Pergunta

DESLOCAÇÃO DO TÉCNICO

• 14 August 2021
  • 13 respostas
  • 74 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 6 respostas

Boa tarde,

Aderi ao MEO na 4a feira dia 11 de Agosto, escolhi uma Apple box, ontem dia 13 de Agosto, ao acender a TV, a aplicação MEO não funcionou, o ecrã estava todo branco sem qualquer informação.

Contactei o apoio técnico, e pediram-me que desligasse e tornasse a ligar a box.. e continuou igual, depois o técnico solicitou que desinstalasse a app da MEO, e foi o que fiz. Depois pediu que fosse ao iTunes para reinstalar a app da MEO, só que eu informei que não tinha conta apple, então o técnico informou que iria ser contactado por outro técnico para resolver a questão…

Recebi o contato de outro técnico que disse que não poderia fazer nada porque não tinha conta apple, e que tinha que criar uma.

Conclusão, falei para o apoio comercial para substituir a box por outra " normal " , sou informada que terei de pagar € 40, não pela troca da box, porque está nos 14 dias, mas pela deslocação do técnico…

Absurdo! 

Primeiro porque a box apple é que deixou de funcionar após 2 dias de uso, encontrando-se nos 14 dias para troca regulamentados por Lei, e segundo porque funcionou na perfeição sem se necessário ter uma conta apple.

A MEO SERIA " OBRIGADA " NESTE CASO A SUBSTITUIR A BOX.

Enfim... Portugal está cada vez pior a nível de prestação de serviços de comunicações.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

a Meo só será obrigada a mudar por uma box igual, e tendo em conta que não há avaria porque o cliente não tem conta para funcionar com a box da Apple, não é da responsabilidade da Meo o cliente querer mudar a box para outra que não a contratada…

a Meo vai cobrar a deslocação se não for para trocar por uma box igual. se for igual e não existir avaria na box a Meo vai cobrar a troca da box Apple...e pelo conhecimento que tenho sem conta Apple a box não vai funcionr.

Crachá

A box funcionou durante 2 dois, sem qualquer conta apple.

A box deixou de funcionar na app da Meo, se eu quiser ver a Apple TV consigo ver, sem qualquer conta associada.

A troca da box não pode ser cobrada porque está dentro dos 14 dias para troca de qualquer equipamento, segundo o que diz a Lei do consumidor.

Eles querem cobrar apenas a deslocação do técnico.

Reputação 7
Crachá +23

boas

mas a box contratada é da Apple...tendo em conta que o equipamento nem sequer é do cliente...só pode ser trocada por outra igual se estiver avaria…

trocar por outra que não tenha sido contratada tem de ser cobrada a deslocação...a troca de equipamento nos 14 dias é para compras não para aluguer…

o cliente tem de saber o que quer...

Crachá

Não foi essa a informação prestada pela MEO.

Reputação 7
Crachá +23

boas

qual informação? dei tantas que não sei ao que te referes...

Crachá

Mesmo com apple ID a box não funciona...

Reputação 7
Crachá +23

boas

se não funciona é trocada por outra igual...

Crachá

E com isto já vou entrar no 2o dia sem TV…

Sinónimo de uma ótima assistência 😡

Reputação 7
Crachá +23

boas

se foi reportado e decidido que é para trocar a box, sem custos, pode demorar até 5 dias uteis...

Crachá

Até lá, não há TV e eu a pagar...

Reputação 7
Crachá +23

boas

quando ficar resolvido envia uma mensagem pela area de cliente para ser creditado todos os dias que não houve serviço de tv.

Crachá

Assim farei, até hoje continuo sem TV, é surreal. 

Obrigada pela informação.

Reputação 7
Crachá +22

olá,

houve um problema pontual faz 2 ou 3 dias do qual tive também esse comportamento de ecrã branco. Mas a situação ficou resolvida no próprio dia. 

Deduzindo que tem a última versão de sistema operativo Apple TV versão 14.7 e última versão da aplicação MEO versão 3.2.1 deveria estar tudo a funcionar tal como a minha não tenho tido qualquer problema. 

Pessoalmente eu não trocava para nada uma apple tv por uma meobox.

ps: conforme outros sistemas operativos, é necessário ter um apple ID (é meramente uma conta) na loja oficial do sistema operativo para poder instalar/descarregar aplicações para o dispositivo.

Responder