Skip to main content

Atendimento automático

• August 19, 2025
  • 5 respostas
  • 67 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

O atendimento automático do apoio técnico é miserável. Estive 10 tentativas a tentar que entendessem que "sim" aceitava a gravação e no final o bot fala e eu nem tenho de dizer mais nada... Isto é só ridículo. Menos burrice artificial por favor. Não aguento 

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@RitaLuis1_ 

Tenho Pena que Esteja Desiludida com essa Situação.

Normalmente o Assistente Digital (IA) até que Entende Bem o que lhe é Pedido, e Dito.

Mas pode sempre Existir Problemas no Reconhecimento, até pode ser necessário, e melhor, estar em um Local sem Ruído, e Falar Alto e de Forma Clara. Ou tentar Mais Tarde

Mas após essa Situação, já consegui Contactar o Apoio ao Cliente para o que Desejava?

Se ainda Não, qual é o Assunto para o qual estava a Ligar? Será que aqui no Fórum podemos Ajudar na sua Questão?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 19, 2025

Por acaso essa situação também já me aconteceu. Simplesmente não reconhecia o "sim". Depois dizia para utilizar os meios alternativas e desligava a chamada. Não havia hipótese de avançar.

Tentei no dia seguinte e já deu sem qualquer problema. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 19, 2025

No meu caso não tinha nada a ver com o local ruidoso, falar baixo ou de forma clara.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • August 19, 2025

Eu não entendo esta necessidade de artificializar tudo. Não se consegue resolver nada nem pedir apoio decentemente. Estou mesmo muito desapontada com este decréscimo na qualidade do atendimento. Está miserável. É pior que isso é a "basta dizer aquilo que precisa"... Só funciona quando digo insistentemente "falar com assistente"...

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@RitaLuis1_ 

Hoje em Dia todas as Empresas têm Optado por usar Inteligência Artificial e Reconhecimento de Voz no seu Apoio ao Cliente. Pois o mesmo é Útil para Ajudar em Assuntos Básicos, e Dar uma Resposta Rápida, disponível 24H, e caso não Consiga Ajudar, assim até também Direcionar Logo para o Assistente mais Apropriado, e no Departamento do Assunto no Qual Quer Ajuda e Precisa. No Fim assim supostamente, "Facilitar" e "Ajudar" no Apoio ao Cliente 

Infelizmente por Vezes não Funciona como Esperado, por alguma Dificuldade, ou Problemas Técnicos. Mas Normalmente até Recebe um E-Mail e/ou SMS, após as Chamadas, para assim Avaliar o Atendimento e Deixar a sua Avaliação e Crítica sobre o Assistente Digital, diretamente a MEO