Skip to main content
Solução

Meo GO no Pc esta a apresentar um erro

• October 7, 2025
  • 8 respostas
  • 212 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

praticamente sempre uso o Meo Go no PC, no browser seja no edge como no chrome, tenho o serviço fora de casa
mas de uma semana para cá tem apresentado este erro xmlhttprequest error - status: 0
o sistema operativo é o windows 11

com a rede movel meo funciona, mas com internet de outras operadores (wifi) nao esta a funcionar

e ja limpei cookies, experimentei noutros browsers, nada funciona

Solução por joaocnsousa

Olá ​@Virita 

Não acho que seja intencional, contacte o 16209

Pelos vistos, o problema era mesmo esse. A minha operadora atualizou o IP e, como por magia, o MEO GO voltou a funcionar. Tudo indica que a MEO estava a bloquear o IP anterior — sem confirmação oficial, claro, mas é uma possibilidade bem real (até porque a operadora não deu 100% de certezas).

Deixo aqui a resposta da minha operadora — e antes que alguém venha com suposições, não é nenhuma daquelas low-cost que andam por aí. É uma que me garante velocidades decentes, mesmo sem fibra, e sem ter de recorrer a rede móvel ou ADSL:

“Por defeito, tens um IP dinâmico para teres acesso à internet. O que fizemos foi alterar esse IP. É possível que a MEO tenha, de algum modo, bloqueado o acesso ao IP anterior, mas não tenho como afirmar.”

Não posso confirmar a 100% que foi isso, mas é no mínimo curioso: tudo funcionava perfeitamente, até que de repente deixou de dar… e voltou a funcionar logo após a mudança de IP. Coincidência? Talvez.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 7, 2025

Já reiniciou o router?

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • October 7, 2025

Já reiniciou o router?

sim claro, ate ficou algum tempo desligado 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@joaocnsousa 

Se Experimentar Tentar Aceder ao MEO Go através do seu Telemóvel, Tablet ou de Outro PC é Possível Ver TV e Conteúdos ou Aparece Algum Erro como no seu PC?

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • October 8, 2025

Isto acontece em qualquer dispositivo e SO.
Teste:
- Liguem-se por exemplo por Wifi a uma rede DIGI → Não Funciona.
- Liguem-se via rede movel → Funciona

Podem fazer o teste, metam o telemovel a partilhar a rede 4G/5G e liguem-se a essa rede via WIfi, irá funcionar em qualquer SO.

Parece que o serviço está a verificar o provedor e a bloquear, não entendo.

Isto é uma funcionalidade desejada? Quando o serviço foi contratado não existia qualquer limitação ou restrição.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@Virita 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Virita 

Supostamente isso não Devia de Acontecer, e não há Limitações conforme a Rede a que está a Usar, para Aceder ao Serviço MEO Go

Já Experimentou Reiniciar Todos os Equipamentos e Tentar Aceder Novamente?

Se o Problema Precistir, o Melhor é contactar o Apoio Técnico da MEO, e Reportar a Situação através das Linhas de Apoio MEO > (Tal como já sugeriu a ​@ana_Paula, acima) ou o Apoio Técnico da Operadora com a Rede na qual não Consegue Aceder ao MEO Go

Questionei, em outros Tópicos, qual era o SO utilizado, pois há situações onde pode ser sim derivado disso (No seu Caso não é). Mas o MEO Go não está a Funcionar para Linux, (e pode deixar de ter Compatibilidade em SO Antigos), aparecendo uma Mensagem de Erro. E Se Estiverem a Tentar Só Aceder através de um PC com Linux, poderá ser Impossível Usar o MEO Go

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • Solução
  • October 8, 2025

Olá ​@Virita 

Pelos vistos, o problema era mesmo esse. A minha operadora atualizou o IP e, como por magia, o MEO GO voltou a funcionar. Tudo indica que a MEO estava a bloquear o IP anterior — sem confirmação oficial, claro, mas é uma possibilidade bem real (até porque a operadora não deu 100% de certezas).

Deixo aqui a resposta da minha operadora — e antes que alguém venha com suposições, não é nenhuma daquelas low-cost que andam por aí. É uma que me garante velocidades decentes, mesmo sem fibra, e sem ter de recorrer a rede móvel ou ADSL:

“Por defeito, tens um IP dinâmico para teres acesso à internet. O que fizemos foi alterar esse IP. É possível que a MEO tenha, de algum modo, bloqueado o acesso ao IP anterior, mas não tenho como afirmar.”

Não posso confirmar a 100% que foi isso, mas é no mínimo curioso: tudo funcionava perfeitamente, até que de repente deixou de dar… e voltou a funcionar logo após a mudança de IP. Coincidência? Talvez.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@joaocnsousa 

Pode ter sido realmente o IP, ou algum sistema automático que tenha bloqueado o acesso. Mas o que interessa é que já foi resolvido e que agora consegue aceder ao serviço de televisão do MEO online, o MEO Go.