Skip to main content
News

MEOS - o novo programa de pontos

MEOS - o novo programa de pontos
Forum|alt.badge.img+26
Chegou o novo programa de pontos - MEOS, o programa em que tudo o que gasta no MEO vale MEOS que podem ser trocados por experiências, sensações e equipamentos.


Quem pode aderir?
💥NOVIDADE 💥 -Todos os clientes com telemóvel MEO, incluindo os clientes com telemóveis dentro de pacotes MEO.

Como aderir?
Podem aderir aos MEOS através do my MEO.
Dentro do my MEO há uma área reservada aos MEOS com o botão de aderir:



Como ganhar MEOS?
Tudo o que gastar no MEO, vale MEOS.
  • Sempre que pagar uma fatura MEO (exceto valor da fatura correspondente a vendas de equipamentos a prestações e Plano de Pagamento a Prestações)
  • Sempre que fizer uma recarga

Como usar os MEOS?
Os MEOS podem ser trocados por equipamentos, sensações e experiências.
Para saber quantos MEOS tem só tem que ir à sua área de cliente my MEO.
Todos os movimentos de MEOS (ganhos e usados), ficam registados no my MEO.
Os vouchers de experiências adquiridos com MEOS ficam disponíveis na área pessoal do site www.experienciasmeos.pt. Para os utilizarem, apenas precisam de aceder ao voucher e escolher uma das 2 formas de rebate: por QR Code ou por PIN (dado pelo parceiro).
A troca de MEOS por telemóveis, tablets, routers, TVs e PS4 implica a aceitação de um período contratual de 18 meses de contrato. Se tem um pacote com telemóvel, pode efetuar trocas por equipamentos até ao limite máximo do nº de cartões de voz móvel do pacote, que estejam ativos à data da troca, na conta de faturação.
As trocas de MEOS por experiências não têm limite.

Para mais informações, leia o regulamento.
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
34% Foi útil
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

125 respostas

Bom dia,

Ao aderir ao programa meos renova o periodo de fidelização de um programa M4O? Ou mantém-se tudo igual no programa contratualizado com a operadora e este programa funciona completamente à parte?

Muito Obrigado

Atentamente

Mike_
  • 1248 respostas
  • 1 de maio de 2019
Bom dia

Os MEOS funcionam de forma independente a menos que use em telemóveis, tablets, routers, TVs e PS4, tal como era com os pontos, implica um período de fidelização de 18 meses.

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8
  • Consultor
  • 104 respostas
  • 1 de maio de 2019
Deparei-me com esta treta MEOS na área de cliente. Com a MEO, há sempre uns senões. Mais vale tirar isso e meter na área cliente coisas que realmente são uteis como o caso dos sms grátis que misteriosamente desapareceram. Tudo serve para a meo andar a cravar dinheiro. Porque não adicionam que se pode usar os "MEOS" para abater numa factura? De que serve adquirir um equipamento se se tem uma fidelização agarrada?

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru Júnior
  • 1289 respostas
  • 2 de maio de 2019
Boas, foi pena que as mensalidades de canais premium apenas possam ser trocadas os MEOS para quem tem pacote com telemóvel.
Há clientes com os serviços em 2 contas, uma com TV NET e voz e a segunda a parte os telemóveis em unlimited.
Acho que esses ficaram mais prejudicados.

  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 2 de maio de 2019
Ao aderir aos MEOS, automaticamente aumenta o meu período de fidelização??

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22676 respostas
  • 2 de maio de 2019
A resposta já foi dada pelo Mike mais acima...

  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 2 de maio de 2019
Não entendi a parte do a menos que use em televisões, Tablets....

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22676 respostas
  • 2 de maio de 2019
Só implica fidelização de 18 meses se trocar por telemóveis, tablets, routers, TVs e PS4. Se trocar por outros produtos / serviços não implica qualquer fidelização.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 4 respostas
  • 6 de maio de 2019
Boa tarde,
Tenho uma dúvida em relação à obtenção de meos! Eu por exemplo recebi a ultima fatura no final do mês de abril com data de emissão de 23 de Abril, e cujo pagamento será por débito direto a 15 de Maio, no valor de 80€, e realizei a adesão ao programa meos a 26 de Abril. Após bom pagamento ficarei com 80 meos?

