Adquiri um portátil na Loja Meo do Fórum Barreiro. Recebi ele na quinta feira, dia 19/02. Ele apresenta erros, reinicia e tem multiplos logs de erro indicando problemas de hardware. Já fui a loja solicitar a troca pr um equipamento novo que não paresente defeito. Eles indicaram que quem faz qualquer troca ou reparação é a Frnecedora Asus. Na Asus informaramq ue fazem apenas reparação, por ser um equipamento novo, feito todos os despistes que poderia ser feito e nada solucionou, a lja tem dever por lei em trocar ou devolver o valor.
Estu em um looping, pois voltei na loja da Meo, novamente disseram que não podem trocar, e na Asus também. Estou abrangida pela lei 84/2021 que indica que se o prduto foi adquirido com defeito, a loja que vendeu, tem obrigação de troca. É um equipamento utilizado para trabalho, não faz nem uma semana que estou com ele e tenho tentado trocar desde domingo, dia 22, portanto cm apenas 3 dias.
É um equipamento novo, não deve ser levad para reparação, onde pode haver trca de peças e levar uma semana para ter de volta.
Portanto ao abrigo do Decreto-Lei 84/2021, venho exigir a substituição imediata do equipamento ou, em alternativa, a resolução do contrato com devolução do valor pago, uma vez que o produto apresenta falta de conformidade e a situação está a causar inconveniente significativo.
Preciso da minha questão solucionada com urgência.