Skip to main content

Diga adeus à box | Tenha a MEO diretamente na sua Smart TV

• May 20, 2026
  • 15 respostas
  • 1272 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Ainda usa box para ver televisão?

Hoje já pode ver MEO TV diretamente na sua Smart TV, sem box, sem cabos extra e sem complicações.

A forma como está habituado a ver televisão mudou, e é mais simples do que imagina.

• Já não precisa de box física
  • Não tem de ligar cabos
  • Tem menos equipamentos em casa

A TV do MEO agora, está ponta a usar dentro da sua Smart TV. Basta ir à loja de aplicações da TV e abrir a App MEO. 

Se tem um serviços MEO com televisão, pode usar a App MEO, sem custos adicionais. 

O que muda ao ver TV sem box?

Nada muda, só melhora. A experiência mantém-se, mas torna-se mais simples e prática.
Com a App MEO TV tem:

• Zapping rápido e simples
  • Acesso aos canais mais vistos
  • Navegação organizada por temas
  • Experiência personalizada com sugestões baseadas no que vê
  • Acesso a programas dos últimos 7 dias
  • Continuar a ver conteúdos que deixou a meio
  • Acesso ao VideoClube

Ou seja, continua a ter controlo total da sua TV, mas com menos complicações.

A App MEO TV funciona em qualquer televisão?

Funciona em Smart TVs compatíveis (modelos recentes com sistemas como Android TV, Google TV, Samsung ou LG).

Conheça a lista completa de equipamentos compatíveis com a app MEO TV.

Nos outros equipamentos Android TV, para ver a TV do MEO, basta ir à Google Play Store, pesquisar por “app MEO” e instalar a aplicação.

⚠️ Nota: É necessário ter um equipamento Android TV certificado Google, com sistema operativo Android TV 9.0 ou superior e o mesmo não estar modificado (Rooted).

Ter box ou não, qual o melhor para mim?

Depende da forma como gosta de ver televisão. Sem box tem:

• Menos cabos e equipamentos
  • Apenas o comando da televisão
  • Uma sala mais simples e organizada

Já usa a App MEO TV sem box ou prefere continuar com box?

Partilhe a sua experiência e opinião nos comentários 👇

15 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos! 

Acredito que Vários Clientes MEO, tal como Eu, se Formos Navegar na Nossa Galeria, e Vermos as nossas Antigas Fotos e Vídeos, em Vários dos Melhores Momentos, que Guardámos para Sempre, as MEOBox's aparecem no Fundo, e notamos que "a Box Esteve Sempre Lá!"

Mas Agora se Tivermos uma Smart TV, seja LG, Samsung, Sony, Xiaomi ou Outra com Android TV/Google TV, é Mesmo Caso para Dizer, que "é Hora de Passar a Box a História!" 🤩

Eu Próprio já Tenho em Casa uma TV apenas com a app MEO TV, e Posso Dizer que Toda a Experiência TV é Incrível, Fluida, e Super Completa! 😉

Com a app MEO TV, temos Acesso a Tudo ao que tinhamos na Velhinha MEOBox, Desde a Todos os Canais Subscritos em Direto, as Gravações Automáticas, até aos Guardados! 

Bastou ter a TV ligada no meu Wi-Fi de Casa, e Instalar a App, para Começar a Ver TV. Agora Posso Controlar Tudo com apenas um Comando. No Móvel não tenho qualquer outro Equipamento sem ser a TV. E Atrás apenas Existe um Único Cabo de Alimentação, mais Nada!

Não queria deixar de passar a Oportunidade, para dar os Parabéns a Este Anúncio Super Criativo da MEO! 😁

"A vida é melhor quando estamos presentes!" 💙

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Bom dia.

Tenho uma Philips TV A1 (modelo 43PUS8518/12) e ja ha vario tempo tenho a app instalada e estava a funcionar muito bem … até há 2 dias! Agora aparece um relogio e não consigo ver nada de tv. Os links para ouvir radio funcionam. os “previews” tambem. Mas gravações nada…  aparece com o relogio um numero “4166”, não sei o que significa. A versão da app é a 5.6.0 (mais atual) retirada da Google Play Store.

Agradeço indicações de como proceder. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@LMGS 

Já Experimentou, Reiniciar a app MEO? 

Para isso Mantenha Precionado o Botão "⬅️" Voltar durante 10 Segundos até aparecer a Indicação que a app foi Reiniciada. Ou no menu da app MEO, vá em "⚙️" Definições > "Sobre" > "Repor o MEO" > "Reiniciar Aplicação"

Todas as suas outras TV's com MEOBox ou app MEO TV estão a Funcionar Normalmente sem Problemas?

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Já experimentei reiniciar, desinstalar e voltar a instalar, tudo e não adianta. Não tenho mais nenhuma tv com a app. A meo box (das antigas, grandita, não é das novas mais pequenas...) tenho no quarto e funciona normalmente … a TV tem internet, porque youtube funciona normalmente.

agradeço ajuda!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@LMGS 

Experimentou, Também, Reiniciar o seu FiberGateway (Router), e Tentar Novamente?

