Skip to main content
News

Free Net & More descontinuada

• April 9, 2020
  • 12 respostas
  • 2700 visualizações

Forum|alt.badge.img+26

Por motivos alheios à MEO, a app Free Net & More assim como o serviço associado já não estão disponíveis para novos registos ou novas instalações.

Aconselhamos a todos os clientes que tenham a app Free Net & More instalada, que a removam do vosso telemóvel. A MEO não vai conseguir garantir o correto funcionamento desta aplicação pelo que podem sentir constrangimentos na utilização deste serviço e as ofertas deixam de ser atribuídas.

12 respostas

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • April 17, 2020

Essa parte do por motivos alheios a Meo, é no mínimo curiosa. Então a Meo é alheia ao descontinuar de uma app que lhe pertence. Enfim mais B.S.! Ahhh ofereceram 10 GB para 60 dias, é mesmo engraçada essa oferta. Estará ela incluída na mesma que as principais operadoras ofereceram para minimizar o confinamento dos seus clientes, pois esses eu nunca os vi... Enfim altice Meo a desiludir como habitual, mais de 50€ para a Meo e o resto é o que se vê. Como sou bem educado agradeço os 10gb de oferta, já que estando confinado em casa daqui a 60 dias podem ficar com eles novamente. Obrigado 

Forum|alt.badge.img+3
  • Estagiário Sénior
  • April 18, 2020

Essa parte do por motivos alheios a Meo, é no mínimo curiosa. Então a Meo é alheia ao descontinuar de uma app que lhe pertence. Enfim mais B.S.! Ahhh ofereceram 10 GB para 60 dias, é mesmo engraçada essa oferta. Estará ela incluída na mesma que as principais operadoras ofereceram para minimizar o confinamento dos seus clientes, pois esses eu nunca os vi... Enfim altice Meo a desiludir como habitual, mais de 50€ para a Meo e o resto é o que se vê. Como sou bem educado agradeço os 10gb de oferta, já que estando confinado em casa daqui a 60 dias podem ficar com eles novamente. Obrigado 

Naturalmente que há alguma coisa aí por trás  desses argumentos dados pelas operadoras. Essas apps dão mais às operadoras que os clientes ganham com isso. Eu tinha e ainda tenho uma app que dá 250MB de internet por cada 7 dias. Mas para aquilo dar 250MB de net ao cliente (e que é uma afronta hoje em dia), já deu certamente algum dinheiro ou outro tipo de compensação à operadora. Ou dados do cliente, ou dados de cookies, dados estatísticos do uso do telemóvel, apps instaladas, tudo para ddepois vender a terceiros…

Isto é tudo uma cambada! 

Este serviço estava contratado no meu plano de cliente assinado em Dezembro de 2019. Poderei rescindir por justa causa ou terei direito a um reembolso ou crédito do valor contratado?

Forum|alt.badge.img+3

Mais uma coisa descontinuada?!!?!

Aguardo o dia em que vou receber o email a informar que vão descontinuar as faturas mensais tb.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@paulos.luis-91439 

Esta Descontinuação foi a 6 anos atrás... Não estou a Entender o seu Ponto…

É Normal, em Qualquer Marca e Empresa, que as suas Varias Apps e Serviços se irem Alterando ao Longo do Tempo, devido a Vários Motivos, e a Necessidade de Evolução. Como até mesmo a Descontinuação de Algumas, quando estas Deixam de ser Utilizadas, ou Não Tenham Mais Relevância no seu Mercado.

Em Compensação, há Sempre Várias Outras Novidades em Outras Apps e Serviços, como até Mesmo Novas Apostas, que Também tem Aparecido ao Longo do Tempo, e Aumentado o Portefólio da MEO, de Forma a Melhorar a Experiência dos Clientes.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 19, 2026

Além de ter sido há 6 anos atrás, o motivo foi alheio à MEO.

Forum|alt.badge.img+3

Olá ​@paulos.luis-91439 

Esta Descontinuação foi a 6 anos atrás... Não estou a Entender o seu Ponto…

É Normal, em Qualquer Marca e Empresa, que as suas Varias Apps e Serviços se irem Alterando ao Longo do Tempo, devido a Vários Motivos, e a Necessidade de Evolução. Como até mesmo a Descontinuação de Algumas, quando estas Deixam de ser Utilizadas, ou Não Tenham Mais Relevância no seu Mercado.

Em Compensação, há Sempre Várias Outras Novidades em Outras Apps e Serviços, como até Mesmo Novas Apostas, que Também tem Aparecido ao Longo do Tempo, e Aumentado o Portefólio da MEO, de Forma a Melhorar a Experiência dos Clientes.

“até Mesmo Novas Apostas” → Quais?

Deixo já a nota que MEO Energia não é algo novo, é na verdade algo já bem antigo.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 25, 2026

Olá ​@paulos.luis-91439 

Algumas das novas apostas do MEO são por exemplo o 5G+ (5G StandAlone), pacotes XGS-PON simétricos com nova velocidade 2Gbps e a nível da segurança o Origem MEO.

Forum|alt.badge.img+3

Olá ​@paulos.luis-91439 

Algumas das novas apostas do MEO são por exemplo o 5G+ (5G StandAlone), pacotes XGS-PON simétricos com nova velocidade 2Gbps e a nível da segurança o Origem MEO.

Com a exceção da Origem MEO, que é até uma boa iniciativa, tudo o resto não é argumento, faz parte de uma evolução quase obrigatória da rede, não são serviços novos, e muito menos novas apostas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@paulos.luis-91439 

Pode até ser parte da "Evolução", mas a Descontinuação de Serviços também o é...

