Skip to main content

Guia TV MEO

• November 13, 2025
  • 14 respostas
  • 151 visualizações

A minha opinião sobre o novo aspeto visual e funcional do Guia Tv MEO, foi para PIOR, se ERA PARA MELHORAR, FALHOU.

14 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Antonio Casais 

Está a Falar no Aspeto e Funcionalidade desta Guia TV (da Imagem), na MEOBox Android TV (app MEO)?

Se Sim, Gostava de Entender Melhor Porque Está com essa Opinião? Indico Ainda que pode sempre Deixar a sua Opinião e a Sugestão de Melhoria (como criar uma Versão da Guia TV Tradicional) a MEO, indo no Menu da app MEO (na sua MEOBox) em "Cliente" > "Enviar Feedback".

Se não, Qual é a Guia TV a qual se está a Referir, e em Qual Plataforma?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 13, 2025

Olá ​@Antonio Casais 

O que é que acha que piorou no novo design?

• Membro
  • November 13, 2025

concordo.  o Guia TV do site da meo ficou uma cagada (é o Guia que eu uso para ter uma visão geral de mais do que um canal ao mesmo tempo e navegar por dias diferentes ,  já que o guia da Meo Box é inutel e ) quem teve a ideia de mudar o Guia TV para PC Para Pior  devia ser despedido,

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Valdas e ​@Antonio Casais 

Por Acaso só Agora Reparei na Nova Guia TV do Website MEO. De Facto a mesmo Agora está bem Diferente, com um Novo e Melhor Aspeto Visual. Como também com umas Melhorias e coisas Piores, tal como Criticam.

Ainda não Entendi ao Certo o que Criticam que Piorou, (para assim Suguirir a Melhorar), e eu por acaso não Custumo usar Muito esse Guia TV no Website (então não me Lembro Bem de Como Era Antes).

Mas pelo que Experimentei, até acho que Melhorou, Ficou Mais Agradável, e Quando se seleciona um Pograma para Mais Informações e Ver o Pograma (que acabamos por ter a Informação na Lateral e por Ficar no Mesmo ecrã). Mas Piorou de Facto Quando se tenta Trocar entre Dias e Horas, acho que está, e Ficou Mais Confuso e "Complicado" (não sei se é o mesmo que Criticam)

Como foi uma Atualização Recente no Website da MEO (que tem tido várias alterações e novidades recentemente) poderá ser que ainda estejam a Adaptar e a Melhorar.

Pode ser também que a MEO veja aqui as Vossas Críticas (que devem explicar melhor ao certo o que piorou) de Modo Assim a Alterar e Melhorar.

Forum|alt.badge.img+13
  • Observador
  • November 14, 2025

Também concordo, uma das coisas em que piorou bastante é que esta nova página está super lenta a carregar e a abrir….

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 14, 2025

Olá ​@GNSCS 

Pode ser algo temporário 

• Membro
  • November 14, 2025

Olá ​@Valdas e ​@Antonio Casais 

Por Acaso só Agora Reparei na Nova Guia TV do Website MEO. De Facto a mesmo Agora está bem Diferente, com um Novo e Melhor Aspeto Visual. Como também com umas Melhorias e coisas Piores, tal como Criticam.

Ainda não Entendi ao Certo o que Criticam que Piorou, (para assim Suguirir a Melhorar), e eu por acaso não Custumo usar Muito esse Guia TV no Website (então não me Lembro Bem de Como Era Antes).

Mas pelo que Experimentei, até acho que Melhorou, Ficou Mais Agradável, e Quando se seleciona um Pograma para Mais Informações e Ver o Pograma (que acabamos por ter a Informação na Lateral e por Ficar no Mesmo ecrã). Mas Piorou de Facto Quando se tenta Trocar entre Dias e Horas, acho que está, e Ficou Mais Confuso e "Complicado" (não sei se é o mesmo que Criticam)

Como foi uma Atualização Recente no Website da MEO (que tem tido várias alterações e novidades recentemente) poderá ser que ainda estejam a Adaptar e a Melhorar.

Pode ser também que a MEO veja aqui as Vossas Críticas (que devem explicar melhor ao certo o que piorou) de Modo Assim a Alterar e Melhorar.

nºao me leve a mal mas não está melhor “com um Novo e Melhor Aspeto Visual” está pior .