Se o Problema Precistir, Reporte a Situação ao Apoio Técnico através do Assistente Digital no my MEO > ou das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Sim tb ja fiz o reset ao router. Não adianta. aparece o relogio “castanho claro” e na parte inferior o numero 4166. 🙁

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Resolvido .. telefonei para o apoio tecnico, e apenas com o atendimento automatico a coisa passou a funcionar depois de dizer “verificação das configurações...” é preciso desligar o equipamento. Assim fiz e quando iniciou passou a funcionar! 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • May 23, 2026

Boas, 

Eu já só  tenho boxs minhas  Apple TV  e Xiaomi Android TV .

E MEO RF como backup 

E MEO Go fora de casa para ver TV no telemóvel mais raro mas util fora de casa.

E o meu consumo TV  nos dias de hoje é bem pequeno,  e sinceramente há  muito lixo televisivo empacotado no pack Standard + Extra. 

• Membro
  • May 26, 2026

Olá, 

Adquiri uma TV com APP Meo (LG) através dos MEOS. É possível utilizar a APP Meo nesta TV e eu passar a Box para outra TV que tenho em casa? Dá para ultilizar ambos métodos em paralelo, ainda que em TV diferentes?

Obrigado, 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Bordalo 

Sim!

A sua Nova TV LG irá Suportar a app MEO TV que Premite Aceder a Todos os Canais, as Gravações Automáticas, ao VideoClube, aos Serviços, e aos Guardados, sem Necessidade de Qualquer MEOBox.

Bastará Ligar a sua TV ao seu Wi-Fi ou Ethernet, e Instalar a app através da Store! A app faz Login Automatico na sua Conta, e Não terá Qualquer Custo Adicional!

Poderá Depois Utilizar a sua MEOBox, em Qualquer Outra TV de Sua Casa, a sua Escolha. Será só Ligar a Box por HDMI a TV Escolhida, e por Ethernet ou Wi-Fi (Se Compatível) a sua Internet.

Ambas as TV's (TV LG com app MEO TV e a Outra TV com MEOBox), podem estar a Funcionar em Simultâneo, e a Aceder a Canais ou Conteúdos Diferentes, a sua Escolha.

Nota: A app MEO TV apenas está Disponível para Clientes Fibra. Se tiver ADSL ou Satélite Não será Possível Utilizar a app.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 30, 2026

Boas, 

Eu já só  tenho boxs minhas  Apple TV  e Xiaomi Android TV .

E MEO RF como backup 

E MEO Go fora de casa para ver TV no telemóvel mais raro mas util fora de casa.

E o meu consumo TV  nos dias de hoje é bem pequeno,  e sinceramente há  muito lixo televisivo empacotado no pack Standard + Extra. 

Concordo plenamente com o que dizes com muito lixo televisivo acho que era uma boa ideia (talvez  num futuro) haver a possibilidade que imaginamos no pacote mais barato nem que fosse 5, 10 € mais barato que o atualmente seja mais barato, estava ja defenido tipo 15 canais basicos vamos imaginar os do tdt serem obrigatorios (rtp 1 2 informação memoria, sic, tvi, e apesar de ser treta o do parlamento mas como sao os do tdt eram obrigatórios ja dava 7 canais, depois mais os restantes 7/8 que a meo achasse bem, e o cliente escolher outros  10 15 do seu interesse excluindo claro canais primium esses seriam a mesma pagos a parte mas penso que um pacote assim mais barato com cerca de 30 canais alguns dos quais escolhidos pelo cliente ate seria uma boa forma de combater um bocado os preços super baratos que alguma concorrência anda a fazer, e tinha a vantagem que continuava a ser um serviço com selo meo

E digo isto porque concordo que ha muito lixo eu próprio vejo muito pouco de tv atualmente vejo meia duzia de canais e muito pouco tempo, mas infelizmente os que vejo e no pacote extra

Forum|alt.badge.img

imaginem neste dias se só tinhamos smart tv ou android 😂

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Carlos Bernardo 

Por Acaso Eu, em Casa, só Tenho Mesmo Boxes Android TV e uma Smart TV, Acabei por Ficar a Ver Navios 🤪

Quer Dizer, Acabei por Utilizar o RF TV, para me Safar um Bocado.

Felizmente a Situação já se Encontra Quase Resolvida, e Espero que Não Volte a Acontecer Novamente Durante Muitoo Tempo

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

Olá ​@Carlos Bernardo 

Por Acaso Eu, em Casa, só Tenho Mesmo Boxes Android TV e uma Smart TV, Acabei por Ficar a Ver Navios 🤪

Quer Dizer, Acabei por Ter de Utilizar o RF TV, para me Safar um Bocado

Felizmente a Situação já se Encontra Quase Resolvida, e Espero que Não Volte a Acontecer Novamente Durante Muitoo Tempo

Um RF que devia ser o mínimo decente e sem canais irrelevantes. 

Fez falta o ID( Investigação Discovery) e o Nat Geo Wild  nessas horas.

Vá lá sempre tinha o AMC Crime,  Odisseia ( mas não estava a passar vida selvagem) e o História  infelizmente por teimosia em SD devia estar em HD.

Mas pronto é o que  é  o velho RF serve como backup quando alguns pensam que está acabado ainda serve e muito mesmo com todas as limitações que tem .

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Olá ​@Carlos Bernardo 

Quer Dizer, Acabei por Utilizar o RF TV, para me Safar um Bocado.

Eu pensei ir a casa do meu pai buscar uma das antigas, ta la uma antiga no sotao parada ha anos uma qhe na altura ele comprou mesmo. E foi a sorte dele e que ele tem uma das antigas na sala tambem. Ainda bem que esta aparentemente resolvido