Skip to main content

A APP MEO está a chegar a Samsung TV

• 21 de dezembro de 2024
  • 18 respostas
  • 3446 visualizações

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá a todos!

Parece que a MEO está a evoluir o seu serviço, e a trabalhar em uma nova app MEO (TV), agora para as TV's Samsung (Tizen).

Tal como a app para Android TV e Apple TV, a App na Samsung vai disponibilizar várias funções como acesso a todos os Canais Subscritos (Canais Fixos, Extra e Premium), Gravações Automáticas, Serviços Premium, e Vídeoclube, que irão permitir a utilização para todas as funcionalidades da TV MEO, substituindo o uso de uma clássica MEOBox

Como a app de Android TV e Apple TV, a app irá só funcionar Dentro de Casa, ligada a um serviço TV+Net MEO Fibra

A app deverá estar disponível para todas as TVs Samsung lançadas a partir de 2022

Uma ótima novidade para clientes com TVs Samsung, para todos os clientes com uma TV Samsung compatível. E que talvez em breve possam também disponibilizar uma app para TVs LG 

Descobre aqui os menus da app, como instalar, e como usar a app: http://meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/smart-tv#meotvsamsung

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

18 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 21 de dezembro de 2024

Excelente novidade!

• Visitante
  • 2 respostas
  • 23 de dezembro de 2024

boas noticias

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Para quando para as tvs de 2021?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@ricardo2983373 

Não conseguimos dar essa informação 

Mas infelizmente só está disponível para TVs após 2022, e muito provavelmente não deverá ficar disponível para modelos anteriores. 

Mas pode ser que ainda tenha sorte e que em breve seja disponível no seu modelo, mas sem qualquer certeza

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Como sempre a MEO a passar ao lado... a vodafone tem para dispositivos de 2018😒

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Sò peca pela demora, já estava a ser ridiculo como umas das marcas mais vendidas necessitava de uma box para poder ver o conteúdo da MEO, sou muito sincero, se não me têm oferecido as mensalidades da box já tinha trocado de operadora…

Mas ter que gastar eletricidade desnecessária mente foi sempre coisa que nunca me agradou.

Agora é ver se a APP funciona mesmo, tenho 1 Samsung Q90 de 2023 e outra 8k de 2024 e ainda não consegui encontrar a dita APP em nenhuma delas.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Olá ​@Csintra 

Já era possível ver a TV do MEO sem box, através de uma TV com Google TV ou Android TV.

Na categoria Vídeo não aparece a app MEO?

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 30 de janeiro de 2025
Csintra disse:

Sò peca pela demora, já estava a ser ridiculo como umas das marcas mais vendidas necessitava de uma box para poder ver o conteúdo da MEO, sou muito sincero, se não me têm oferecido as mensalidades da box já tinha trocado de operadora…

Mas ter que gastar eletricidade desnecessária mente foi sempre coisa que nunca me agradou.

Agora é ver se a APP funciona mesmo, tenho 1 Samsung Q90 de 2023 e outra 8k de 2024 e ainda não consegui encontrar a dita APP em nenhuma delas.

Concordo plenamente e ainda se atrevem a lançar mal a app. Até a digi uma marca lowcost tem app para samsung tv à anos e além disso no meu caso consigo instalar nas minhas tvs de 2021 que no caso da meo não consigo.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 4 respostas
  • 2 de fevereiro de 2025

Na minha Samsung, do final do ano 2020 consigo encontrar muitas APPs da concorrência. 

Espero que resolvam o problema com brevidade porque não faz sentido não conseguir instalar na minha tv, se não for possível vou mudar para a concorrência.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Luissjm e ​@ricardo2983373 

Infelizmente, é perfeitamente normal a app ser só disponibilizada para TVs mais recentes, pois como foi uma app lançada agora em 2025, é normal a MEO disponibilizar só para as TVs lançadas nos últimos 3 anos, já que os modelos mais antigos com um sistema mais antigo já vão perdendo suporte, até da própria Samsung, e de outras apps de momento disponíveis. É normal apps lançadas mais recentemente, só estarem disponíveis em sistemas mais recentes.

Não sei se está nos planos da MEO de disponibilizar a app para TVs da Samsung de 2020/2021, acredito que muito provavelmente não, porque se estivesse nós planos da MEO disponibilizar para TVs mais antigas, era disponibilizado e lançado logo inicialmente.

Mas suguiro a dar a sugestão a equipa de desenvolvimento da app MEO, a disponibilizar a app nesses modelos em Feedback App MEO - Android TV

Bom dia. 

Uma sugestão :não seria mais fácil a disponibilização de uma lista das TV's Samsung que são compatíveis?

Tenho uma TV de 2022, Neo QLED e ao pesquisar, não aparece a app

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@mariajosefigueiredo-34136 

A app é compatível com todas as TVs lançadas após 2022, e com o sistema superior a 2022.

Então devia ser compatível com a sua TV, se for então um modelo de 2022, verifique se está atualizada na última versão, tem sessão iniciada na conta Samsung e tem a localização em Portugal.

Siga os passos para instalar:

ana_Paula disse:

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 9 de abril de 2025

Bom dia, a aplicação funciona na Samsung, porem não conseguimos escolher os canais que queremos ver. Somos obrigados a passar por canais sem interesse para o cliente, até chegar ao que queremos ver. É preciso urgentemente atualizar esta aplicação, para que possamos escolher os canais que queremos ver, dentro das várias temáticas, tal como acontece com a aplicação android.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 9 de abril de 2025

Olá ​@nfaria7 

Não tenho esta app não sei se é parecida à Android TV, se for pode clicar na seta para baixo para abrir o menu dos canais, ou então selecionar o número do canal.

• Membro
  • 1 resposta
  • 9 de abril de 2025

Boa tarde
Tenho duas tv samsung onde a app funciona muito bem.

Contudo na TV 32'' Full HD T5305 (Smart TV - 2023) UE32T5305CEXXC de 2023 não encontro a app na loja das app.

A Tv é posterior a 2022 com sistema tyzen e infelizmente não tem a app disponivel.
Conseguem, pf, confirmar se a app vai ficar disponível para estes modelo?

Obrigado

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@JFS007 

Obrigado por ter partilhado a sua experiência com a app MEO na Samsung TV, e que bom que a app esteja a funcionar muito bem e a oferecer-lhe uma boa experiência

Infelizmente não consigo dizer o porque da sua TV de 32" não é compativel. Sendo uma TV de 2023, na teoria devia ser compativel

Verifique se tem a última versão do Software da TV instalada, tem sessão iniciada na conta Samsung e tem a localização da TV em Portugal.

Se continuar sem aparecer, é porque infelizmente a TV deverá ser incompatível com a app