Skip to main content

Diga adeus à box | Tenha a MEO diretamente na sua Smart TV

• May 20, 2026
  • 7 respostas
  • 103 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Ainda usa box para ver televisão?

Hoje já pode ver MEO TV diretamente na sua Smart TV, sem box, sem cabos extra e sem complicações.

A forma como está habituado a ver televisão mudou, e é mais simples do que imagina.

• Já não precisa de box física
  • Não tem de ligar cabos
  • Tem menos equipamentos em casa

A TV do MEO agora, está ponta a usar dentro da sua Smart TV. Basta ir à loja de aplicações da TV e abrir a App MEO. 

Se tem um serviços MEO com televisão, pode usar a App MEO, sem custos adicionais. 

O que muda ao ver TV sem box?

Nada muda, só melhora. A experiência mantém-se, mas torna-se mais simples e prática.
Com a App MEO TV tem:

• Zapping rápido e simples
  • Acesso aos canais mais vistos
  • Navegação organizada por temas
  • Experiência personalizada com sugestões baseadas no que vê
  • Acesso a programas dos últimos 7 dias
  • Continuar a ver conteúdos que deixou a meio
  • Acesso ao VideoClube

Ou seja, continua a ter controlo total da sua TV, mas com menos complicações.

A App MEO TV funciona em qualquer televisão?

Funciona em Smart TVs compatíveis (modelos recentes com sistemas como Android TV, Google TV, Samsung ou LG).

Conheça a lista completa de equipamentos compatíveis com a app MEO TV.

Nos outros equipamentos Android TV, para ver a TV do MEO, basta ir à Google Play Store, pesquisar por “app MEO” e instalar a aplicação.

⚠️ Nota: É necessário ter um equipamento Android TV certificado Google, com sistema operativo Android TV 9.0 ou superior e o mesmo não estar modificado (Rooted).

Ter box ou não, qual o melhor para mim?

Depende da forma como gosta de ver televisão. Sem box tem:

• Menos cabos e equipamentos
  • Apenas o comando da televisão
  • Uma sala mais simples e organizada

Já usa a App MEO TV sem box ou prefere continuar com box?

Partilhe a sua experiência e opinião nos comentários 👇

7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos! 

Acredito que Vários Clientes MEO, tal como Eu, se Formos Navegar na Nossa Galeria, e Vermos as nossas Antigas Fotos e Vídeos, em Vários dos Melhores Momentos, que Guardámos para Sempre, as MEOBox's aparecem no Fundo, e notamos que "a Box Esteve Sempre Lá!"

Mas Agora se Tivermos uma Smart TV, seja LG, Samsung, Sony, Xiaomi ou Outra com Android TV/Google TV, é Mesmo Caso para Dizer, que "é Hora de Passar a Box a História!" 🤩

Eu Próprio já Tenho em Casa uma TV apenas com a app MEO TV, e Posso Dizer que Toda a Experiência TV é Incrível, Fluida, e Super Completa! 😉

Com a app MEO TV, temos Acesso a Tudo ao que tinhamos na Velhinha MEOBox, Desde a Todos os Canais Subscritos em Direto, as Gravações Automáticas, até aos Guardados! 

Bastou ter a TV ligada no meu Wi-Fi de Casa, e Instalar a App, para Começar a Ver TV. Agora Posso Controlar Tudo com apenas um Comando. No Móvel não tenho qualquer outro Equipamento sem ser a TV. E Atrás apenas Existe um Único Cabo de Alimentação, mais Nada!

Não queria deixar de passar a Oportunidade, para dar os Parabéns a Este Anúncio Super Criativo da MEO! 😁

"A vida é melhor quando estamos presentes!" 💙

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Bom dia.

Tenho uma Philips TV A1 (modelo 43PUS8518/12) e ja ha vario tempo tenho a app instalada e estava a funcionar muito bem … até há 2 dias! Agora aparece um relogio e não consigo ver nada de tv. Os links para ouvir radio funcionam. os “previews” tambem. Mas gravações nada…  aparece com o relogio um numero “4166”, não sei o que significa. A versão da app é a 5.6.0 (mais atual) retirada da Google Play Store.

Agradeço indicações de como proceder. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@LMGS 

Já Experimentou, Reiniciar a app MEO? 

Para isso Mantenha Precionado o Botão "⬅️" Voltar durante 10 Segundos até aparecer a Indicação que a app foi Reiniciada. Ou no menu da app MEO, vá em "⚙️" Definições > "Sobre" > "Repor o MEO" > "Reiniciar Aplicação"

Todas as suas outras TV's com MEOBox ou app MEO TV estão a Funcionar Normalmente sem Problemas?

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Já experimentei reiniciar, desinstalar e voltar a instalar, tudo e não adianta. Não tenho mais nenhuma tv com a app. A meo box (das antigas, grandita, não é das novas mais pequenas...) tenho no quarto e funciona normalmente … a TV tem internet, porque youtube funciona normalmente.

agradeço ajuda!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@LMGS 

Experimentou, Também, Reiniciar o seu FiberGateway (Router), e Tentar Novamente?

Se o Problema Precistir, Reporte a Situação ao Apoio Técnico através do Assistente Digital no my MEO > ou das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Sim tb ja fiz o reset ao router. Não adianta. aparece o relogio “castanho claro” e na parte inferior o numero 4166. 🙁

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 21, 2026

Resolvido .. telefonei para o apoio tecnico, e apenas com o atendimento automatico a coisa passou a funcionar depois de dizer “verificação das configurações...” é preciso desligar o equipamento. Assim fiz e quando iniciou passou a funcionar!