Skip to main content
Resolvido

desconto meo inclui não corresponde ao anunciado

• February 27, 2026
  • 8 respostas
  • 52 visualizações

Anabela Marques da Silva
Forum|alt.badge.img+2

Bom dia,

Fiz um pedido de adesão ao programa meo inclui, enviando todos os documentos necessários, no passado dia 13 Fev, pedindo se possível, desconto nos serviços fixos e móvel.

Recebi depois um sms da MEO a dizer que me fora atribuído o desconto no serviço (que corresponde ao serviço fixo). Portanto não me foi atribuído ao serviço móvel.

Recebi a fatura de 23 Fev (referente ao serviço fixo) e o desconto que vem aplicado sobre o valor da mensalidade do pacote não corresponde aos 30%, mas sim 17%.

O valor da mensalidade M2e (NET 100+VOZ) é de 33,339€ e o desconto que aparece na fatura é de 5,666€ em vez de 10,001€.

Podem por favor explicar-me porque é que o valor do desconto não corresponde ao que é anunciado?

Obrigada.

Anabela

Solução por Anabela Marques da Silva

Ligaram-me há pouco da MEO explicando que o desconto só foi aplicado a partir da data do pedido.

Para Março, o desconto já será de 30%.

No entanto, deram-me razão que o facto de, na fatura de Fev, não estar especificado o período de datas, poderia ter evitado o registo de ocorrência.

Obrigada Ricardo! Bem haja!

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 27, 2026

Provavelmente porque não estão a considerar o desconto para o mês todo, mas sim a partir do dia em que o desconto foi atribuído. Dia esse, em que recebeu o referido sms. 

Anabela Marques da Silva
Forum|alt.badge.img+2

Esse pensamento também me passou pela cabeça. A ver o que a MEO diz. Grata Ricardo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 27, 2026

De certeza que é isso. Colocou o assunto via pedidos na area de cliente?

Por aqui não vai ter resposta da MEO.

Anabela Marques da Silva
Forum|alt.badge.img+2

Não coloquei. Pensava de que eles também respondiam por aqui. Obrigado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 27, 2026

Não, aqui somos clientes / utilizadores a tentar ajudar, mas sem qualquer acesso ao sistema da MEO.

Na fatura, na parte do desconto, não menciona as datas a que se aplica o mesmo?

Anabela Marques da Silva
Forum|alt.badge.img+2

Não, só diz “Fev 2026” tal como na parte da mensalidade. Mas já criei um pedido. Vou aguardar a resposta deles. Obrigada. 👍🏻

Anabela Marques da Silva
Forum|alt.badge.img+2

Ligaram-me há pouco da MEO explicando que o desconto só foi aplicado a partir da data do pedido.

Para Março, o desconto já será de 30%.

No entanto, deram-me razão que o facto de, na fatura de Fev, não estar especificado o período de datas, poderia ter evitado o registo de ocorrência.

Obrigada Ricardo! Bem haja!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 3, 2026

Obrigado pelo feedback! Ainda bem que ficou esclarecido.