Venho mostrar a minha indignação pela impossibilidade de ativar o serviço MEO OneNumber no meu equipamento Galaxy Watch 7 LTE, apesar de ser um cliente.
O suporte técnico insiste que a ativação apenas é possível através de um smartphone Samsung, o que constitui uma restrição indevida e discriminatória de hardware, uma vez que:
O Galaxy Watch 7 é um dispositivo Wear OS (Android) que segue os padrões universais da GSMA para eSIM.
O meu smartphone (Motorola Razr 60) possui a aplicação Galaxy Wearable atualizada, mas o servidor de ativação da MEO (Entitlement Server) falha ao não reconhecer a marca do telemóvel impedindo o processo automático.
Solicitei que me fossem fornecidos os dados para configuração manual (LPA), nomeadamente:
O endereço do servidor SM-DP+;
O Código de Ativação específico para o meu perfil OneNumber.
Alternativamente, pedi o envio de um Voucher eSIM (QR Code) para o Onenumber que me permita a leitura direta pelo telefone, contornando a falha do sistema automático no meu dispositivo.
Foi-me dito que isso era impossível. E mais uma vez que teria que usar um telefone Samsung.
Questionei ainda a possibilidade de eu fornecer o IMEI e EID do relógio para a MEO introduzir esses dados no meu perfil Onenumber, o que faria com que (como acontece em muitas operadoras) passados uns minutos recebesse uma notificação no relógio que tinha um plano móvel e se desejava baixar o mesmo. Foi-me dito que também não era possível.
Qualquer Smartphone homologado e certificado na UE está apto para usar a app da Samsung e através dela enviar para o relógio os dados necessários para a ativação do Onenumber, não percebo: Há marcas duvidosas? O meu motorola foi fabricado em 2025, tem android 16 e toda a segurança que este sistema tem comparado com Samsungs de 2018 ou 2019 que permitem ativar o serviço
Não poderiam ter boa vontade e disponibilizar qualquer uma das formas alternativas que aqui coloquei?