Skip to main content

O MEO Cloud vai ser descontinuado

• December 22, 2025
  • 147 respostas
  • 22231 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

147 respostas

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • March 15, 2026

Olá ​@Catarina Girão 

Tecnicamente ainda é possível aceder através do https://meocloud.pt/home/

Acabei de tentar e já não é possível.

Acho isto surreal… desde ontem que estou a tentar fazer o resto dos downloads e não consigo nem no telemovel nem em lado nenhum, sendo que a data limite seria hoje… vergonha! ainda bem que este ano não paguei a anuidade…. cada vez mais a desiludir. 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • March 15, 2026

Continuo sem acesso, apesar de ainda estamos na manhã do dia 15, supostamente o último dia para se efetuar o download dos ficheiros…

Já enviei o formulário de contato para a Equipa do MEO Cloud, estou a aguardar resposta.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • March 15, 2026

Bom dia.

Pensei que hoje ainda dava para fazer o download.

Tinha metido um lembrete no tlm e pelos vistos já venho tarde.

Será que já não vou ter mesmo possibilidade de recuperar?

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • March 15, 2026

Bom dia.

Pensei que hoje ainda dava para fazer o download.

Tinha metido um lembrete no tlm e pelos vistos já venho tarde.

Será que já não vou ter mesmo possibilidade de recuperar?

Obrigado.

Estou desde ontem a tentar descarregar e nada. 

• Membro
  • March 15, 2026

Bom dia, 

também estou a tentar e não consigo fazer o download, que se passa? 

Hoje é dia 15, o prazo ainda não terminou.

• Novo Membro
  • March 15, 2026

Hoje é dia 15 e já está descontinuado, logo deveriam ter dito até dia 14

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • March 15, 2026

Alguém se entusiasmou e desactivou antes do prazo. 

Nem sei como sou cliente Empresas da Meo. 

Tive problemas com a instalação danos e até hoje estou à espera que venham corrigir e paguem os danos. 

Até o nosso telefone fixo levaram. 

Isto é só mais do mesmo. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Tal como Previsto o Serviço foi Descontinuado Hoje, no Decorrer do Dia 15 de Março de 2026

A Informação foi bem Clara: 

O serviço MEO Cloud será descontinuado no dia 15 de março de 2026. Para garantir que não perde os seus conteúdos, deve fazer o download de todos os ficheiros ou outros conteúdos para um dispositivo local antes dessa data. Após 15 de março, todos os conteúdos serão eliminados permanentemente e não será possível recuperá-los, nem aceder à conta MEO Cloud.

Para quem, Infelizmente, não fez a Migração dos seus Ficheiros Antes do Dia de Hoje (15/03), os Mesmos Agora devem ser Irrecuperáveis.

Só se Experimentarem Contactar a Equipa do MEO Cloud através do Formulário >.

Olá ​@Abutre_Negro 

Tenho Imensa Pena que tenha Problemas com o seu Serviço MEO Empresas

Já Experimentou Criar um Pedido de Apoio no my MEO > a Expor a Situação a MEO?

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • March 15, 2026

Olá a Todos!

Tal como Previsto o Serviço foi Descontinuado Hoje, no Decorrer do Dia 15 de Março de 2026

A Informação foi bem Clara: 

O serviço MEO Cloud será descontinuado no dia 15 de março de 2026. Para garantir que não perde os seus conteúdos, deve fazer o download de todos os ficheiros ou outros conteúdos para um dispositivo local antes dessa data. Após 15 de março, todos os conteúdos serão eliminados permanentemente e não será possível recuperá-los, nem aceder à conta MEO Cloud.

Para quem, Infelizmente, não fez a Migração dos seus Ficheiros Antes do Dia de Hoje (15/03), os Mesmos Agora devem ser Irrecuperáveis.

Só se Experimentarem Contactar a Equipa do MEO Cloud através do Formulário >.

Olá ​@Abutre_Negro 

Tenho Imensa Pena que tenha Problemas com o seu Serviço MEO Empresas

Já Experimentou Criar um Pedido de Apoio no my MEO > a Expor a Situação a MEO?

Não consegui fazer download ontem ou hoje.

O serviço foi desactivado antes do prazo. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 15, 2026

O serviço é descontinuado dia 15 tal como diz neste tópico, acho que ficou bem claro, o prazo foi cumprido.

Também foram (e muito bem) insistentes com os emails a avisar da descontinuação deste serviço, não sei como é que mesmo com grande insistência no envio de emails ainda há perda de dados.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • March 15, 2026

O serviço é descontinuado dia 15 tal como diz neste tópico, acho que ficou bem claro, o prazo foi cumprido.

Também foram (e muito bem) insistentes com os emails a avisar da descontinuação deste serviço, não sei como é que mesmo com grande insistência no envio de emails ainda há perda de dados.

Ontem não era dia 14? Não fui o único a ter o mesmo problema. 

Surreal a forma como este pessoal defende o indefensável. 

Já apresentei queixa ao regulador. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 15, 2026

Olá ​@Abutre_Negro 

A ANACOM não resolve litigios entre cliente e operadora. 

Já contactou a equipa MEO Cloud pelo formulário?

• Novo Membro
  • March 15, 2026

Também tenho o mesmo problema!!! Eu sei que deixei para o último dia mas… Existe alguma solução?

