Skip to main content
Resolvido

Ajuda Rembolso de uma encomenda a prestações

• December 23, 2025
  • 2 respostas
  • 54 visualizações

Boas, fiz uma compra às prestações na MEO e solicitei a devolução antes mesmo da entrega. Como a encomenda ainda não tinha sido entregue, foi-me indicado que bastaria recusar ao estafeta, o que foi feito.

Atualmente, a encomenda ainda se encontra em trânsito dos Açores para Portugal continental e, segundo a transportadora, ainda não chegou ao continente para dar entrada nos armazéns da MEO, pelo que o processo de devolução ainda não está concluído. Como o envio foi feito por barco, compreendo que exista algum atraso.

Entretanto, já recebi a fatura de dezembro, com pagamento em janeiro, e nela consta o valor normal do serviço MEO mais o valor da prestação do equipamento.

A minha questão é a seguinte: caso o débito direto seja efetuado na data prevista e inclua o valor da prestação, esse montante será posteriormente devolvido/regularizado automaticamente assim que o processo de devolução estiver concluído?
Pergunto apenas para confirmar, de forma a ficar salvaguardado caso o valor seja debitado antes da conclusão do processo.

Aguardo esclarecimento, obrigado.

Solução por ana_Paula

Olá ​@rose941 

Se não for creditado sugiro que contacte a Loja Online através do formulário ou contactando o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • December 23, 2025

Olá ​@rose941 

Se não for creditado sugiro que contacte a Loja Online através do formulário ou contactando o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

• Autor
  • Principiante
  • December 23, 2025

Olá ​@ana_Paula 

Vou aguardar que me contactem para tratar do reembolso da entrada e falar dessa questão caso seja retirado da minha conta.

Obrigado pela ajuda.