Skip to main content
Resolvido

Go Mobile descontinuado - Meo Go

• December 14, 2025
  • 17 respostas
  • 519 visualizações

Boa tarde, 

Há uns dias recebi mensagem da Meo, mencionado que a app Go Mobile iria ser descontinuada a partir de 2026 e deveria instalar o Meo Go. 

Assim fiz, contudo o mesmo não aceita as minhas credencias,  sendo as mesmas que estavam válidas para o Go Mobile.

Alguém tem o mesmo problema? Qual a solução?

Informo também que nos canais premium na app go mobile apenas tinha audio e sem video.

Grato 

Solução por Ricardo27

As credenciais são as mesmas para entrar na área de cliente mymeo. 

Se não conseguir contacte o apoio ao cliente. 

17 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • December 14, 2025

As credenciais são as mesmas para entrar na área de cliente mymeo. 

Se não conseguir contacte o apoio ao cliente. 

• Autor
  • Principiante
  • December 15, 2025

Bom dia Ricardo,

Eu sei que o log-in é o mesmo.

Na APP Go Mobile é aceite e na app MEO go não, e essa era a minha questão.

Grato 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 15, 2025

Assim sendo terá de verificar essa situação com o apoio ao cliente. É uma situação anómala.

Na área de cliente indica que tem o MEOgo ativo?

• Membro
  • December 25, 2025

Boa tarde. Tenho tablet Android 7. Este tablet uso no trabalho para ver televisão com aplicação MEO, go mobile. Recebo a notificação a cada ver que logo a aplicação, de que esta aplicação irá deixar de funcionar a partir de 2026. Não consigo atualizar para aplicação MEO go. Como posso continuar a aceder aos conteúdos da MEO no meu tablet. Obrigado. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 25, 2025

@Mblessed 

Não vai conseguir. Android 7 vai a caminho dos 10 anos. Há que investir num equipamento novo. 

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • December 26, 2025

Bom dia,

Sobre este assunto, e como a minha Mi box S 2nd gen já não “aceitava” a atualização do Go Mobile, comprei uma Xiaomi TV box 3rd gen. Para minha surpresa não é compatível com a app Meo Go. Apenas funciona com a app Meo, que só dá para ver TV na rede de casa. Tenho o Meo Go multi ativo e não consigo ver TV fora de casa, numa qualquer rede, como antes. 

Têm alguma sugestão? 

Obrigado!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JMDF 

Posso dar a Sugestão, como Alternativa, de usar a app MEO Go no seu Telemóvel e Através da Mesma Enviar por ChromeCast qualquer Canal em Direto ou Conteúdo para a sua Box TV, e usar assim o seu Telemóvel como Comando

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • December 26, 2025

Olá Rafa,

É uma hipótese, mas pretendia um sistema stand-alone como funcionava antes, ou seja, a Mi box ser autosuficiente para funcionar com a TV. Se precisar de sair de casa e levar o telemóvel, quem ficar em casa não vê TV.

Muito obrigado.

Abraços.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JMDF 

Para Ver a TV do MEO na sua TV ou Box, Quando Fora de Casa (Em Qualquer Rede), Oficialmente só é Mesmo Possível Usando o ChromeCast e ao Transmitir da app MEO Go de um Telemóvel ou Tablet. 

Poderá é, por Exemplo, usar um Telemóvel Secundário/Reserva ou Tablet que esteja Sempre nessa sua Casa Secundária, em vez do seu Telemóvel Principal (desde que tenha Android >11 ou iOS/iPadOS >16)

Poderá Ainda Experimentar Usar um Browser na sua Box e Aceder ao Website MEO Go (Experimente o Novo MEO Go Beta em tv.meo.pt >). Ou Tentar Experimentar Novamente Instalar a app MEO Go (de Telemóvel) através de Métodos Terceiros (e Talvez numa Versão mais Antiga) na Própria Box. Podem ser Assim Alternativas que podem Funcionar (ou Não) na sua Box e em "Stand-Alone", mas que não será Totalmente Optimizada.

