Skip to main content
Resolvido

APP MEO GO FORA DE CASA não funciona

• January 8, 2026
  • 20 respostas
  • 130 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

Estou a ter dificuldades em aceder à aplicação MEO Go. Ao tentar abrir a app no smartphone, surge a mensagem de que a aplicação se encontra em atualização “Em Actualização De momento não é possivel aceder à aplicação. Por favor tente mais tarde”, mas a situação mantém-se há algum tempo e não consigo aceder aos conteúdos.

Já limpei cache, desinstalei, voltei a instalar e sem sucesso.

Obrigado(a).

Com os melhores cumprimentos,

Solução por joãobarata

Experimentei várias VPN. Lá encontrei uma que resolve a minha dificuldade. Obrigado

20 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 8, 2026

Já fez logout e novo login? Qual é a versão Android do equipamento?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • January 8, 2026

Boa tarde

Sim já fiz logout e novo login, desinstalei, voltei a instalar com nova entrada de ID Meo e credencial de acesso, e sem sucesso. Tenho um A55 com a versão android 16.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 8, 2026

E acontece tanto por dados moveis, como por WIFI? 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • January 13, 2026

Bom dia. A situação só ocorre quando estou na rede GUEST do meu local de trabalho. Possívelmente as configurações dessa rede bloqueia este tipo de aplicações. Têm alguma sugestão para ultrapassar esta dificuldade?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 13, 2026

Pode usar os dados móveis. Estão incluídos, não gasta do plafond mensal.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • January 13, 2026

Obrigado, mas o único cartão SIM associado ao meu pacote, é o da minha filha. Não possuo dados móveis.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 13, 2026

Não existe outra rede WiFi ao qual tenha acesso?

Já experimentou utilizar VPN por exemplo?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@joãobarata 

No seu Trabalho, não apanha a Rede MEO-WiFi? 

Se sim, pode também optar por se Ligar e Aceder a essa Rede, que é Grátis para Clientes MEO, sendo só Necessário Iniciar Sessão usando a sua Conta MEO (que está associada ao seu Serviço de Internet Fixa MEO no my MEO), e deverá poder assim Ver o MEO Go

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • Solução
  • January 13, 2026

Experimentei várias VPN. Lá encontrei uma que resolve a minha dificuldade. Obrigado

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • January 16, 2026

Olá, estou com a mesma dificuldade, não funciona na rede MEO da minha casa, nem na rede MEO do meu trabalho, funciona no browser, tanto com o endereço antigo meogo.meo.pt como tv.meo.pt, mas a app para telemóveis e tablets android não funciona. 

No meu caso não posso testar com dados moveis pois só tenho a versão não paga que só funciona em redes MEO (casa) não funciona em redes MEO (móvel), felizmente não pago, pois se estivesse a pagar isto era mesmo mau, pois uma empresa como esta (a unica que bloqueia a app a funcionar só redes deles (a Vodafone, e a NOS permitem usar a APP deles em qualquer dede nacional fixa ou móvel e gratuitamente) e mesmo assim há mais de 2 semanas que não funciona.

Enfim

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 16, 2026

Olá ​@jflapao 

Na sua rede doméstica devia funcionar. Tem a app atualizada? Já experimentou reiniciar o router?

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • January 16, 2026

Sim, já desinstalei a APP tanto no tablet como no telemóvel, e voltei a reinstalar, ja limpei dados do utilizador assim como a cache dos dois equipamentos já foram os dois equipamentos reiniciados varias vezes, e igual. 

Sim o router já foi reiniciado pelo menos uma vez desde que o problema apareceu. 

A APP da box MEO DVMC DV8555 também tem alguns problemas como quebras no som algumas falhas na imagem e uma lentidão incrível, além de por vezes do nada dizer que esta a atualizar e ficar assim mais de 8h, por sorte o sinal via TDT do router e posso continuar a ver TV, como disse antes esta empresa esta a transformasse na antiga NOWO, com falhas constantes, só o que não é igual é o preço que é mais elevado que o da antiga NOWO

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@jflapao 

Essa Situação, e Falhas, são Estranhas, e não Deveriam de Acontecer...

Experimente Reiniciar Novamente o seu Router, e Tente Novamente aceder ao MEO Go, e Verificar se os Problemas na app MEO da sua MEOBox Precistem

Já Agora, pode Indicar Qual é o seu Router? É um FiberGateway ou ainda tem um ONT + Router Antigo?

Tem Falhas também na Internet Fixa? Ou só Apenas no Serviço de TV?

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • January 16, 2026

O Router é um FiberGateway WiFi6

Quanto as falhas na internet fixa, não parece haver pois as apps de streaming instaladas na box MEO, nomeadamente o Disney +, Sky Showtime, Amazon Prime não detecto falhas só mesmo na APP MEO, que reinicio quase todos os dias para ver se melhora, mas sem efeito pratico nenhum. 

Reiniciei agora mesmo o Router, box MEO, e nada a APP MEO Go não funciona nem no tablet nem no telemóvel.  O equipamento são OnePlus 12, com android 16 atualizado e o tablet um OnePlus PAD2 também com android 16 atualizado, de relembrar que sempre funcionou neste e noutros equipamentos OnePlus, por isso duvido que seja problema do equipamento, pois testei agora mesmo no Nothing Phone 1 da minha esposa e também não funciona.

Talvez seja da zona, como vivo no Alentejo e esta zona é esquecida, pela grande maioria das empresas, talvez a MEO tenha pensado bem os alentejanos não precisam de MEO GO, e se lhe dificultaremos a vida na rede fixa, eles nem dão por isso.

