EM DESTAQUE F.A.Q.

Novo contrato com a MEO? Saiba onde aceitar ou consultar as condições negociadas

  • 19 January 2021
  • 26 respostas
  • 7070 visualizações

Reputação 7
Crachá +26

Sempre que se faz um novo contrato MEO, as condições negociadas são enviadas por SMS e email ou carta para aceitação.

No final da negociação de um novo contrato MEO, é enviado um SMS para confirmação das condições negociadas. Ao mesmo tempo, estas novas condições comerciais são enviadas por e-mail ou carta e ficam disponíveis na área de cliente my MEO.

 

Para consultar ou aprovar as condições comerciais negociadas, dentro do my MEO, entre na opção detalhe de FATURAS e escolha a opção INFORMAÇÃO CONTRATUAL.

Na ficha de informação simplificada ou Resumo de Contrato constarão todas as especificidades do novo serviço subscrito, incluindo:

  • Valores e dados da venda de acordo com o pacote de adesão
  • Descrição de todas as ofertas e a sua duração
  • Período de fidelização

26 respostas

Crachá

Se não aceitar no my meo o contrato não é validado? 

Reputação 7
Crachá +24

@leandrolol

É válido na mesma. No mymeo é para consulta. 

Crachá

Mas eu não aprovei por mensagem nem pelo site ainda se aceito a adesão.. Será que posso renegociar ainda o contrato? 

Reputação 7
Crachá +24

Se deu o seu consentimento pelo telefone é quanto basta para o contrato ser válido. Tem no entanto 14 dias seguidos para desistir do mesmo. 

Crachá

E desistindo tenho opção de refazer um novo? Pelo telefone me falaram vai receber o contrato pelo email se concordar active por mensagem.. Vi que já mudaram Internet mas até agora não confirmei nada.. 

Crachá

No mymeo diz documentos indisponíveis. Como posso aceder ao contrato ou à gravação da chamada em que aceitei as condições que foram apresentadas?

Reputação 7
Crachá +24

@MariaJV

Recebeu as condições em mão, se fez contrato em loja, ou recebeu por email, se fez por telefone.

Pelo 16200 devem conseguir reenviar. 

Crachá

@MariaJV

Recebeu as condições em mão, se fez contrato em loja, ou recebeu por email, se fez por telefone.

Pelo 16200 devem conseguir reenviar. 

Fiz renegociação do contrato por telefone e nunca o enviaram por mail. Não vou pagar uma chamada para contactar com a minha própria operadora quando já pago para ter chamadas gratuitas. Estou a pôr a questão aqui, pois parece que há poucas formas eficazes de comunicar para pedir algo bastante básico. E a que está descrita pela Vanessa_MEO não está a funcionar.

Reputação 7
Crachá +24

Se não quer ligar, pode tentar em loja ou pelos pedidos na sua área de cliente.

Pelo fórum ninguém tem acesso a esses processos. Aqui somos clientes a colocar questões e tentar ajudar da melhor forma possível. Mas esses assuntos requerem consulta no sistema da meo. Coisa que pelo fórum não é possível. 

Crachá

Se não quer ligar, pode tentar em loja ou pelos pedidos na sua área de cliente.

Pelo fórum ninguém tem acesso a esses processos. Aqui somos clientes a colocar questões e tentar ajudar da melhor forma possível. Mas esses assuntos requerem consulta no sistema da meo. Coisa que pelo fórum não é possível. 

Naturalmente. Esperava que me dissessem onde tenho acesso, não que me fornecessem o contrato por aqui. Fiz o pedido na área de cliente. Obrigada.

Se deu o seu consentimento pelo telefone é quanto basta para o contrato ser válido. Tem no entanto 14 dias seguidos para desistir do mesmo. 

Como pode ser?…… e se lhe enviarem no contrato outras condições que não foram as acordadas?…...se não aceitar no MYMeo as condições o envio de mensagem com o SIM , não podem validar o contrato

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

Infelizmente na minha área de cliente só me diz “documentos indisponíveis”. Desde o meu último contrato (o quarto) é que começo a perceber que realmente as operadoras em Portugal são muito más.

Aos novos clientes oferecem tudo e mas alguma coisa, aos atuais só quando estão para mudar de operador é que se lembram que também somos clientes…. Enfim 

Atentamente

Crachá

@leandrolol

É válido na mesma. No mymeo é para consulta. 

Então para que serve a confirmação via mail/sms, é só de “faz de conta” tipo a brincar como putos de 8 anos ?

Crachá

Boa tarde,

Infelizmente na minha área de cliente só me diz “documentos indisponíveis”. Desde o meu último contrato (o quarto) é que começo a perceber que realmente as operadoras em Portugal são muito más.

Aos novos clientes oferecem tudo e mas alguma coisa, aos atuais só quando estão para mudar de operador é que se lembram que também somos clientes…. Enfim 

Atentamente

As ofertas são só para quando roubam clientes às empresas concorrentes, os reguladores estão vendidos aos consórcios/cartéis e assim anda Portugal.

Crachá

Sempre que se faz um novo contrato MEO, as condições negociadas são enviadas por SMS e email ou carta para aceitação.

No final da negociação de um novo contrato MEO, é enviado um SMS para confirmação das condições negociadas. Ao mesmo tempo, estas novas condições comerciais são enviadas por e-mail ou carta e ficam disponíveis na área de cliente my MEO.

