Skip to main content
Pergunta

Apagar dispositivos usando MEO Home?

• June 14, 2026
  • 4 respostas
  • 37 visualizações

Eu não sei se sou o único confuso, mas, na aplicação do MEO Home, e no site etc, mostra basicamente 50+ dispositivos conectados ao meu Router. Muitos destes dispositivos nem nome têm, é só números e letras, mas mesmo os que têm tipo "Eu" não permite remover? E eu sei que dá para fazer Reset, mas isso não é solução, é como eu ter pneu furado, ir ao mecânico, e o mecânico manda me vender o carro... Se for problema do serviço ou algo do género convém resolver, senão simplesmente removam a "ideia" do utilizador poder fazer isto. Andar a enganar o cliente não tá com nada. 

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 14, 2026

Olá ​@MLGMagicHoodini 

É possível apagar um determinado dispositivo da app MEO Home, para isso basta selecionar o dispositivo > Mais > Eliminar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Não Entendi Bem se o que o ​@MLGMagicHoodini está a Explicar, é o Mesmo que me Aconteceu a Mim

Mas Eu Aqui Tinha Personalizado no MEO Home os Meus Dispositivos Ligados ao meu Wi-Fi para Ajudar a Identificar e a Criar Restrições. Cada um tinha o seu Nome, Ícone, e até Divisão Definida (por Exemplo a TV da Sala, estava na Divisão Sala).

Mas Hoje tudo isso Desapareceu, Ficou Tudo Desorganizado sem Ícone, sem Nome, sem Divisão, e Não Entendo o Que é o Que…

Muitos Equipamentos Ficaram com o Nome de Números e Letras Aleatórios (que Nem São os Originais), Apareceram Vários Dispositivos de Forma Repetida, e Ainda Dispositivos Desconectados a Muito Tempo, que já Nem Apareciam na app (Tipo de Amigos que já não vêm a Casa a Mais de um Mês)

Agora Nem Sei o Que Fazer…

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 14, 2026

@Rafa_UserFiberMEO 

Também me aconteceu isso, mas no meu caso apenas um dispositivo é que ficou com o nome igual ao endereço MAC. Além disso também apareceram dispositivos que não são ligados há algum tempo e que antes não estavam na lista.

Podem ter feito alguma alteração no serviço Smart WiFi que provocou esta situação. No teu caso se quiseres ter isso personalizado tens de dar nome aos dispositivos novamente.

Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • June 14, 2026

Eu ontem finalmente estava a conseguir configurar a aplicação. Hoje verifiquei que os dispositivos apagados já não constavam. Ptoblema: verifiquei que tinha duas casas com o mesmo nome. Assim, apaguei uma e renomeei outra. Agora dá erro. Não é possível estabelecer ligação. Já limpei cache  dados e não dá. Voltei a instalar o smart wi-fi.