Skip to main content
Pergunta

Box Android 4K sem detetar redes wifi estranhas à MEO

• February 5, 2026
  • 2 respostas
  • 75 visualizações

Olá, com estes tempos de instabilidade na rede fixa, devido à Kristin, subscrevi um plano ilimitado de outra operadora com dados móveis.

Como tenho um router que permite inserir cartões SIM, configurei tudo e já tenho internet alternativa.

Agora a questão é que tenho uma Box Android 4K da MEO onde queria ver tv e não detecta as redes não MEO, já fiz vários testes, seja 2.4 ou 5Ghz.. com router, hotspot do telemóvel..

Existe alguma limitação e não deverá funcionar mesmo?

Sendo que no meu caso, aqui não há rede móvel estável da MEO e por isso recorri provisoriamente a uma operadora com melhor cobertura.

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@nelson81 

Parece que as MEOBox Android tem sim uma Limitação no Wi-Fi e apenas Detetam e Ligam-se as Redes de Internet Fixa da MEO

Mas de Qualquer Modo, mesmo que Consegui-se ligar ao Wi-Fi do seu Router "Temporário" ou Hotspot do Telemóvel (Dados Móveis), Não seria Possível na Mesma ver a TV do MEO através da app MEO (TV), pois essa app apenas funciona quando ligado a Internet do seu Serviço TV+Net Fibra da MEO. Apenas poderia usar outras Apps ou o ChromeCast (que já poderia ajudar)

Poderá Sempre em Alternativa, se a sua TV tiver suporte ao ChromeCast, usar a app MEO Go no seu Telemóvel, escolher o Canal ou Conteúdo que Quiser e Enviar para a TV por ChromeCast. (Isto se tiver a Subscrição Fora de Casa. Mas se faz parte dos Concelhos mais Afetados, a MEO ofereceu a Subscrição durante 30 dias)

• Autor
  • Principiante
  • February 6, 2026

Obrigado ​@Rafa_UserFiberMEO pelo esclarecimento.

Fica sem efeito a minha ideia.