Skip to main content
Pergunta

Meo Care Assistencia Electrica

• June 18, 2026
  • 3 respostas
  • 46 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa noite. Recentemente efectuei a troca de 450 meos pelo serviço Meo Care assistência eléctrica e Estou a tentar entender ou falar com 1 operador que me explique, primeiro, se o serviço foi activo e como funciona, e depois, se uma reparação (eléctrica penso eu) que é (mudança de local do router na minha habitação) está ou não coberta por esta nova adesão uma vez que me querem cobrar 50€ para efectuar este trabalho. Nas últimas 48 horas falei com mais de 10 operadores diferentes e ninguém me consegue explicar ou esclarecer acerca desta questão. Do 800200400 mandam me para o 16200 e vice versa , nunca estou no departamento correcto com chamadas a passar chamadas, operadores a passar operadores , 30 minutos em espera e chamadas a ir abaixo..cada vez está pior este atendimento Meo , realmente levam as pessoas ao desespero além de que são chamadas pagas! Uma vergonha de serviço! Alguma sugestão para uma eventual resolução deste conflito sem ter de esperar pela renovação de contrato para me efectuarem este trabalho sem cobrar taxa adicional( faltam 8 meses)  ? Obrigado pela ajuda 

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Klubin 

Inicialmente, há que Notar que a Troca dos MEOS Não Ativa o Serviço MEO Care! Deverá "Antes de efetuares a troca confirma que tens o serviço MEO Care ativo", tal como Indicado. Adere Por Aqui > ou Contactando o 800 200 400 (Número Gratuito).

Os Serviços Incluídos pelo MEO Care Assistência Elétrica são "Revisão de Instalação Elétrica", "Reparação de Eletrodomésticos", "Urgências Elétricas", e ""Faz Tudo" Eletrecista" (desde que a cabelagem não tenha de ser substituída). Saiba Mais Aqui >

Para Ativar os Serviços Incluídos, Contacte o 800 200 400 (Número Gratuito), Selecionar MEO Care (opção 3) > Pedir um serviço (opção 2) > Pedir Assistência Elétrica (opção 1). 

Mas, Infelizmente, Nenhum dos Serviços Incluídos faz o Trabalho que Deseja. Por isso Indicam Contactar o Apoio Técnico Normal, que Faz esse Serviço, mas Normalmente com o Custo de Deslocação do Técnico Indicado (que pode ser Oferecido em Negociações)

Adiciono que Quando Quiser Contactar o Apoio ao Cliente ou Técnico Geral, em Alternativa ao 16200 (com custos associados), opte por Contactar pelo Número "Gratuito" 961 001 620 (custo de uma chamada para a rede móvel de acordo com o seu tarifário). Veja Aqui Todas as Linhas de Apoio MEO e Custos Associados >

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 18, 2026

Então quer dizer , gastam-se 450 meos porque a aplicacao ou o website assim o permitem , mas depois afinal de contas não está nada activo…sendo assim mais vale devolverem os pontos…  não é por nada porque infelizmente nunca ha nada que compense ou que valha a pena comprar com meos .. dantes ainda tinham o Meo video card para trocar agora ja nem isso..  mas pronto.. nao me parece adequado que sejam permitido retirar 450 pontos quando afinal de contas nao se usufrui nada com isso… 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Klubin 

Se Ativar o Serviço é Possível Usufruir dos Serviços Disponíveis, e Indicados no Site, de Forma Gratuita Durante 1 Mês.

Mas Se Não Estiver Interessado em Nenhum, e Já Como o Serviço não foi Ativo, Poderá Verificar com as Linhas de Apoio MEO > ou Criando um Pedido no my MEO > se é Possível o Reembolso dos MEOS.

Pois Nós Aqui no Fórum Somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes, e Não Podemos Fazer Nada sobre a Situação.

A Sugestão que Dou, Desde que Descontinuaram o MEO VideoClube Card, é Trocar 600 MEOS por uma Mensalidade dos Canais TV Cine e Serviço TV Cine + que dá Acesso a Vários Filmes Recentes Sem Limite Durante 1 Mês.

Tem Também a Possibilidade de Trocar MEOS pos Outros Canais e Serviços Disponíveis, Experiências, Sensações ou até Fazer Donativos. Além de Descontos por Equipamentos.