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Reclamação

  • November 3, 2025
  • 3 respostas
  • 36 visualizações

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Venho por este meio reclamar o cancelamento do contrato MEO.

Dirigi-me a loja MEO para cancelar o contrato, mas funcionaria disse-me que na loja não fazem, tenm que ligar para 16200.

Na segunda-feira liguei e pedi para cancelar contrato, expliquei claro, que vou sair para casa para casa de companheiro, e ele já tem serviços, só vou ficar com Nº de telemóvel (já contactei com outra operadora). Pediram para esperar enquanto analisam o meu contrato, quando funcionário voltou a chamada , começou-me fazer proposta para transferir serviço para outra casa. Eu expliquei que na outra casa já tem serviços todos, para que?

 

A seguir pediu-me esperar outra vez, e quando voltou a chamada disse que eu tenho que fazer cancelamento no MyMeo ou através da carta. Mas ajudou fazer tudo no MyMeo.

Não podiam dizer na loja que preciso fazer no MyMEO?

Além disso (já vou aproveitar), quando em setembro terminou fidelização do contrato, fique farta receber chamadas e chamadas do MEO para fazer nova fidelização. Respondi a ultima chamada, ou eles parem de ligar, ou vou fazer reclamação. Pararam de ligar.

Resumindo: Funcionários não sabem trabalhar? Porque um cliente tem que perder tanto tempo para chegar a informação, para responder as chamadas desnecessárias? Porque mandam de um lado para outro?

Nada de respeito a vida do cliente! Só MARKETING!!!

 

 

November 3, 2025

Deviam aceitar em loja:

 

“6. Procedimentos Exigíveis para a Cessação de Contratos

A declaração de denúncia pode ser apresentada pelo Cliente (ou por um seu representante com poderes para o efeito), devendo conter a indicação dos elementos necessários para a identificação do Cliente e da relação contratual a extinguir e manifestar, de forma expressa, a vontade daquele de fazer cessar total ou parcialmente o contrato. A denúncia deve ser acompanhada dos documentos necessários para a confirmação da identificação do Cliente ou, em caso de representação, da identificação e dos poderes do representante. A denúncia pode ser apresentada através do preenchimento do formulário de cancelamento de serviços disponível em https://www.meo.pt/cliente e em https://www.meo.pt/empresas/cliente, numa loja, ou através do seu gestor (exclusivo para clientes com gestor), e apresentada através de qualquer um dos seguintes contactos:

• Entregue numa Lojas MEO;

• Enviada por correio, para a morada: MEO Apartado 1423 EC Pedro Hispano (Porto) 4106-005 PORTO • Enviada para o número de fax 800216200;

• Submetida via Área de Cliente em https://www.meo.pt/cliente e em https://www.meo.pt/empresas/cliente;

• Os clientes com gestor de cliente poderão também efetuar o pedido através do seu gestor. Os clientes particulares poderão, também, comunicar a denúncia através do número de apoio ao cliente 16 200, de acordo com os serviços prestados.”

3 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • November 3, 2025

Deviam aceitar em loja:

 

“6. Procedimentos Exigíveis para a Cessação de Contratos

A declaração de denúncia pode ser apresentada pelo Cliente (ou por um seu representante com poderes para o efeito), devendo conter a indicação dos elementos necessários para a identificação do Cliente e da relação contratual a extinguir e manifestar, de forma expressa, a vontade daquele de fazer cessar total ou parcialmente o contrato. A denúncia deve ser acompanhada dos documentos necessários para a confirmação da identificação do Cliente ou, em caso de representação, da identificação e dos poderes do representante. A denúncia pode ser apresentada através do preenchimento do formulário de cancelamento de serviços disponível em https://www.meo.pt/cliente e em https://www.meo.pt/empresas/cliente, numa loja, ou através do seu gestor (exclusivo para clientes com gestor), e apresentada através de qualquer um dos seguintes contactos:

• Entregue numa Lojas MEO;

• Enviada por correio, para a morada: MEO Apartado 1423 EC Pedro Hispano (Porto) 4106-005 PORTO • Enviada para o número de fax 800216200;

• Submetida via Área de Cliente em https://www.meo.pt/cliente e em https://www.meo.pt/empresas/cliente;

• Os clientes com gestor de cliente poderão também efetuar o pedido através do seu gestor. Os clientes particulares poderão, também, comunicar a denúncia através do número de apoio ao cliente 16 200, de acordo com os serviços prestados.”


omicronpersei8
Especialista MEO
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  • Especialista MEO
  • November 3, 2025

Em norma as lojas MEO tem de aceitar pedidos de cancelamento / rescisão de contrato. Ao menos que tenha ido a um agente autorizado ou a assistente não saber os procedimentos. 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Iriina 

Peço que Veja o Comentário que eu lhe deixei no Novo Tópico que Criou, e Responde a Ambos: