Skip to main content
Solução

Novo contrato MEO ainda não entrou em vigor após 24 dias úteis

• May 15, 2025
  • 9 respostas
  • 155 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia,

Assinei um novo contrato de fidelização com a MEO há mais de 24 dias úteis, mas até ao momento o contrato ainda não entrou em vigor. Entretanto, já recebi e paguei duas mensalidades com os valores do contrato antigo, o que considero injusto, uma vez que a nova proposta já deveria estar ativa.

Alguém já passou por uma situação semelhante? O que posso fazer neste caso para que o novo contrato seja ativado e, idealmente, seja feito o acerto dos valores cobrados a mais?

Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão!

Solução por rafaelcharcutaria-54668

Update

Após mais de uma hora ao telefone com o apoio ao cliente da MEO, a conclusão foi... continuar à espera.

Fizeram-me uma nota de crédito referente às mensalidades que paguei desde que aceitei o novo contrato, o que agradeço. No entanto, ao encaminharem-me para o departamento responsável por ativar o contrato, não conseguiram encontrar qualquer registo do mesmo nos sistemas deles.

Segundo indicaram, voltaram a fazer um push no ticket que já estava em aberto, e irão entrar em contacto comigo com uma nova proposta de contrato, o que não faz muito sentido, tendo em conta que eu já aceitei um anteriormente.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 15, 2025

Olá ​@rafaelcharcutaria-54668 

Contacte o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário)

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 15, 2025

Houve alteração de tecnologia ou alteração de morada?

Forum|alt.badge.img+1

Obrigado pelas respostas!

Em relação à dúvida sobre alteração de tecnologia, o contrato mudou para oferecer mais Internet e mais dados móveis, mas com um valor menor do que estava a pagar antes. A morada permanece a mesma, então não houve mudança nesse sentido.

Já tentei entrar em contacto com o Apoio ao Cliente, mas o prazo prometido de 10 dias para a resolução já passou e a situação ainda não foi resolvida. Sempre que ligo, acabo por ficar muito tempo à espera, o que tem sido complicado, visto que não tenho tanto tempo disponível.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@rafaelcharcutaria-54668 

Aceitou as Novas Condições que recebeu por E-Mail?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 15, 2025

Mas não houve alteração de ADSL para fibra? Tanto tempo não é nada normal… haverá algum problema de infraestruturas, PDO sem vagas… Já lhe derem alguma justificação pela demora?

Forum|alt.badge.img+1

Sim, recebi um e-mail com as novas condições e aceitei.

No meu caso, já tinha serviço de fibra anteriormente, o que mudou foi apenas o aumento das velocidades de download e upload.

Quanto à demora, não me foi dada nenhuma justificação concreta. Apenas me informaram que o processo estaria resolvido no prazo de 10 dias úteis, prazo esse que já foi ultrapassado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 15, 2025

É estranho… normalmente fica tudo dentro do acordado em 2 – 3 dias, no máximo. Terá de contactar novamente e perguntar qual o ponto de situação e o porquê dessa demora.

Forum|alt.badge.img+1

Update

Após mais de uma hora ao telefone com o apoio ao cliente da MEO, a conclusão foi... continuar à espera.

Fizeram-me uma nota de crédito referente às mensalidades que paguei desde que aceitei o novo contrato, o que agradeço. No entanto, ao encaminharem-me para o departamento responsável por ativar o contrato, não conseguiram encontrar qualquer registo do mesmo nos sistemas deles.

Segundo indicaram, voltaram a fazer um push no ticket que já estava em aberto, e irão entrar em contacto comigo com uma nova proposta de contrato, o que não faz muito sentido, tendo em conta que eu já aceitei um anteriormente.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 15, 2025

Ok, pelo menos já conseguiu os créditos e algum feedback.

Continua a ser um caso estranho… todas as propostas têm uma referência. Devia ser fácil encontrar. Deve ter sido o apagão… 😉

Mas creio que agora a coisa se vai resolver rápidamente.