Skip to main content
Resolvido

Perda de acesso ao Perplexity Pro incluído na oferta MEO

• February 3, 2026
  • 3 respostas
  • 59 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao meu acesso ao serviço Perplexity Pro, incluído como oferta no meu pacote MEO.
Recentemente, ao tentar utilizar o serviço, fui surpreendida com a informação de que teria de aderir ao plano Pro pago. No entanto, tenho uma oferta ativa de 12 meses, atribuída pela MEO, e ainda faltam vários meses para o término desse período. Até ao momento, o serviço funcionava corretamente, pelo que esta situação é inesperada e está a impedir-me de usufruir de um benefício que me foi garantido.
Solicito, por isso, que verifiquem o meu caso e restabeleçam o acesso ao Perplexity Pro conforme acordado, ou que me informem da razão para esta interrupção indevida.
Aguardo uma resolução célere.
Manuela Quintas

Solução por ana_Paula

Olá ​@manuelacatarinoq-96250 

Tem de associar um método de pagamento para continuar com a oferta ativa. Para evitar cobranças no final da oferta de 1 ano cancele o Pro nessa altura.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • February 3, 2026

Olá ​@manuelacatarinoq-96250 

Tem de associar um método de pagamento para continuar com a oferta ativa. Para evitar cobranças no final da oferta de 1 ano cancele o Pro nessa altura.

Eu também aderi à oferta no final de dezembro. Segui os passos exigidos. No entanto, agora não me aparece nada. Não me recordo ter associado metodo de pagamento, mas mesmo o fazendo-o não necessito novamente do código de acesso? Não aparece nada sobre isso no My Meo. Nem sei como recuperar os dados de acesso.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Nidia Monteiro 

Se for Verificar a sua Subscrição PRO na sua app ou Website da Preplexity, Deverá aparecer que é apenas Necessário "Atualizar Faturação"/Adicionar um Método de Pagamento na Plataforma da Preplexity, para Continuar a Usfruir da Oferta/Teste PRO ofercida pela MEO, que está apenas em "Pausa", e ainda Ativa >

Não sendo necessário qualquer código ou dado do seu my MEO.

Suguiro é que Antes que o seu Tempo de Oferta/Teste Termine, que Desative a Subscrição PRO para assim não vir a ser Cobrada, e a Subscrição Renovada