“Mas pelo que Experimentei, até acho que Melhorou, Ficou Mais Agradável, e Quando se seleciona um Pograma para Mais Informações e Ver o Pograma (que acabamos por ter a Informação na Lateral e por Ficar no Mesmo ecrã)”  como estava antes não mudava de ecrã e tinha toda a informção que uma pessoa precisava (muito mais condensado semprecisar de abrir uma informação na lateral.

“Mas Piorou de Facto Quando se tenta Trocar entre Dias e Horas, acho que está, e Ficou Mais Confuso e "Complicado" (não sei se é o mesmo que Criticam)” SIM está correcto. 

já para não falar de estar super pesado e demorar a carregar. 

Volto a dar o conselho despeçam quem teve  a brilhante ideia de mudar uma coisa que funcionava mal mas era 10 vezes melhor do que usar  o guia da BOX, para ficar ainda pior. 

… a sério as pessoas que têm estas ideias usam os vossos produtos ?!!?  ou estão a trabalhar para a concorrencia?!!?

PS: fui ver o guia tv da concorrência (nos) ó vosso mesmo pior do que era parece  melhor

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 14, 2025

Olá ​@Valdas 

Aqui somos apenas clientes, por isso “vossos” não se aplica.

Mas o que acha que piorou em concreto?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@GNSCS e ​@Valdas 

Está assim tão Lenta e Pesada a Nova Guia TV?

Quanto Tempo está a Demorar Aí para a Abrir, e Carregar a Informação?

Pois Aqui, pelo menos para mim, Quando entro no Website demora cerca de +/-6s a carregar, ainda é um Bocado mas Nada de Mais. E Depois ao Navegar pelo Guia a alterar entre as Horas e Dias é quase instantâneo (+/-1s) a aparecer a Informação.

Por Isso Não notei, nem acho, estar Assim tão Lenta.

como estava antes não mudava de ecrã e tinha toda a informção que uma pessoa precisava (muito mais condensado semprecisar de abrir uma informação na lateral.

Como já não usava a algum tempo a Guia TV Antiga, achava que abria logo noutro ecrã.

Mas fui pesquisar, e agora vi e lembro que aparecia sim logo a informação abaixo (e só ao clicar em "Ver Detalhe" ia para outro Ecrã) e até aparecia mesmo de maneira compacta, e com a informação suficiente.

Antes

Agora

É assim, (Também não quero que leve a Mal a minha Opinião) mas acho que como está agora a nível de aspeto pelo menos, também não está assim tão mal, e os blocos dos programas acho que como estão maiores, ficaram mais visíveis, e agradáveis.

Apenas Reclamo mesmo da Mudança entre os Dias (que temos de ir ao cimo do Guia) e entre as horas (que não gostei da posição)

Forum|alt.badge.img

Quem foi o “inteligente” que alterou o Guia TV criando uma grande borrada, nem as horas acompanham:

Bem merece uma orelhas burro, no minimo

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 17, 2025

Olá ​@cmarquesdosantos-52805 

As horas não acompanham? Como é possível ver na print do ​@Rafa_UserFiberMEO isso não acontece. Já experimentou noutro browser?

Forum|alt.badge.img

Renovo o comentário 
É uma grande borrada a alteração feita e o horário não se actualiza, algo está mal feito e não é uma questão de brower é a caca que ficou
Em vez de “ Já experimentou noutro browser?” seria mais correcto emendar a caca feita

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@cmarquesdosantos-52805 

Não sei se Entendeu, mas Aqui no Fórum somos apenas Clientes que damos Informações, Dicas e Sugestões. Por isso não podemos Resolver esse tipo de Problemas.

Mas espero que a MEO tenha em Conta os Vosso Comentários Aqui para ir Alterando e Melhorando a Guia TV.

A ​@ana_Paula, como você nos indicou que as Horas não eram Acompanhadas (que nem entendi bem o que quis dizer com isso). E Já que ela não nota esse Problema Acontecer ao usar a Guia, nem eu aqui noto.

Decidiu dar lhe apenas a Sugestão de Experimentar noutro Browser, para ver se pelo menos isso se Resolvia. Já que parecendo que não, pode estar mais Optimizado, e sempre Melhorar. Sendo então uma Opção.

Usando outro Browser até o Acesso poderá ficar mais Rápido e demorar menos tempo a Carregar (que é outro Problema Indicado)

Forum|alt.badge.img

Obrigado pela resposta, pensava que o meu comentário era directo à meo.