Qualquer dica, experiência partilhada ou contacto útil seria muito apreciada.
Obrigado desde já pela vossa ajuda!