Skip to main content
Solução

Cedência de dados

• May 15, 2025
  • 7 respostas
  • 54 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia, Fui contactada ontem pelo nº 916993421, dizendo que ligavam da NOS e que tinham conhecimento de que o meu contrato com a MEO estava a terminar e pretendiam fazer uma oferta de serviços. Pergunto, como é possível que na NOS tenham conhecimento que o meu contrato está a terminar, não é suposto esses dados serem confidenciais? Foi a Meo que cedeu esses dados, incluindo o meu número de telefone? Sem autorização? Não me parece que esse procedimento seja legítimo e deveria ser acautelado.

Solução por Ricardo27

Certo, mas em caso nenhum sabe o que fazem com os seus dados, quem tem acesso e com quem são partilhados.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 15, 2025

Certamente algum agente que trabalha com todas as operadoras. Se fosse mesmo da NOS, certamente que não ligava de um 91.  

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 15, 2025

Talvez fosse esse o caso, mas de qualquer das formas é um abuso, o meu número é privado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 15, 2025

O seu numero e todos os outros, hoje em dia, deve ser das coisas menos privadas que existe. Praticamente para tudo tem que pelo menos indicar o seu nome, email e nr. de telefone.

Seja por exemplo, um qualquer pedido de cartão de pontos, qualquer participação em passatempos, concursos, tudo o que é lojas e serviços online…   

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 15, 2025

Tem toda a razão mas nesses casos sou eu que dou, quando quero e a entidades que quero e para um fim especifico.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • May 15, 2025

Certo, mas em caso nenhum sabe o que fazem com os seus dados, quem tem acesso e com quem são partilhados.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 15, 2025

Certo, mas sou eu a correr o risco, não são outros a decidir por mim.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • May 16, 2025

Uma coisa é certa, não foi a MEO que informou a NOS que a sua fidelização estava a terminar 😀