Resumo, desinstalado e reinstalando, limpando dados e cache, testando em 3 equipamentos diferentes, reiniciando todos os equipamentos incluindo o router que até é um dos mais modernos (FiberGateway WiFi 6) o problema previste. Apesar de ser um direito meu ter a APP MEO GO a funcionar como é gratuita nem me chateio muito, pois posso usar a Vodafone TV do serviço dos meus sogros na minha casa com a internet do MEO e assim posso ver TV se entender no tablet ou telemóvel, quando a fidelização terminar, logo se ve se fico no MEO, passo para a Vodafone, como se costuma dizer nau por mau, talvez a Digi faça muito mais barato

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 16, 2026

Sugiro que reporte o problema contactando o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

Espero que o MEO possa continuar a merecer a sua preferência.

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • January 16, 2026

Obrigado pela resposta, mas esses (apoio a clientes) são mais lentos que os alentejanos (estou a falar com ironia) mas chego a estar mais de 1H á espera, desculpem mas não acho norma, e normalmente sabem menos que eu, mas pode ser azar meu e só me terem calhado até ao momento os recrutas que ainda estão a aprender como se atende um telefone (dado a demora em atender).

Mas vou tentar novamente a sorte, pode ser que tenha mais sorte e me atenda um expert

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@jflapao 

Pode Sempre Experimentar usar o Assistente Digital no my MEO para Resolver Avarias >. O Mesmo Poderá Analisar qualquer Problema, Tentar Resolver Automaticamente e Rapidamente. Se ele não Conseguir Resolver e Ajudar, irá em Alternativa Reencaminhar Você Automaticamente para um Assistente Humano, que irá Contactar Você Imediatamente, já com o Diagnóstico Preparado 

Espero também Assim Imenso que consiga Resolver o Problema, para assim Manter se Satisfeito, e a sua Confiança nos Serviços da MEO!

Indico, e Saiba Ainda que, poderá sempre Negociar o seu Pacote/Contrato com a MEO de Modo a Conseguir um Melhor Preço Mais Baixo, como Ainda Novas e Melhores Ofertas, como Por Exemplo a Oferta do "MEO Go Fora de Casa" 100% Grátis. Para isso Suguiro que Peça o Contacto através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do my MEO, Aceda Aqui >

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • January 16, 2026

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO deve estar a gozar comigo certo? 

Usar o assistente digital, com perguntas e respostas pré estabelecidas e que foi programado por burrice humana? 

A MEO tem um slogan que diz "MEO Humaniza-te" pois é isso que a MEO tem de fazer humanizar-se e por pessoas a falar com pessoas, não máquinas "burras" a falar com pessoas. 

Em tempos ainda como TMN teve um slogan que era I9 (Inova) coisa que quando a casa mãe era a Portugal Telecom sim Inovava e posso dizer isso que sou cliente móvel desde 1994 sem problemas de maior, mas desde que o Sinal Bava e o Henrique Granadeiro e o Ricardo Salgado a levaram a falência sendo adquirida por "tubarões" que de Inovação não tem nada, e muito menos está humanizada. 

E sim, já perguntei á burrice artificial que é o assistente digital, a resposta essa era a que estava á espera ZERO, NADA. 

Sim posso contactar o apoio a clientes, e esperar que alguem que não use o ChatGPT, Gemini, Grok, ou Perplexity me possa ajudar, pois essas supostas "Inteligências Artificiais" também sei usar. 

Este forum se usaste o slogan "MEO Humaniza-te" teria aqui técnicos para resolver os problemas, não abrir um caso e espera uma semana para o lerem e depois ligarem nas horas de expediente para tentar resolver os problemas, porque se pergunto por escrito e deixo como nota que só posso atender o telefone depois das 18, é de muito mau tom ligarem as 10, as 11, as 14, e depois enviarem SMS tentamos contactar, por favor...... 

Mas obrigado pela resposta, há e já agora eu não me interessa ter MEO GO fora de casa, interessate era poder usar qualquer rede de qualquer operador, como fazem os outros operadores, assim realmente posso ter TV fora de casa sem ter de pedir por favor para não me cobrarem 4,99Euros/mês para uma coisa que posso usar duas/tres vezes ano????? 

Enfim

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@jflapao 

Eu não estou a Gozar Consigo.... Só estou a Tentar Ajudar da Melhor Forma para Resolver o Problema, e Poder Aproveitar do seu Serviço da Melhor Forma... Como apenas Cliente (tal como todos aqui no Fórum), e dando um Apoio Humano da Melhor Forma Possível!

Poderá não Gostar do Assistente Digital, e ser Contra o Mesmo... Eu também não Apoiava Totalmente Inicialmente, até Usar e ver que poderá ser Útil. Está até é que é a Inovação, e a "Humanização" destes Novos Tempos Modernos, que Muitos começam a Apoiar e Está a Ser Adotada por Diversas Empresas

Parecendo que Não, Usando o Assistente Digital através da sua app my MEO, poderá Ajudar a Resolver Algumas Situações e Problemas bem Mais Facilmente e Rapidamente. Bem como Encaminhar Logo para um Assistente Humano do Apoio Técnico que entrará em Contacto Consigo Imediatamente. Talvez com Menos Tempo de Espera, e com o Diagnóstico já Feito sobre o seu Problema

Se Preferir Evitar o Assistente Digital, está a Vontade, é só Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >, Pedir para "Falar com um Assistente" e assim será Atendido por um Técnico dentro de Instantes

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 17, 2026

É verdade que o Assistente Digital está programado, logo só consegue ajudar em certos assuntos. Para iniciar o despiste técnico basta dizer "Avaria" e depois seguir os passos, se o Assistente Digital não conseguir resolver o problema remotamente, poderá ser contactado por um técnico já com as informações do despiste que fez.