Outra dúvida é em relação à PT Empresas, pois a meo de sua autoria passou o meu pacote m5o da meo para a PT Empresas justificando que estou coletado e que faz mais sentido. Eu continuo a ter acesso ao meu pacote pela mymeo, onde aderi ao programa meos. A minha adesão é válida?

Obrigado

Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1015 respostas
  • 7 de maio de 2019
Olá @GRILO,

Sim, se pagar a fatura após a adesão aos MEOS, erceberá os MEOS correspondentes ao valor pago.

A adesão aos MEOS num pacote PT Empresas que está na área de cliente my MEO, é válida.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 4 respostas
  • 7 de maio de 2019
Olá Vanessa_MEO,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 8 de maio de 2019
Bom dia @Vanessa_MEO

Se adquirir um smartphone com os MEOS é possível mudar de tarifário posteriormente? Por exemplo para MOCHE ou um contrato diferente, mas mantendo o número e a MEO como operadora.

Obrigada

Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1015 respostas
  • 8 de maio de 2019
Olá @Fmeos,

Depende. Se os seus MEOS são provenientes de um pacote MEO como o M4O, então não pode mudar de tarifário, fica vinculado a este tarifário M4O, mas se os seus MEOS forem provenientes de um tarifário de pré-pago ou Unlimited, pode mudar de tarifário, mas tem que se manter no MEO.

SR.Ricardo nao consigo

Acho que estamos desorientados

Mike_
  • 1248 respostas
  • 30 de maio de 2019
Não só na área de cliente, também está perdido no fórum!

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 18 de junho de 2019
Boa noite. Ao comprar acessórios na loja online (logado na área de cliente) essas compras dão origem aos meos correspondentes?

Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1015 respostas
  • 19 de junho de 2019
Olá @VMatosP

A forma de ganhar MEOS é com o pagamento de faturas e carregamentos, a compra de acessórios e equipamentos não dá direito a MEOS.

  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 26 de julho de 2019
Bom dia!
Tenho uma dúvida relativamente ao programa MEOS:
Fiz uma compra online (de uma coluna de som) no site da Meo, a pronto pagamento (via MBWay) e pretendo saber se me vão ser creditados os MEOS correspeondentes ao valor dessa fatura ou, se apenas são creditados valores de carregamentos e pagamentos de faturas relativas aos serviços que tenho contratados?
Obrigado!

Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • 1015 respostas
  • 26 de julho de 2019
Olá @JoaoGarrido

Para ganhar MEOS só contam os Euros de carregamentos e faturas de serviços: Por cada €1 de carregamento ou fatura paga, recebe 1 MEOS para trocar por experiências e produtos.

Vê mais aqui.

  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 28 de julho de 2019
Vanessa_MEO disse:
Olá @JoaoGarrido

Para ganhar MEOS só contam os Euros de carregamentos e faturas de serviços: Por cada €1 de carregamento ou fatura paga, recebe 1 MEOS para trocar por experiências e produtos.

Vê mais aqui.

Preciso de 29 MEOS para trocar por um telemóvel, posso ganhar os pontos necessários pedindo dois cartões Meo VideoClube Card, um de 20 e outro de 10 euros? Ou esse produto não conta para faturação?
Obrigado!

Mike_
  • 1248 respostas
  • 29 de julho de 2019
Penso que no caso de falta de pontos a MEO faz um crédito, deve é confirmar.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22676 respostas
  • 29 de julho de 2019
@JoaoGarrido
Penso que esse tipo de compra não dá direito a MEOS. Mas pode comprar os pontos que lhe faltam:
"Se não tem saldo de MEOS suficientes para trocar, pode comprar os MEOS em falta na linha 12096 ou numa loja MEO.
Cada MEO custa €0,20 + IVA.
O valor total dos MEOS que solicitar, será debitado juntamente com o valor a pagar pelo produto que selecionou."

  • Principiante
  • 1 resposta
  • 9 de agosto de 2019
Bom dia
liguei ontem para a MEO para usar os meus pontos MEOS em troca de um serviço (Canal BTV), mas ainda não ficou ativo. Demora quanto tempo? Podem ajudaR?

Mike_
  • 1248 respostas
  • 9 de agosto de 2019
É efectuada no prazo máximo de 3 dias úteis, para mais esclarecimentos tem o 12096.
Também pode consultar o seguinte endereço:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/meos/trocar#trocarmeosporcanaispremium