 

Para consultar ou aprovar as condições comerciais negociadas, dentro do my MEO, entre na opção detalhe de FATURAS e escolha a opção INFORMAÇÃO CONTRATUAL.

Na ficha de informação simplificada ou Resumo de Contrato constarão todas as especificidades do novo serviço subscrito, incluindo:

  • Valores e dados da venda de acordo com o pacote de adesão
  • Descrição de todas as ofertas e a sua duração
  • Período de fidelização

Tenho que agradecer esta resposta e respectivo link.

No site da MEO para se lá chegar é necessário fazer um curso, então a informação contratual não devia estar acessível e destacada numa opção de menu ou botão, está muito bem disfarçada. Onde anda a honestidade e a transparência nas empresas de serviços.

Reputação 1
Crachá

Boa tarde; 

Informações erradas quando refere que é possível consultar as condições contratuais dentro do my MEO, pois no meu caso não consta lá nada. Tenho tido alguns problemas com a meo devido ao meu contrato, pois estou a pagar e não está ninguém em casa e os equipamentos estão desligados. Estou ausente da minha residência desde junho e só devo regressar em agosto ( motivos de saúde) e como sempre o beneficiado é a operadora, que tenho q pagar todos os meses na mesma. 

 

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

@Cristi@no

Pode pedir a suspensão temporária se cumprir com os requisitos:

​Como solicitar a suspensão temporária dos serviços contratualizados, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 119-B/2021 de 23 de dezembro

Quanto ao contrato, no seu caso, não constar na sua área de cliente, terá de ver com a MEO o que se passa. Regra geral dá para consultar através de lá.

Reputação 1
Crachá

Obrigado pelo seu comentário. Infelizmente no meu caso a Meo disse-me que não seria possível a suspensão, quando o problema não é desemprego ou quebra no rendimento. Em relação ás condições contratuais vou procurar saber.

Grato,

Crachá

Tenho que valorizar as intervenções do Ricardo27.

Na medida do possível tenta sempre esclarecer as questões colocadas e isso merece reconhecimento.

 

Melhor seria a MEO/ALTICE usar estes canais para produzir respostas aos seus clientes de forma clara e oficial, porque nessa parte deixa muito a desejar, ou é na loja com os consequentes tempos de espera e perda de produtividade de todos os intervenientes, ainda não somos todos reformados, a alternativa muitas vezes não é gratuita o que se traduz numa aberração do atendimento ao cliente.

Nunca percebi porque motivo não nos é possível tratar via e-mail assuntos pertinentes e/ou que exigem o envio de documentos.

Reputação 1
Crachá

É verdade mas as operadoras não se importam com os clientes, querem é €€. Eles tem Messenger mas tentamos falar por essa via e o que fazem é reencaminhar nos para o apoio ao cliente sem nos responder a qualquer questão/dúvida. Existem determinados assuntos que dá para tratar por e-mail sim, mas é claro só mesmo assuntos específicos.É uma treta.

 

um abraço,

Reputação 7
Crachá +24

Não vale a pena, apoio ao cliente só há 3 maneiras: 16200, loja ou pedidos pela área de cliente.

Quanto ao email, simplesmente não é praticável. Seriam centenas, talvez milhares, de emails a entrar todos os dias (já ninguém usava os canais alternativos), sem qualquer regra ou ordem.

Por isso é que existe a secção dos pedidos na área de cliente. Lá tem campos de preenchimento obrigatório e fica logo associado à ficha de cliente. 

Bom dia,

Subscrevi ontem o serviço de TV no site, mas enviaram-me o contrato por email onde não vêm refletidas as ofertas mencionadas no site. Liguei para a linha de apoio mas dizem-me que têm informação dessas ofertas do lado deles, apesar de não virem especificadas no contrato, e que está tudo certo.

As ofertas devem vir refletidas nas condições contratuais ou apenas ficam disponíveis posteriormente? Devo pedir a retificação do contrato?

Obrigado pela ajuda

Crachá

Porque a informação das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

Reputação 7
Crachá +21

Porque a informação das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

Faça pedido na area de cliente incluindo em anexo o documento digitalizado que tem

Crachá

Porque as informações das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

“Faça pedido na área de cliente incluindo em anexo o documento digitalizado que tem.”

Caro nmm

Fui hoje mesmo, dia 10 de Junho de 2022, contactado telefonicamente pela Linha de Apoio, no sentido de esclarecer esta questão, e recebi um e-mail informando que o serviço se encontra activo, conforme contrato efectuado em loja, sendo que o documento posteriormente enviado, ou seja, a informação contratual disponível na opção detalhe de facturas, existente no my MEO, apenas apresenta as principais condições de venda, não sendo exaustiva na descrição a nível das ofertas comerciais.
Enfim… considero esta questão resolvida e saliento, como eticamente meritória do meu apreço, a rectificação feita por escrito e o consequente assumir das responsabilidades das condições estabelecidas e acordadas em loja, mas lamento que este procedimento - que, no meu parecer, deveria futuramente ser revisto - dê azo a contradição e a uma desnecessária sobrecarga de trabalho aos colaboradores MEO da Linha de Apoio. 
Grato pela atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
João Trevo

Responder