Skip to main content
Pergunta

Meo Go na Apple TV 4K

• February 11, 2026
  • 3 respostas
  • 52 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

Há vários anos que utilizo a APP MEO Go fora de casa, numa residência fora de Portugal. Devido aos problemas com o suporte para Android, visto que a minha box Android deixou de suportar a app, decidi comprar uma box Apple tv 4k.

Infelizmente deparo-me com o não funcionamento da APP, pois não consigo aceder ao serviço. De acordo com a minha pesquisa, o serviço está disponível na Apple tv 4k, mas é uma informação enganadora.

Existe algum plano para disponibilizar o serviço para Apple TV 4k em breve? Ou deverei mudar para a concorrência para poder aceder ao serviço quando não estou em Portugal?

A opção de fazer stream através do AirPlay de um iPhone não se coloca, pois apenas tenho smartphones android. 

Apenas desejo que o serviço funcione nesta box, como qualquer outro serviço funciona. 

Obrigado pelo suporte.

Cumprimentos,

Bruno F.

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Brunomcf 

Infelizmente não é Possível

A app MEO (TV) está Disponível para Apple TV, Android TV, TV's LG e Samsung mas esta só funciona apenas exclusivamente quando está Ligado a sua Internet Fixa do seu Serviço TV + Net Fibra MEO (esta é uma app completamente diferente da app MEO Go),

Para ver o MEO Go Fora de Casa em uma TV só mesmo enviando do os Canais ou Conteúdos da app MEO Go do seu Telemóvel para a TV usando o ChromeCast ou AirPlay

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • February 11, 2026

Obrigado pela resposta, qual é o objectivo de disponibilizar o serviço apenas para aparelhos móveis e não permitir usufruir do serviço em plataformas mais estáveis?

Pela qualidade do hardware e integração com o software, a Apple TV 4k é um equipamento de excelência para usufruir do vosso serviço fora da primeira habilitação. Limitar a sua utilização a uma única habitação desvirtua o princípio de utilização do serviço, pois ao utilizar apenas na primeira habilitação, não necessito de pagar pelo serviço MEO Go.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Brunomcf 

Eu (tal como todos aqui no Fórum) sou Apenas um Cliente. Não Consigo "Justificar" ou Fazer Algo em Relação a Situação.

Mas Simplesmente é Assim. A MEO Considera a Existência de Dois Serviços para Casos e Utilizações Diferentes. Destinda para Dispositivos com Propósitos Diferentes.

Para a MEO o Serviço/App MEO (TV) é como uma Substituição as MEOBox's (Incluíndo todas as Funcionalidades, Canais e Conteúdos) e é para Equipamentos que Normalmente Ficam sempre em Casa (Apple TV, Android TV, TV's LG e Samsung). Por isso Limita a Utilização ao Ambiente da sua Casa com a sua Internet Fixa MEO Fibra (tal como as MEOBox's). Pois isto até Premite a MEO conseguir Garantir Estabilidade e Qualidade a app. (A sua Utilização é Grátis)

E o Serviço/App MEO Go é que "é a extensão do serviço de TV fora de casa, e em mobilidade", é Apenas para Equipamentos que Andam em Todo o Lado, Facilmente, e Sempre Connosco (Telemóveis, Tablet's e PC's). De modo a Pegar e Ver TV em Qualquer Lugar. E Caso seja Necessário é Possível Espelhar até para uma TV ou Box Qualquer, quando Compatível por ChromeCast ou AirPlay (O MEO Go Dentro de Casa é Gratuito, mas Fora de Casa tem de ter a Subscrição Paga, ou uma Oferta)