Skip to main content
Pergunta

App Meo é gratis?

• November 20, 2025
  • 6 respostas
  • 58 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Os meus pais tem um pacote m4 adsl com uma

box.

Estou a pensar comprar uma Xiaomi Mi Box S e instalar a App Meo de forma a terem mais uma box. Vou ser cobrado se fizer isto?

já encontrem relatos online de pessoas que fizeram

isso e foram cobradas.

ou é melhor comprar uma box android e instalar o meo go?recomendam alguma android box para isto? Há uns anos usei meo go numa box que tinha, mas não era nada fluido o vídeo.

obrigado

6 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Gdsilva 

A app MEO (TV) para TV's e Box's Android TV, Apple TV, Samsung ou LG é 100% Gratuita, e sem Mensalidade Adicional. Mas essa app é Exclusiva Apenas para Clientes Fibra, e Apenas Funciona Dentro de Casa.

Por isso, Infelizmente, como de Momento o Serviço dos seus Pais é ADSL, a app MEO não irá Funcionar, e não vai estar Disponível para Utilização.

Em Alternativa poderá então usar, como indica, a app MEO Go (de Telemóvel e Tablet) mas essa app não está 100% Optimizada para usar em Box's e/ou TV's e poderá ser Normal ter Falhas ou Problemas.

Outra Alternativa, e Sugestão, é usar a app MEO Go em um Telemóvel e enviar por ChromeCast Conteúdos ou Canais em Direto para a Box Android TV, fazendo do Telemóvel um Comando 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 21, 2025

Olá ​@Gdsilva 

Só em fibra é que conseguiria colocar uma Xiaomi Mi Box S sem problemas e instalar a app MEO para Android TV. Não tem cobertura fibra? Verifique no geo.anacom.pt

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • November 21, 2025

Olá ​@Gdsilva 

Só em fibra é que conseguiria colocar uma Xiaomi Mi Box S sem problemas e instalar a app MEO para Android TV. Não tem cobertura fibra? Verifique no geo.anacom.pt

Fiz renovação na semana passada e disseram

que não tinha fibra, mas aqui no site diz que tem.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 21, 2025

Aparece isto?

Se sim, é porque tem Fibra no sítio que selecionou no mapa, também pode ser um erro do GEO ANACOM mas acho menos provável. A minha sugestão seria contactar novamente o 16200 (consulte o tarifário) e tentar fazer a transição do ADSL para Fibra.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • November 21, 2025

Aparece isto?

Se sim, é porque tem Fibra no sítio que selecionou no mapa, também pode ser um erro do GEO ANACOM mas acho menos provável. A minha sugestão seria contactar novamente o 16200 (consulte o tarifário) e tentar fazer a transição do ADSL para Fibra.

Sim, aparece. Vou contactar, obrigado.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • November 21, 2025

Boas, 

Acredito que o site Geo Anacom  esteja certo os operadores de telecomunicações são obrigados de três em três  meses de enviar essa informação de cobertura à  Anacom. 

É  entrar em contacto com o 16200 pedir a migração de ADSL  para Fibra e dizer mesmo segundo o Geo Anacom a minha morada tem cobertura fibra de  até 10 GB.