Só Quando Dentro de Casa (Ligado a sua Internet Fixa MEO Fibra) é que poderá usar a app MEO, instalando através da Play Store, com uma Melhor Experiência e Completa (substituindo o uso de uma MEOBox) que poderá Controlar usando o Comando da Box/TV e com um Funcionamento em "Stand-Alone"

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • December 29, 2025

Tenho, em casa o MEO4, há vários anos. Tenho um tablet Samsung algo antigo, mas que me serve para ver TV à mesa, ou noutros locais da casa onde não tenho televisão. Tenho usado o Go Mobile e agora ao descontinuarem a app e substitui-la por uma Meo Go que não funciona no meu tablet, fico condicionado.

Não vejo a razão de obrigarem as pessoas a comprar aparelhos novos, não têm esse direito. Além do mais, outras operadoras oferecem a TV fora de casa, quando a Meo leva 4,99€ para o efeito.

É lamentável acabarem com o acesso em equipamentos um pouco mais antigos. Repito, NÃO TÊM ESSE DIREITO. Podem fazê-lo, mas no próximo vencimento irei mudar de operadora!!!. NOTA: tenho o Meo em duas casas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ajassuncao 

O Facto do Go Mobile estar a ser Descontinuado, Não é Totalmente Culpa da MEO e como uma Obrigação da MEO para Alterar para Equipamentos Mais Recentes.

Deve ter em conta que é Perfeitamente Normal que Equipamentos Antigos deixem de ter Atualizações com o Passar dos Anos, começando a Ficar Desatualizados e Desfazados e tenham de ser Substituídos por Novos, tendo de Fazer esse Investimento

Mas Isto Acontece pelo Facto de que esses Equipamentos Antigos começam a Deixar de ter Suporte pela Própria Marca/Fabricante e pelo Sistema Android. Deixando de ter Suporte a Novas Atualizações, deixam de se Adaptar a Novos Sistemas e Funcionalidades e ainda de ter a Atualizações de Segurança. 

Acabando assim que o seu Equipamento fique Inseguro estando Sujeito a Falhas de Segurança, Deixe de ter Suporte a Novas Apps e ainda Deixe de ser Compatível com as Apps que já estão Disponíveis (Como agora o MEO Go (Go Mobile) que está a ser Descontinuado para esses Sistema, e em breve até as apps de TV das Concorrentes também serão). E assim Gradualmente e com o Passar do Tempo fiquem Equipamentos Inutilizáveis por culpa das Próprias Marcas.

Quanto a TV Fora de Casa, Saiba que na MEO poderá também Receber a Oferta do MEO Go Fora de Casa, Totalmente Grátis, é só Negociar o seu Pacote com a MEO, e poderá assim conseguir Novos Preços e Novas Ofertas para o seu Pacote para Continuar mais Satisfeito na MEO

Suguiro que para Negoceiar que Peça o Contacto através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu myMEO Aceda Aqui >

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • December 29, 2025

Obrigado pela resposta, mas então diga-me, quais as diferenças entre o Go Mobile e o Meo Go? quanto aos equipamentos que deixam de ter suporte das marcas, o problema é do cliente não da Meo. Já negociei várias vezes com a Meo, mas nunca me quiseram oferecer o Meo Go fora de casa. 

A Vodafone oferece o serviço e sobre “...em breve as apps de TV das Concorrentes também serão descontinuadas...”, não é isso que está em causa, porque se descontinuarem uma, oferecem a nova. 

Quanto a “falhas de segurança”, muitas vezes, as aplicações mais recentes têm mais bugs que as antigas. Era só deixar as app antigas a quem as tem e não OBRIGAREM as pessoas a mudar. Só muda quem quer, a isso chama-se LIBERDADE!!!

Já agora diga-me porque razão ofereceram a Meo Cloud há uns tempos e agora vão descontinuar???

