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Resolvido

Por que motivo a utilização dos pontos MEOS para desconto no Samsung Galaxy A55 5G depende da cor do equipamento?

  • 5 de janeiro de 2025
  • 9 respostas
  • 128 visualizações

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Ao tentar adquirir o Samsung Galaxy A55 5G com pontos MEOS, notei que apenas a cor preta permite utilizar os 1300 MEOS, reduzindo o preço para €315. As outras cores (como azul, lavanda ou amarelo) aparecem como "indisponíveis nesta modalidade", ficando disponíveis apenas pelo preço total de €419,99.

Não fazia ideia de que os pontos acumulados MEOS dependiam da cor dos equipamentos. Qual é o motivo para esta limitação? Existe previsão para que as outras cores fiquem disponíveis com a opção de pontos MEOS?

Obrigado desde já pela ajuda!

Solução por Cliente da Boavista

Conforme prometido a resposta da Provedoria do Cliente:

 

Caro Cliente 

 

Agradecemos a sua comunicação dirigida à Provedoria do cliente meo.

 

Esclarecimento 

Relativamente ao exposto, informamos que, não está prevista a disponibilização de cores adicionais para além das existentes.

 

No site a indicação está associada à cor na seleção do produto de forma que seja percetível na escolha do mesmo, o que não seria se existisse apenas uma nota no texto da página.

 

A troca de MEOS pelos equipamentos, acessórios, serviços, Experiências, Sensações e demais oportunidades constantes do catálogo, em cada momento, está limitada ao stock e ações disponíveis, pelo que os pedidos de troca serão aceites de acordo com essa disponibilidade, assim como com as características do serviço do cliente e critérios de elegibilidade

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9 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Cliente da Boavista 

Infelizmente, para qualquer equipamento que for ver para comprar com MEOS, normalmente só é possível, e só existe stock nessa mobilidade, para comprar na cor Preta. E para as outras cores aparece não existe stock disponível através dessa mobilidade. Pois a MEO considera o stock de MEOS e de Pronto a Pagamento independentes

Fazendo então que se quiser comprar o equipamento com os pontos MEOS fique limitado a comprar o equipamento na cor Preta.

Nós aqui no Fórum somos Clientes não conseguimos saber o motivo, nem se em breve o equipamento vai estar disponível para comprar em outras cores através da mobilidade MEOS, mas muito provavelmente não vai ficar disponível.


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Obrigado pela resposta, Rafa! Compreendi que o stock para compra com MEOS é considerado independente do stock para pagamento direto e que, por essa razão, apenas a cor preta está disponível nessa modalidade.

Contudo, esta abordagem não parece fazer muito sentido para nós, clientes, uma vez que a limitação parece ser apenas uma questão logística e não está devidamente explicada no site da MEO. Porque razão a MEO não disponibiliza todas as cores para aquisição com pontos, considerando que o equipamento já aparece listado como disponível noutras modalidades?

Agradecia que pudessem esclarecer esta situação ou indicar um canal onde possa obter uma explicação mais detalhada. Esta limitação acaba por reduzir a flexibilidade do programa MEOS.

Obrigado!


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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@Cliente da Boavista 

Pois, infelizmente, lamento pela situação, e pelo inconveniente por parte MEO

Mas como já lhe disse nós aqui no fórum somos clientes e então aqui nós também não sabemos responder o porquê da MEO fazer assim, e qual o motivo desta limitação, por acaso se existe alguma explicação até eu gostava de saber

Suguiro para obter mais informações, e um esclarecimento, que contacte a MEO a partir da Provedoria do Cliente MEO


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Obrigado pela resposta, Rafa! Compreendo que, como cliente, também não tenha acesso a uma explicação mais detalhada para esta limitação. De facto, a situação é bastante inconveniente e não parece muito lógica, especialmente considerando que o equipamento está disponível noutras cores para pagamento direto.

Vou seguir a sua sugestão e contactar a Provedoria do Cliente MEO para tentar obter um esclarecimento mais completo. Caso consiga alguma informação relevante, partilharei aqui no fórum para ajudar outros utilizadores que possam estar na mesma situação.

