Skip to main content
Pergunta

Mudar-se para outro país e rescindir o contrato.

• April 21, 2026
  • 6 respostas
  • 52 visualizações

Forum|alt.badge.img

Tenho um contrato com a MEO com fidelização de 24 meses (ainda em vigor). No entanto, vou mudar-me para fora de Portugal em breve.

Gostaria de cancelar apenas os serviços fixos (internet, televisão e telefone fixo), mas manter dois números móveis (eSIM) ativos por mais cerca de 6 meses.

Alguém já esteve numa situação semelhante?
É possível fazer uma rescisão parcial do contrato neste caso, invocando mudança de residência para o estrangeiro, sem penalizações?
E como funciona a passagem dos números móveis para um tarifário separado (pós-pago)?

Se alguém tiver experiência com este tipo de pedido à MEO, agradeço qualquer conselho sobre como proceder e o que esperar.

Obrigado!

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 21, 2026

Aqui as situações nas quais pode rescindir por justa causa:

https://www.meo.pt/suporte/cancelamento-antecipado-contrato

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 21, 2026

Aqui as situações nas quais pode rescindir por justa causa:

https://www.meo.pt/suporte/cancelamento-antecipado-contrato

Assim sendo, a mudança de residência não é um motivo válido para rescindir o contrato, uma vez que tal não está previsto no documento, correto?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 21, 2026

Verifique com os serviços da MEO. Segundo a ANACOM, emigrar é motivo para cessar contrato com justa causa. Terá de apresentar provas disso.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 21, 2026

Verifique com os serviços da MEO. Segundo a ANACOM, emigrar é motivo para cessar contrato com justa causa. Terá de apresentar provas disso.

Obrigado! Posso entrar em contacto consigo por carta, uma vez que não consigo falar consigo por telefone?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 21, 2026

Comigo não vale a pena, sou apenas cliente. Pode contactar as linhas de o apoio ou criar um pedido através da sua área de cliente.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 21, 2026

Comigo não vale a pena, sou apenas cliente. Pode contactar as linhas de o apoio ou criar um pedido através da sua área de cliente.

Muito obrigado!