SMS do numero 3259

  • 27 August 2018
  • 18 respostas
  • 21940 visualizações

Boa tarde . Recebi um sms do n 3259 a ativar um serviço ao qual nao aderi.  Ao verificar no meu perfil verifico que esses numeros se encontram bloqueados.  Como é  possivel então ter recebido essa sms? ?? 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


convem contactar o apoio ao cliente e fazer o bloqueio e desactivação do produtos de valores acrescentados...


 


basta andar na net para estas coisas acontecerem...
Reputação 7
Crachá +24

Para mais informações aconselho que leia as publicações acima.

Pode cancelar e bloquear esse tipo de subscrições na sua área de cliente.

Reputação 7
Crachá +24

@vitorreves 

Tem sido frequente. Muita gente recebeu. Ignore e não responda.

A sua mãe tem na área de cliente uma ferramenta que permite barrar serviços do tipo wap billing, tem o número desse SIM adicionado?
Grande parte das aplicações, jogos incluindo, recolhem dados de "telemetria" e informações que o utilizador desconhece.
Os popups são um veículo de activação involuntária de serviços de valor acrescentado.
O envio de emails não é nada recomendado, é uma forma de fornecer mais informações pessoais a bases de dados de "empresas" pouco fidedignas.
Crachá

Recebi esta SMS e nem sei o porquê

 

Crachá

agradecido pela rápida resposta , achei estranho …  BigBrother ???

      👍👍

 

Boas!

 

Tem de haver uma lei que puna este tipo de coisas. Eu não posso ser cobrado dum serviço que não aderi. E a MEO não pode assobiar para o lado. Na verdade, a operadora deveria ter à nossa disposição um espaço de queixa e encaminhamento e ser proativa a partir da denuncia.

No meu caso irei apresentar queixa na Anacom.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +24

Se a ANACOM quisesse atuar, já o tinha feito. Esta problemática já é muito antiga. 

Na sua área de cliente pode cancelar e bloquear esse tipo de subscrições.

Obrigado. Já o fiz.

Mas porque raio não dá uma atenção especial a este tipo de coisas a própria MEO?!

Hoje recebi um sms a informar-me que poderia ver um jogo de futebol na MEO se… Quem é tão ativo a vender o seu produto (legitimo e natural) tem de ser defensor do seu cliente também.

Reputação 3
Crachá +13
Cá em casa uma pessoa também recebeu um sms a dizer que tinha aderido com sucesso a um serviço que desconheçe completamente, a mensagem deve ser ignorada ou irão de facto descontar no final do mês na fatura meo?
Reputação 3
Crachá +13
Feito. O assistente disse que esses serviços são ativados quando clicamos em pop-ups de publicidade, algumas vezes mesmo quando clicamos na cruz para fechar. Para supresa minha e mais grave é que o mesmo telemóvel tinha ainda outro serviço subscrito do qual nem recebeu sms.
..


 
Crachá
A minha mãe tem o mesmo problema, no momento em que activou o cartão SIM tem começado a receber mensagens desse número.
Crachá
A sua mãe tem na área de cliente uma ferramenta que permite barrar serviços do tipo wap billing, tem o número desse SIM adicionado?
Andei ontem a cuscar a área de cliente e descobri isso. O telemóvel tem 2 cartões SIM mas no entanto apenas o cartão que está no slot 1 é que recebe esse tipo de porcarias.
Depois de ler as mensagens neste tópico presumo que o problema tenha haver com os jogos que ela tem instalado no telemóvel, ela diz que nos jogos estão sempre a aparecer pop-up's.
Só no espaço de 3 dias já foram mais de 6€ à vida, e a minha piorou as coisas ao enviar um e-mail para um dos endereços com o assunto "Subscrição de serviço" e a reclamar em como ia mandar o cartão para o lixo. 😰
Crachá
Grande parte das aplicações, jogos incluindo, recolhem dados de "telemetria" e informações que o utilizador desconhece.
Os popups são um veículo de activação involuntária de serviços de valor acrescentado.
O envio de emails não é nada recomendado, é uma forma de fornecer mais informações pessoais a bases de dados de "empresas" pouco fidedignas.

A única maneira de cancelar o serviço era enviar um e-mail com o título "cancelar serviço" e meter o número de telemóvel.

Também recebi hoje duas SMSs vinda do número 3259, e por não ter  pedido as aplicações , Unlimited Gamez (2,99€) e Cartoon  Games (S) ,1.99€ . Verifiquei que já tenho 4,05€ extra mensalidade .

Agradecia que informassem se este valor corresponde a esta violação e se sim o que pensam fazer para me deixar descansado . Anexo as msgs .
Muito obrigado  

Humberto Lopes

 

Parece que a moda voltou. Acabei de receber uma mensagem dessas deste número e não consigo descobrir onde é que cancelo a subscrição QUE NÃO FIZ