Skip to main content
Pergunta

BOX 4K Android a dar cabo da môna

• July 5, 2026
  • 5 respostas
  • 68 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

A minha bos android deixou de funcionar. Isto é desliga a box mas não a tv. Está tudo bem configurado na tv e box. Se me puderem ajudar seria bom.

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@joao.couto2-48534

Mas Além do Problema Nessa Funcionalidade, Tudo o Resto Funciona Corretamente, ou Não?

Na MEOBox Android TV vá em "🏠" Home > "⚙️" Definições > "Definições TV" > "HDMI-CEC" e Verifique se as Opções "Conexão HDMI-CEC" e "Desligar TV e Box" estão Ativadas (Poderá Experimente Desligar e Voltar a Ligar as Opções)

Na sua TV vá nas Definições/Configurações Procure Pelas Definições do HDMI-CEC, e Verifique se Todas as Opções estão Ligadas Corretamente (Poderá Experimente Desligar e Voltar a Ligar a Opção)

Verifique Ainda se o Cabo HDMI entre a sua TV e Box está Bem Ligado, e Reinicie a sua TV e a sua MEOBox, Antes de Testar Novamente

Forum|alt.badge.img+2

Obrigado por tentar ajudar-me. Tudo o resto funciona bem. Ligar e desligar é que funciona mal. Com a Meo box android só desliga a box, mas quando liguei a box a tv também ligou. Desliguei a box, só desligou a box.

Já fiz reset na box, jé desliguei da corrente a tv, já desliguei na tv HDMI CEC e voltei a ligar, já desliguei da box e voltei a ligar. Enfim, e sempre funcionou bem.  Eu tenho o cuidado de desligar os dois equipamentos, mas cá em casa é sempre complicado para os demais utilizadores. Mais uma vez obrigado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@joao.couto2-48534 

Pois Entendo, Essa Funcionalidade é Super Útil, e Ajuda a Simplificar a Utilização da TV, sendo uma Pena Não Funcionar Corretamente

Qual é o Modelo e Marca da sua TV?

Já Experimentou, Também Ligar a MEOBox a Outra Entrada HDMI da sua TV? Ou até Trocar de Cabo HDMI, se Tiver Disponível?

Verificou Também se a sua TV e a MEOBox tem Atualizações Disponíveis?

Forum|alt.badge.img+2

A que está ligada à box é Samsung UE32D6500. Só me falta experimentar com outro cabo.

Forum|alt.badge.img+2

Experimentei com outro cabo e o problema persiste. Obrigado