Skip to main content
Solução

Reagendamento de instalação de segunda morada

• June 2, 2025
  • 2 respostas
  • 72 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia!

Como é que, ao fornecerem o serviço de segunda morada, não acautelam o factor de as pessoas só poderem estar nessa segunda morada aos fins-de-semana?

Neste momento tenho uma instalação no limbo porque no site de reagendamentos só me dá a escolher uma data nas próximas duas semanas (e o mesmo falando com um operador da linha de apoio) e ambos os Sábados já estão ocupados (existe uma vaga às 8h da manhã, mas demoro 2h30 a chegar ao local, e não vou sair de casa às 5h30 da manhã).

Para além do mais, a colega sugeriu-me eu ir vendo semana a semana até encontrar uma data livre - peço desculpa, mas tenho mais que fazer!

Como é possível não deixarem agendar uma data para além dessa janela de 15 dias?

A sensação que me dá é que não existe interesse em fazer a instalação.

Solução por Ricardo27

Não existem marcações ou janelas horárias especificas para instalações de segunda habitação.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • June 2, 2025

Não existem marcações ou janelas horárias especificas para instalações de segunda habitação.

Josee
  • June 2, 2025

@misterwho 

Para quem não tem jardineiros vizinhos e amigos vale a pena esperar alguns meses para instalar o serviço, na 2.ª casa ainda porque a distância de 180 km não é o mesmo de 18 km.

No segundo contrato ainda fazem um desconto, o serviço TV satélite fica quase oferecido. 

Com a rede móvel 4 e 5G e dentro de poucos anos até 10G é uma melhor solução do que Starlink ou mesmo fibra ótica para evitar avarias.

Se a casa fica para o sul de Lisboa, pode aproveitar a época de apanha de figos entre julho e setembro para fazer a instalação.

Parabéns pela 2.ª casa, no paraíso desde o Sul ao Norte.

Uma boa semana de trabalho.

Qual é a cor das barras da casa?
Tem lareira de madeira?

Com os melhores cumprimentos
José

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 3, 2025

Existem zonas em que as casas de 2ª habitação são predominantes, seria portanto muito complicado só poderem efetuar instalações só aos fins-de-semana nessas zonas.