A MEO poderia até não apostar, e investir, nessas Novidades… Acabando na Mesma Sendo Novas Apostas, e Melhorias, para os Clientes MEO! Algumas destas até ainda não Chegaram a Todas as Concorrentes... 

Como os Novos Router's FiberGateway 7, ou Fiber X7, com Wi-Fi 7 Tri-Band (Banda 2.4GHz, 5GHz e 6GHz). São os Primeiros e Únicos Routers Tri-Band disponibilizados por uma Operadora em Portugal.

Na parte da TV, temos agora a app MEO TV, que Substitui uma MEOBox Tradicional, Disponível nas TV's/Box's Apple TV, Android TV, Samsung e LG. Como um Novo MEO Go para Telemóveis, e PC.

Temos ainda o Serviço MEO Net Segura, os Planos MEO Care, as Powerbanks Brick (Alugaveis)

Também Tivemos Várias Ofertas por ser Atual Cliente MEO, Sem Fidelização ou Alteração no Contrato. Como, a Agora Ainda Disponível, o HBOMax Standard durante 2 Meses. Recentemente, Já Indisponível, o Preplexity Pro durante 1 Ano. Etc.

Forum|alt.badge.img+3

Olá ​@paulos.luis-91439 

Pode até ser parte da "Evolução", mas a Descontinuação de Serviços também o é...

A MEO poderia até não apostar, e investir, nessas Novidades… Acabando na Mesma Sendo Novas Apostas, e Melhorias, para os Clientes MEO! Algumas destas até ainda não Chegaram a Todas as Concorrentes... 

Como os Novos Router's FiberGateway 7, ou Fiber X7, com Wi-Fi 7 Tri-Band (Banda 2.4GHz, 5GHz e 6GHz). São os Primeiros e Únicos Routers Tri-Band disponibilizados por uma Operadora em Portugal.

Na parte da TV, temos agora a app MEO TV, que Substitui uma MEOBox Tradicional, Disponível nas TV's/Box's Apple TV, Android TV, Samsung e LG. Como um Novo MEO Go para Telemóveis, e PC.

Temos ainda o Serviço MEO Net Segura, os Planos MEO Care, as Powerbanks Brick (Alugaveis)

Também Tivemos Várias Ofertas por ser Atual Cliente MEO, Sem Fidelização ou Alteração no Contrato. Como, a Agora Ainda Disponível, o HBOMax Standard durante 2 Meses. Recentemente, Já Indisponível, o Preplexity Pro durante 1 Ano. Etc.

Eu já Vos dei os parabéns por “darem o litro” na defesa da marca, mas malta.. ninguém é cego!

“Como os Novos Router's FiberGateway 7, ou Fiber X7, com Wi-Fi 7 Tri-Band (Banda 2.4GHz, 5GHz e 6GHz). São os Primeiros e Únicos Routers Tri-Band disponibilizados por uma Operadora em Portugal.”

Porreiro, já mudaram o meu? Não, o meu continua a ser velho e foi trocado a pouco tempo! São só para alguns certamente… E entendo que isso possa ser util para um grupo de pessoas, mas para o utilizador comum dificilmente usa o que isso permite.

“Na parte da TV, temos agora a app MEO TV, que Substitui uma MEOBox Tradicional..”

Experimente a Vodafone, o “MEO GO” deles não está bloqueado nas stores para XIAOMI Box. Foi uma desilusão perceber que a MEO bloqueia o MEO GO e não aparece. Deve ser uma das tais “nova aposta” ter isto bloqueado…

“Temos ainda o Serviço MEO Net Segura, os Planos MEO Care...”

Conheço bem todos esses, nem comento porque acho que mais vale estar calado. Podem descontinuar estes…

“Tivemos Várias Ofertas por ser Atual Cliente MEO, Sem Fidelização ou Alteração no Contrato”

Quais?! Não encontrei estas.

“Agora Ainda Disponível, o HBOMax Standard durante 2 Meses. Recentemente, Já Indisponível, o Preplexity Pro durante 1 Ano.”

A concorrência, 24 meses na HBO. A Perplexity, implicava re-fidelização ao ativar segundo me informaram.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@paulos.luis-91439 

Quanto aos FiberGateway Wi-Fi 7 e Fiber X7 eles estão Disponíveis para Todos os Clientes, mas com um Aluguer Mensal Associado…

De Qualquer Modo, Adiciono que Estes Modelos, e o que Deverá ter em sua Casa, seja o FiberGateway 5/6, são Produtos Desenvolvidos pela Altice Labs em Aveiro, Portugal

Quanto a app MEO TV a Mesma Agora Já Está Disponível para Qualquer TV ou Box Android TV na Versão 9 ou Superior, Totalmente Grátis! Já foi Removido esse Bloqueio para Apenas Alguns Equipamentos a uns Meses Atrás

A Oferta, Atualmente Disponível, do HBOMax Standard durante 2 Meses, está na sua app my MEO. A Sua Ativação Não Altera a sua Fidelização ou o seu Contrato (Enquanto "na Concorrência" é para Novos Clientes ou com Renovação... Na MEO com Renovação também Obtém um Preço Mais Baixo e Ofertas...)

Além Dessa Oferta, por Vezes, na sua MEOBox e no my MEO, aparecem Outras Ofertas de Subscrições, Canais Premium, etc. É só Verificar nos Destaques e nas Promoções (Muitas Sem Fidelização, ou Alterações nos Contratos). Como ainda com os Pontos MEOS...

A Oferta do Preplexity PRO (Durante 1 Ano), Por Exemplo, Também Não Alterava a Fidelização ou o Contrato... Não sei quem o Informou, mas Infelizmente, foi de Forma Totalmente Errada...