Cpts.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ajassuncao 

O "MEO Go" é a Evolução do "Go Mobile", com um Novo Design e Novas Funcionalidades, (Veja aqui o MEO Go >), mas apenas Compatível com o Android 11 ou Superior.

Este Novo MEO Go até foi Lançado já em 2022, e Durante + de 3 anos a MEO até deixou a Versão Antiga, o "Go Mobile", para quem tinha Equipamentos Mais Antigos, e ainda para as Pessoas Escolherem a app Preferida, e não serem logo "Obrigadas a Mudar". Dando "LIBERDADE" ao Cliente!

Com a Evolução, e os Equipamentos com Sistemas mais Antigos (Abaixo do Android 10) começarem a Ficar Desfazados, sem Suporte e Inutilizáveis, é que a MEO decidiu deixar de Disponiblizar a app Antiga.

Pois os Próprios Equipamentos, com Sistemas Antigos, Começam a Ficar com Falhas de Segurança por terem Sistemas Antigos (Estou a Indicar o Próprio Equipamento, nada a ver com as apps). As apps deixam de ser Compatíveis para não Comprometer a sua Segurança e as dos Clientes, ao usar em Sistemas Antigos e sem Suporte. Esta Falta de Suporte que Não afeta, e não é só problema dos Clientes, como também afeta e é problema para os Desenvolvedores das apps.

Mas volto a Indicar que isto não é só com as apps da MEO, e sim com Todas as Apps que estão Disponíveis de Momento e que Amanhã podem Deixar de Estar, e de serem Compatíveis por falta de Suporte nos Sistemas Antigos

Quem lhe diz que a Vodafone amanhã não Atualiza a sua app TV, esta passa a ser Compatível apenas com o Android 11 ou Superior (como a da MEO), e a Versão Antiga (que era compatível com o sistema antigo) até não é Logo Desativada? É muito Provável isso Acontecer!

Quanto a Oferta do MEO Go Fora de Casa, suguiro que para Obter a Oferta evite Negociar com o Apoio ao Cliente pois Nunca Consegue Obter as Melhores Proposta e Ofertas. Deve Negociar com a Linha de Retenção, e para isso Suguiro que Peça o Contacto no seu myMEO, como já Indiquei acima

Quanto ao MEO Cloud o mesmo já Existia Também a Vários Anos, mas como as Pessoas começarem a Deixarem de Usar por Existirem outras Alternativas. Deixou de Compensar a MEO Manter e Atualizar o Serviço, acabando por Infelizmente ser também Descontinuado

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • December 30, 2025

Boa tarde,

Se o Meo Go é equivalente ao “antigo” Go Mobile, porque é que o Go Mobile funciona na TV Box Xiaomi S 3ª geração (que comprei propositadamente para acompanhar a evolução) e o Meo Go não funciona? A versão Android é a 14, mas por algum motivo que desconheço, por enquanto, não funciona. 

Sendo assim, agradecia que o Meo desbloqueasse o acesso do Meo Go às TV boxes, tal e qual acontecia com o Go Mobile.

Obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 30, 2025

Olá ​@JMDF 

O Go Mobile também não foi desenhado para Android TV, assim como o MEO Go. A única app MEO para Android TV chama-se "MEO".

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • December 30, 2025

Olá Ana Paula,

OK, mas a app “MEO” não funciona fora da rede de casa, apesar de a Meo cobrar cerca de €5 por mês para poder funcionar fora de casa… 

Um bocadinho contraditório, não…???

Gosto do Meo, tenho a funcionar em duas casas, toda a minha família tem Meo, mas começo a ponderar ir ver outras opções.

Obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 30, 2025

Olá ​@JMDF 

A app MEO para Smart TVs não permite visualização fora de casa, o serviço que subscreve é o MEO Go Fora de Casa logo só vai conseguir aceder à app MEO Go fora de casa. No MEO Go pode sempre transmitir via Chromecast ou Airplay se for iPhone para a sua Smart TV e ver assim a TV do MEO.