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • March 15, 2026

No entanto veja aí pessoal a dizer que ontem tentou e não conseguiu.

Eu na semana passada, comecei a fazer mas depois deu erro e acabei por não voltar a tentar.

Forum|alt.badge.img+2
  • Dinamizador Júnior
  • March 15, 2026

Boa tarde!
Hoje é dia 15 de março e já não é possível aceder à Cloud.
Se o aviso referia que o serviço seria descontinuado no dia de hoje, por que motivo já não é possível fazer login até ao final do dia, ou seja, até às 23:59?
Obrigado

Forum|alt.badge.img+2
  • Dinamizador Júnior
  • March 15, 2026

Também tenho o mesmo problema!!! Eu sei que deixei para o último dia mas… Existe alguma solução?

Último dia também é dia.
Que seja do meu conhecimento, o dia 15 de março só termina às 23:59...

Forum|alt.badge.img+2
  • Dinamizador Júnior
  • March 15, 2026

O dia 15 na sua terra não termina às 23:59?!?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 15, 2026

Olá ​@bjbarros 

Ninguém disse que seria descontinuado no final do dia, a informação transmitida é que seria descontinuado o serviço no dia 15, ou seja o dia 14 foi o último dia onde podia efetivamente fazer download dos ficheiros.

Dizer que será descontinuado no dia 15 é diferente de dizer que o prazo para transferir os ficheiros é até dia 15. E a MEO comunicou claramente que seria descontinuado dia 15 e não que dia 15 seria o último dia para transferir os ficheiros.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@bjbarros 

Aliás, Adicionando ao que disse a ​@ana_Paula, eles Ainda Inidicaram, e Sugueriam, que devia "fazer o download de todos os ficheiros ou outros conteúdos para um dispositivo local antes dessa data", antes do dia 15

Esta Informação até começou a ser Partilhada desde Dezembro de 2025, Dando Muito Tempo para fazer o Download dos Ficheiros...

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • March 15, 2026

Boas, 

O MEO cloud foi  descontinuado  provavelmente devido a custos  e porque há  mais alternativas no mercado, o MEO tem outras prioridades. 

A seguir vem a app Go mobile  essa percebe-se o foco é  o MEO GO para clientes  TV com net ou para clientes fora de casa e mobile com o MEO Go Fora de casa.

Para além disso os equipamentos antigos com Android 10 ou inferior já  não recebem atualizações  de segurança nem do sistema operativo  é  um um problema grave quer para o cliente quer para os sistemas  internos do MEO. 

Ao menos a descontinuação  da app permite migrar os clientes para android superiores e para uma app MEO Go  com segurança.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • March 15, 2026

Muito obrigado, MEO…

Pelos vistos neste momento já não se diferenciam das outras empresas.

Eu já tinha feito download de parte do meu espólio que estava guardado no MEO Cloud e contava hoje descarregar o restante, uma vez que o prazo indicado era dia 15 de março.

Qual não é o meu espanto quando hoje tento aceder e o serviço já não está funcional.

Sinceramente, assim não.
Não é desta forma que se tratam clientes de longa data.

Quando se comunica um prazo “até dia 15”, o mínimo que se espera é que o serviço esteja disponível até ao final desse dia.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • March 15, 2026

Olá ​@bjbarros 

Aliás, Adicionando ao que disse a ​@ana_Paula, eles Ainda Inidicaram, e Sugueriam, que devia "fazer o download de todos os ficheiros ou outros conteúdos para um dispositivo local antes dessa data", antes do dia 15

Esta Informação até começou a ser Partilhada desde Dezembro de 2025, Dando Muito Tempo para fazer o Download dos Ficheiros...

Eu tenho perfeita noção de que o encerramento do MEO Cloud foi comunicado com antecedência e que recomendaram fazer o download dos ficheiros até dia 15.

Aliás, foi exatamente isso que comecei a fazer, tendo já descarregado parte do conteúdo que tinha guardado.

O ponto aqui é outro, quando se comunica que o serviço estará disponível até dia 15 de março, o que qualquer utilizador entende é que estará disponível durante o dia 15.

Hoje ainda é dia 15 e o serviço já não se encontra acessível. Foi essa a surpresa.

Portanto a questão não é a existência do aviso, mas sim o facto de o prazo indicado, na prática, não ter sido cumprido até ao final do dia.

• Membro
  • March 15, 2026

Sendo que tinha o computador com um problema e que só hoje me foi entregue, porque foi anunciado que o serviço seria descontinuado após o dia 15 de março, acho profundamente errado, terem destivado o serviço no dia 15 de março. 😢

• Membro
  • March 15, 2026

Muito obrigado, MEO…

Pelos vistos neste momento já não se diferenciam das outras empresas.

Eu já tinha feito download de parte do meu espólio que estava guardado no MEO Cloud e contava hoje descarregar o restante, uma vez que o prazo indicado era dia 15 de março.

Qual não é o meu espanto quando hoje tento aceder e o serviço já não está funcional.

Sinceramente, assim não.
Não é desta forma que se tratam clientes de longa data.

Quando se comunica um prazo “até dia 15”, o mínimo que se espera é que o serviço esteja disponível até ao final desse dia.

correctissimo, até porque tive o computador avariado e só hoje me o entregaram… muito desapontado..