Obrigado pela ajuda e pela sugestão! 😊


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Ontem enviei um e-mail à Provedoria do Cliente MEO a solicitar esclarecimentos sobre esta questão e estou neste momento a aguardar resposta. Assim que obtiver feedback, partilharei tanto o conteúdo do e-mail enviado como a resposta recebida aqui no fórum, para que todos possamos compreender melhor esta situação.

Entretanto, estive a refletir sobre o motivo para esta limitação. Porque razão só os telemóveis na cor preta estão disponíveis com pontos MEOS? Uma hipótese que me ocorreu é a possível associação cultural de que telemóveis de cor preta são mais populares ou preferidos por homens. Será que esta decisão por parte da MEO tem em conta algum tipo de estatística que indica uma maior procura por telemóveis pretos em relação às restantes cores?

Se assim for, surge outra questão: será que, de forma não intencional, esta abordagem privilegia o público masculino em detrimento do feminino, que por norma pode preferir outras opções de cor? Ainda que esta seja apenas uma reflexão, penso que é algo que a MEO poderia esclarecer, até para evitar interpretações que levantem questões de equidade.

Fico a aguardar mais informações e o esclarecimento oficial para perceber se existe uma justificação lógica e prática para esta limitação, ou se estamos perante uma decisão que necessita de ser revista.


  • 188 respostas
  • 7 de janeiro de 2025


Nada a ver com o seu último comentário, no mínimo surreal. 
 

Qualquer empresa é livre de fazer campanhas promocionais em detrimento de estatísticas, nota-se que não faz parte do mundo empresarial, não existe nada de novo ou estranho aqui.


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Conforme prometido a resposta da Provedoria do Cliente:

 

Caro Cliente 

 

Agradecemos a sua comunicação dirigida à Provedoria do cliente meo.

 

Esclarecimento 

Relativamente ao exposto, informamos que, não está prevista a disponibilização de cores adicionais para além das existentes.

 

No site a indicação está associada à cor na seleção do produto de forma que seja percetível na escolha do mesmo, o que não seria se existisse apenas uma nota no texto da página.

 

A troca de MEOS pelos equipamentos, acessórios, serviços, Experiências, Sensações e demais oportunidades constantes do catálogo, em cada momento, está limitada ao stock e ações disponíveis, pelo que os pedidos de troca serão aceites de acordo com essa disponibilidade, assim como com as características do serviço do cliente e critérios de elegibilidade


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Parece-me que, de acordo com esta resposta, a limitação das cores disponíveis está relacionada com a gestão de stock e as ações promocionais em vigor, sendo que apenas o modelo preto foi incluído na oferta de pontos MEOS. No entanto, a resposta não esclarece porque razão não se considera mais flexibilidade na oferta de cores, nem aborda a possibilidade de rever esta abordagem no futuro.

Confesso que a explicação me parece insuficiente. A MEO opta por justificar a limitação como uma questão logística, mas não responde à questão principal: por que razão não disponibilizar todas as cores, especialmente considerando que o equipamento está listado com outras opções de cor para compra direta?

Embora reconheça a transparência em comunicar que não há previsão para alteração, esta abordagem deixa muito a desejar do ponto de vista da experiência do cliente. Pessoalmente, continuo a achar que uma maior flexibilidade na oferta de cores beneficiaria tanto os clientes como a perceção do programa MEOS.

PePela minha parte, considero o assunto encerrado, fazendo votos para que a empresa evolua neste aspeto e que, no futuro, reveja estas limitações, proporcionando uma melhor experiência aos seus clientes.


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  • Estagiário Sénior
  • 80 respostas
  • 7 de janeiro de 2025

A empresa não tem de esclarecer ao cliente questões logisticas relacionadas com as suas campanhas promocionais, a resposta que obteve da provedoria é uma resposta pre feita sem qualquer esclarecimento detalhado, era a resposta obvio a questao colocada, contudo obrigado pelo seu serviço publico, mais clientes podem-se questionar do mesmo e sempre fica algum Feedback pelo Forum.