Resolvido

DESLOCAÇÃO DO TÉCNICO

  • 14 August 2021
  • 13 respostas
  • 129 visualizações

Crachá +1
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas

Boa tarde,

Aderi ao MEO na 4a feira dia 11 de Agosto, escolhi uma Apple box, ontem dia 13 de Agosto, ao acender a TV, a aplicação MEO não funcionou, o ecrã estava todo branco sem qualquer informação.

Contactei o apoio técnico, e pediram-me que desligasse e tornasse a ligar a box.. e continuou igual, depois o técnico solicitou que desinstalasse a app da MEO, e foi o que fiz. Depois pediu que fosse ao iTunes para reinstalar a app da MEO, só que eu informei que não tinha conta apple, então o técnico informou que iria ser contactado por outro técnico para resolver a questão…

Recebi o contato de outro técnico que disse que não poderia fazer nada porque não tinha conta apple, e que tinha que criar uma.

Conclusão, falei para o apoio comercial para substituir a box por outra " normal " , sou informada que terei de pagar € 40, não pela troca da box, porque está nos 14 dias, mas pela deslocação do técnico…

Absurdo! 

Primeiro porque a box apple é que deixou de funcionar após 2 dias de uso, encontrando-se nos 14 dias para troca regulamentados por Lei, e segundo porque funcionou na perfeição sem se necessário ter uma conta apple.

A MEO SERIA " OBRIGADA " NESTE CASO A SUBSTITUIR A BOX.

Enfim... Portugal está cada vez pior a nível de prestação de serviços de comunicações.

icon

Solução por omicronpersei8 17 August 2021, 12:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

houve um problema pontual faz 2 ou 3 dias do qual tive também esse comportamento de ecrã branco. Mas a situação ficou resolvida no próprio dia. 

Deduzindo que tem a última versão de sistema operativo Apple TV versão 14.7 e última versão da aplicação MEO versão 3.2.1 deveria estar tudo a funcionar tal como a minha não tenho tido qualquer problema. 


Pessoalmente eu não trocava para nada uma apple tv por uma meobox.

ps: conforme outros sistemas operativos, é necessário ter um apple ID (é meramente uma conta) na loja oficial do sistema operativo para poder instalar/descarregar aplicações para o dispositivo.
 

Crachá +1

Assim farei, até hoje continuo sem TV, é surreal. 

Obrigada pela informação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quando ficar resolvido envia uma mensagem pela area de cliente para ser creditado todos os dias que não houve serviço de tv.

Crachá +1

Até lá, não há TV e eu a pagar...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se foi reportado e decidido que é para trocar a box, sem custos, pode demorar até 5 dias uteis...

Crachá +1

E com isto já vou entrar no 2o dia sem TV…

Sinónimo de uma ótima assistência 😡

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se não funciona é trocada por outra igual...

Crachá +1

Mesmo com apple ID a box não funciona...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual informação? dei tantas que não sei ao que te referes...

Crachá +1

Não foi essa a informação prestada pela MEO.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas a box contratada é da Apple...tendo em conta que o equipamento nem sequer é do cliente...só pode ser trocada por outra igual se estiver avaria…

 

trocar por outra que não tenha sido contratada tem de ser cobrada a deslocação...a troca de equipamento nos 14 dias é para compras não para aluguer…

 

o cliente tem de saber o que quer...

Crachá +1

A box funcionou durante 2 dois, sem qualquer conta apple.

A box deixou de funcionar na app da Meo, se eu quiser ver a Apple TV consigo ver, sem qualquer conta associada.

A troca da box não pode ser cobrada porque está dentro dos 14 dias para troca de qualquer equipamento, segundo o que diz a Lei do consumidor.

Eles querem cobrar apenas a deslocação do técnico.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a Meo só será obrigada a mudar por uma box igual, e tendo em conta que não há avaria porque o cliente não tem conta para funcionar com a box da Apple, não é da responsabilidade da Meo o cliente querer mudar a box para outra que não a contratada…

 

a Meo vai cobrar a deslocação se não for para trocar por uma box igual. se for igual e não existir avaria na box a Meo vai cobrar a troca da box Apple...e pelo conhecimento que tenho sem conta Apple a box não vai funcionr.