Pergunta

Mudança de NIB

  • 7 May 2020
  • 2 respostas
  • 870 visualizações

Crachá

Ola Boa Tarde

Solicitei online a mudança de NIB do meu debito direto, diz qaue está a espera de autorização do banco. O processo é enviado diretamente ao banco? Não teria a Meo de me enviar um documento para assinar a autorizar?

Cumprimentos


2 respostas

Ola Boa Tarde

Solicitei online a mudança de NIB do meu debito direto, diz qaue está a espera de autorização do banco. O processo é enviado diretamente ao banco? Não teria a Meo de me enviar um documento para assinar a autorizar?

Cumprimentos

 

Boa  tarde;

Necessito de fazer o que aqui se enuncia. Não há telefones e é uma grande confusão (para quem não conhece esta estrutura) encontrar uma resposta para modificar o NIB para efeito de pagamento direto. Há por aí alguma alma caridosa que se disponha a dar uma ajuda?

JM Ferreira

 

Reputação 7
Crachá +24

@jomafervoga-48306 

Será isto?

 

Alterar conta bancária do débito direto 

Pode alterar a conta bancária onde paga a sua fatura MEO, atualizando os dados associados ao seu débito direto (IBAN e Nome do titular da Conta):

  • no pc, tablet ou smartphone – entre no my MEO e siga os seguintes passos:
    1. Na área Faturação e Pagamentos, selecione Alterar
    2. Em Meio de Pagamento, selecione: Alterar Dados 
    3. Registe os novos dados.
    4. No final, selecione Atualizar
  • ​na televisão - aceda ao menú da sua MEOBox, na área: Cliente > my MEO > Faturação

A alteração tem efeitos imediatos na sua conta e o débito anterior fica automaticamente cancelado. 
Após alguns minutos, a atualização ficará disponível para consulta no my MEO.

O valor da sua fatura será debitado na nova conta bancária, se a alteração for realizada até 4 dias úteis antes da data limite de pagamento.

Responder