Skip to main content
Pergunta

Campo inválido ao criar um pedido escrito

• December 6, 2025
  • 5 respostas
  • 21 visualizações

Forum|alt.badge.img+5

Se pudesse dar valores negativos para a qualidade de serviço da MEO nem poderia porque não existe um valor negativo tão baixo que poderia atribuir. A MEO nunca deixa de me surpreender negativamente.

Estou a tentar contactar a MEO por escrito, porque por telefone é impossível resolver esta situação. No entanto, ao tentar enviar o pedido (menos de 800 caracteres) em my.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido, sempre que escrevo algum texto dentro da caixa “Detalhe de Pedido” aparece a mensagem a vermelho “campo inválido”, sem explicar o motivo. A única explicação que consigo imaginar é que o sistema simplesmente não quer permitir que o utilizador envie o pedido. 

Ou seja, os queridos FOGEM completamente dos contactos e responsabilidades. Não existe forma para expor o problema, não existe menu, plataforma, email, nada. Essas empresas de lixo não querem saber de mais nada além do lucro. 
Se por acaso estiver errado e a sua alteza da MEO está lá todo ouvido para receber o meu pedido, então gostaria de perceber como preencher o formulário sem logo receber um grande vermelho  “Campo inválido”
Obrigado

5 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 6, 2025

Olá ​@ClienteCoimbra 

Ninguém está a fugir a nada pode ser simplesmente um problema técnico.

O campo inválido é mesmo no detalhe do pedido ou é noutro campo?

Já experimentou aceder noutro browser? Se mesmo assim não conseguir experimente pela app my MEO.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 6, 2025

Não pode colocar caracteres especiais, tipo €, %, etc. 

Forum|alt.badge.img+5

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Sim, parece-me evidente que a MEO está a tentar afastar os contactos por email, que antigamente eram muito úteis. Hoje em dia poderiam ao menos usar um chatbot para fazer uma triagem inicial e encaminhar os casos que precisam mesmo de análise humana, em vez de simplesmente eliminar esse canal.

Outra razão pela qual digo isto é que também terminaram com os pedidos independentes: agora só existe uma lista extremamente limitada, que apenas permite tratar de assuntos comerciais simples. Se o problema não se enquadra nessa lista, somos logo obrigados a telefonar, onde muitas vezes não conseguem ajudar e depois ainda sugerem ir a uma loja. Já fui três vezes, julgando que o problema estava resolvido, mas voltou sempre a aparecer.

E, por fim, é difícil acreditar que em pleno 2025 não seja possível escrever nada com carateres fora do alfabeto inglês. Não há aviso, não há explicação, e o sistema recusa o texto sem indicar o motivo. Parece mesmo que ainda estamos em 1980. :-))) É inacreditável.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ClienteCoimbra 

Pode Indicar aqui Públicamente qual é o Problema que quer Reportar através de Pedido (mas Infelizmente não está a Conseguir) para assim Tentarmos Ajudar? Ou é Algo Privado que será Melhor não Mensionar?

Indico que já Existe a Possibilidade de usar o Assistente Digital no myMEO (ChatBot) para Resolver um Problema ou Avaria no seu Serviço MEO, ele vai Tentar Analisar e Corrigir o Problema Automaticamente. Se não for Possível, ele irá Sim Encaminhar Automaticamente o seu Problema para um Assistente Humano, para o mesmo entrar em Contacto Imediatamente Consigo, já com a Triagem Inicial feita pelo Assistente Digital, e para o mesmo Analisar e Resolver a Situação.

Saiba Mais Aqui >

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 6, 2025

O erro "campo inválido" tem a ver com alguns caracteres especiais. 

Surge ao colocar (pelo menos) os seguintes:

& < > × ÷ ¦ § |

Tente retirar e veja se já dá para avançar.