Pergunta

APOIO DA EMPRESA AOS CLIENTES

  • 30 October 2021
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Crachá

Venho pelo presente manifestar a minha indignação, reclamar e solicitar o vosso apoio perante a situação e fundamentos apresentados.

1. Adquiri o computador abaixo indicado, coma todas as características nele indicada em 18 de janeiro de 2019 pelo valor de 1549,99;
2. Sou oficial do exercito e utilizo o computador poucas vezes e unicamente para efeitos de trabalho;
3. A data de 26 de Outubro o computador deixou de executar todas as suas funcionalidades devido a um problema técnico de hardware “GPU Graphip Processad Unit) em que que “LOGIC BORD” tem dever substituída por questões e defeito de fabrico;
4. Contactei varias vezes a Meo-Empresas que sempre me indicou que contactasse a Apple e que entregasse a factura de pagamento, que este procedimentos era igual com todas as empresas, independente do nome:
5. Contactei Apple que verificou que o computador estava fora da garantia, que nao havia por parte da MEO qualquer extensão da mesma e que nao podiam fazer nada;
6. Diga-se defeito de fabrico, indicado pelo técnico da Apple e que ainda referiu que os computadores iguais a este, mas de ano de fabrico registado de 2016, tiveram exatamente este problema e foram substituídos pela Apple, o que os  indícios, sem qualquer duvida, sao os mesmos;
7. Ora como o computador ja nao esta dentro da garantia, as lojas indicadas pela Apple, cito PC Clinic Colombo; Worten Colombo e GMS Colombo, recusaram-se a efetuar qualquer reparação no mesmo, so contra o pagamento de 619,24 (valor da reparação);
8. Contactada a Apple Portugal, segue o procedimento de  garantia de acordo com a lei, dois anos, sem qualquer outro apoio ou ação, o que inviabiliza o uso do computador pelo defeito técnico, em que o comprador é o responsável ou seja, o ano de vida do MacBook é so de dois anos.
9. A MEO Empresas nao prestou qualquer apoio ao cliente, acerca de um produto adquirido por essa empresa, a um cliente de 40 anos, que paga todos os meses cerca de 250 euros em produtos e foi totalmente ignorado sem qualquer apoio, refiro que um familiar teve o mesmo problema mas com a empresa FNAC e que esta empresa, trocou o computador e disse ao cliente que iam resolver o assunto com a Apple, que o cliente nao tinha que se preocupar. 
10. Este atitude da MEO vai ter consequências.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Com um equipamento com quase 3 anos ainda queria que a Apple /meo  assumissem algum tipo de responsabilidade? Claro que não vão assumir nada. Sendo a meo, neste caso, um mero intermediário.

E tenho muitas dúvidas sobre a história da fnac. Trocaram o PC fora do prazo da garantia?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a Fnac pode trocar fora da garantia se for comprada ou oferecida mais anos de garantia, mas isso é uma mera opção da loja…

 

fora da garantia e mesmo com defeito de fabrico, a marca só troca se quiser...e a Meo nada tem haver nada com isso...só faz o que a marca manda...

Reputação 7
Crachá +21

É procedimento normal, qualquer empresa, fora da garantia, lhe vai apresentar orçamento para reparação

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